Miranda Brasil
Image default
noticias saúde

A história da ambulância que você nunca conheceu antes.

Muitas pessoas desconhecem a história por trás da criação das ambulâncias, uma das ferramentas necessárias para salvar vidas.

Qual é o melhor serviço de ambulância de Curitiba?

Brasil Emergências Médicas é uma empresa que atua em Curitiba, prestando serviços de realocação médica, e possui diversas ambulâncias equipadas por especialistas, o preço sempre é acessível para quem deseja contratar um serviço de transporte médico, ou comprar outros serviços mais especializados, então basta ligar para saber  mais sobre  o serviço de ambulância particular.

Basta entrar em contato com o telefone da ambulância se você precisar acionar um serviço de socorro médico rodoviário na região da cidade de Curitiba, mesmo depois de terminar o seu tratamento no hospital, levamos o paciente de volta para casa. Você pode nos contactar através do nosso WhatsApp (41) 99909-2580 ou por nosso e-mail que está disponível no site.

Como foi selecionado o design da nossa ambulância?

O design da nossa ambulância foi selecionado para ser exótico, pensado para utilizar cores gritantes, esse esquema de cores foi desenhado para ser um símbolo único relacionado ao nosso serviço de locomoção inter-hospitalar.

Nossos pacientes podem rapidamente identificar o nosso veículo de socorro médico pois possui um design que foi selecionado para ser diferente de todos os outros no mercado, esta diferença única promove a sua visualização com mais facilidade, incluindo em situações de pouca visibilidade, como em uma situação de chuvas.

A nossa ambulância possui um tom de azul chamativo, capaz de produzir um sentimento de calma, nas pessoas que observam o veículo em movimento, por esse motivo essa cor faz parte do design da ambulância.

A escolha da cor azul foi baseada em recentes pesquisas científicas que apontaram que essa cor representa a fé que os pacientes precisam ter em nós, voluntários confirmaram que esse pigmento causa este sentimento. Por isso criamos uma ambulância que além de salvar vidas também possui um design selecionado pela nossa equipe em consoante com técnicas conhecidas de redução de stress.

Todo o design foi selecionado por meio de uma votação que ocorreu com a equipe de desenvolvimento de marcas que trabalham em nossos veículos de socorro, quando houve a votação somente cores que reduziam a ansiedade em nossos clientes foram permitidas no projeto.

Foi escolhido temas capazes de ampliar o sentimento de paz em nossos pacientes, o design possui esta interessante característica de transmitir uma mensagem de calma por meio de formas, incluindo a escolha de cores.

Qual é a origem das ambulâncias?

A história da ambulância começa na antiguidade, precisamente no ano de 800 a.c, com o uso de carrinhos de mão para transportar pacientes que estavam doentes pelas enfermidades da época. As ambulâncias foram usadas pela primeira vez na história para realizar o transporte de emergência com pacientes a bordo no ano de 1487 pelos espanhóis durante o cerco de Málaga.

O primeiro serviço de ambulância que levou realmente o paciente para um hospital foi no conhecido Commercial Hospital, que era o hospital que tinha na época de 1869, nos Estados Unidos. O primeiro paciente que usufruiu deste serviço, foi uma enfermeira do próprio hospital que estava em processo de parto.

Essas ambulâncias eram muito mais confortáveis do que qualquer uma que existia na época, pois ela transportava equipamentos médicos e uma garrafa de conhaque para servir de anestésico.

O projeto da ambulância, em seus primórdios, utilizava a força da tração animal, então cavalos eram utilizados para tracionar estes veículos especiais de socorro em ruas não pavimentadas nas cidades da época. Vale a pena ressaltar que nesta época, outros serviços de emergência também se utilizavam de tração animal para atender as demandas da população, até mesmo o serviço de segurança pública.

Ambulâncias receberam um emblema padrão, como uma cruz vermelha, (conhecido coletivamente como os Símbolos de Proteção). Os símbolos de proteção foram projetados para indicar para todas as pessoas (especialmente combatentes em caso de uma guerra) que o veículo não deveria ser alvo de armas de fogo, dando proteção aos médicos que cuidavam dos feridos a bordo do veículo de prestação de serviço de atendimento médico.

Quando as ambulâncias chegaram no Brasil?

O surgimento dos serviços de emergência no Brasil foi influenciado diretamente pelos modelos das ambulâncias americanas. A chegada dos primeiros automóveis médicos foi no estado do Rio de Janeiro, trazidos por José do Patrocínio, em 1895.

Como em todo início de operação, o serviço de transporte médico por ambulância tinha as suas questões de alcance da cobertura, então era limitado. Existem também relatos da época relacionados a recusa de utilização do serviço por alguns pacientes, situação que logo foi contornada pela boa fama que o serviço alcançou durante os dias subsequentes do seu lançamento.

Por volta da década de 1960, o atendimento médico domiciliar foi inaugurado no Brasil, principalmente com a ativação dos primeiros serviços de ambulância particulares instalados nas grandes capitais nacionais, que era muito utilizada pelos clientes mais ricos da época. Situação que hoje é bem diferente, o serviço de resgate rodoviário pode ser contratado por qualquer pessoa.

Como as ambulâncias mudaram o mundo?

A proposta do serviço de ambulância particular muda o mundo da seguinte forma: aumenta a sobrevida de pacientes. Também é um veículo que protege o atendimento médico, como citado anteriormente no caso de a prestação do serviço ser feita em tempos de guerra.

A vida é mais segura com as ambulâncias, o reconhecimento público de seu bom serviço prestado, criou um código interno em todos, sobre como as regras de trânsito são mais flexíveis quando existe a ação do serviço pelas ruas da cidade. O mundo começou a se tornar um lugar melhor com o surgimento das ambulâncias que prestaram outros serviços de assistência médica, como por exemplo, as remoções médicas noturnas.

O serviço de ambulância também criou empregos especializados em medicina móvel, gerando trabalhadores da saúde capazes de executar suas atividades mesmo em movimento, assunto que foi inaugurado junto com a criação de serviço de transporte médico.

Atualmente, os serviços de ambulâncias que estão ao redor do mundo são extremamente sofisticados, principalmente as ambulâncias da empresa Brasil Emergências Médicas.

Leia também:

Related posts

Gengivite: Saiba o que é e como tratar

MirandaBrasil

Colar de âmbar é eficiente para a dentição dos bebês: mito ou verdade?

Bianca

Os novos cosméticos: probióticos e princípios ativos concentrados

MirandaBrasil

1 Comentários

Saiba fazer a combinação perfeita entre roupas e acessórios! 4 de agosto de 2022 at 18:29

[…] A história da ambulância que você nunca conheceu antes. […]

Responder

Deixe um Comentário