Miranda Brasil
Image default
noticias

8 dicas para gerenciar melhor seu tempo no trabalho

No mundo atual de ritmo acelerado, pode ser difícil encontrar tempo para fazer tudo. Entre o trabalho, a família e as obrigações sociais, muitas vezes parece que não há horas suficientes no dia.

Mas e se eu lhe dissesse que, com um pouco de organização e planejamento, você poderia recuperar algumas dessas horas perdidas? Se você estiver lutando para encontrar tempo para fazer tudo, aqui estão sete dicas para ajudá-lo a administrar melhor seu tempo no trabalho:

1. Faça uma lista

Uma das melhores maneiras de se tornar mais organizado e eficiente no trabalho é fazer uma lista de tudo o que você precisa fazer. Todas as manhãs, sente-se e escreva uma lista de afazeres do dia. Incluir tudo, desde grandes projetos até pequenas tarefas, e tentar ser o mais específico possível. Isto o ajudará a manter-se a par do que precisa ser feito e garanta que você não se esqueça de nada importante.

2. Aprenda a dizer não

Dizer não pode ser difícil, mas se você estiver se sentindo sobrecarregado, aprenda a dizer não a alguns pedidos. Aprender como dizer não também pode ser incrivelmente útil quando se trata de gerenciamento de tempo e produtividade. Quando você está constantemente sendo puxado em diferentes direções, pode ser difícil focar em qualquer coisa e fazer qualquer coisa. Portanto, aprender a dizer não o ajudará a administrar melhor seu tempo.

3. Estabelecer prioridades

Uma vez que você tenha sua lista é importante estabelecer prioridades. Nem tudo em sua lista será de igual importância, e algumas tarefas precisarão ser concluídas antes de outras . Tire alguns minutos para olhar sua lista e determinar quais tarefas são as mais importantes e precisam ser feitas primeiro. Isto o ajudará a se concentrar nas tarefas mais importantes e fazê-las mais rapidamente.

4. Estabelecer prazos

Além de estabelecer prioridades, também pode ser útil para estabelecer prazos para você mesmo. Para cada tarefa de sua lista, tente estimar quanto tempo levará para concluí-la e, em seguida, dê a si mesmo um prazo até o qual isso precisa ser feito. Isto o ajudará a manter-se no caminho certo e a garantir que você esteja usando seu tempo de maneira eficiente.

5. Fazer pausas

Trabalhar sem parar por horas a fio não só é irrealista, como também é insalubre. É importante fazer intervalos ao longo do dia para descansar e recarregar. Isto não significa que você deve fazer um longo intervalo a cada hora, mas mesmo um intervalo de cinco minutos pode fazer uma grande diferença. Levante-se e ande por aí, pegue um pouco de água, ou simplesmente afaste-se de sua mesa por alguns minutos. Você voltará se sentindo revigorado e pronto para trabalhar.

6. Delegar e pedir ajuda

Outra maneira de administrar seu tempo com mais eficiência é delegar tarefas e pedir ajuda quando necessário. Se você tem muitos projetos em seu prato, veja se há alguma tarefa que outra pessoa poderia ajudá-lo, com isto aliviará sua carga de trabalho e liberará algum tempo para que você possa se concentrar em outras coisas. E se você estiver tendo problemas para completar uma tarefa, não tenha medo de pedir ajuda a um colega ou supervisor.

7. Evite distrações

Pode ser difícil manter o foco quando há tantas distrações ao nosso redor, mas é importante tentar. Se você se encontrar facilmente desviado, tente criar um ambiente de trabalho mais propício para si mesmo. Desligue seu telefone, feche as abas do navegador que estão nas redes sociais e faça pausas longe de sua mesa. E se você precisar, informe seus colegas que você precisa se concentrar e não deve ser incomodado.

8. Arranje tempo para si mesmo

Uma das coisas mais importantes a ser lembrado é reservar um tempo para si mesmo. Embora o trabalho seja importante, ele não deve consumir toda a sua vida. Não deixe de programar algum tempo a cada dia ou semana para sua vida pessoal, seja para dar uma caminhada, ler um livro ou passar tempo com a família e amigos . Isto o ajudará a manter um equilíbrio saudável e evitará o esgotamento.

Conclusão

Em conclusão, seguir estas 8 dicas o ajudará a administrar melhor seu tempo no trabalho. Estabelecendo prioridades, prazos e limites; delegando tarefas;e ganhando tempo para si mesmo, são todas dicas importantes para aprender como administrar melhor seu tempo, trabalhar de forma eficaz e evitar o esgotamento.

Seguindo estas dicas,você estará a caminho de se tornar um mestre da gestão do tempo! Elas podem fazer uma grande diferença em sua produtividade e ajudá-lo a utilizar melhor seu tempo.

Você tem alguma outra dica para compartilhar? Informe-nos nos comentários abaixo!

Leia também:

Related posts

Como eliminar as pulgas do ambiente?

MirandaBrasil

7 Cuidados Diários Que Você Deve Ter em Sua Casa

MirandaBrasil

Quais os produtos mais famosos para o bem estar dos pets?

MirandaBrasil

Deixe um Comentário