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5 estratégias inovadoras para impulsionar o tráfego e aumentar as vendas

Inove ou morra’ é uma frase frequentemente usada para descrever a abordagem que as marcas devem adotar para se manter à frente em um mercado ultracompetitivo caracterizado pela rápida mudança na demanda do consumidor.

O que funcionou tão bem ontem, pode não ter mais o mesmo impacto hoje, por isso a palavra de ordem é inovar! Para gerar mais tráfego para o seu negócio online e assim aumentar as vendas, há várias práticas que, quando implementadas da maneira certa, podem tornar suas campanhas um sucesso.

No entanto, para muitos é um desafio decidir quais estratégias de marketing são mais adequadas para atingir os resultados desejados. É por isso que reunimos 5 táticas inovadoras oferecidas pela iGoal+ para ajudá-lo a atrair mais clientes

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1 – Sites de Cupons

Oferecer cupons de descontos em sites especializados pode aumentar o conhecimento da sua marca. Os clientes podem adquirir um cupom no site e logo em seguida visitar sua loja virtual. Essa é uma maneira eficaz de atrair novos clientes, o que oferece a sua empresa a oportunidade de retê-los. 

Uma oferta de cupom cuidadosamente planejada deve incorporar oportunidades para você fazer upsell (oferecer um produto de preço mais alto na mesma categoria) ou cross-sell (oferecer produtos relacionados).

Por exemplo, se um cupom garante um desconto de 10% nos fones de ouvido mais baratos da sua loja de eletrônicos, você pode incentivar os clientes a usar o cupom em fones mais caros e de melhor qualidade. Isso permite que o cliente obtenha o mesmo desconto, mas gaste mais, aumentando seu ticket médio.

2 – App Solutions

Se o seu negócio tem um aplicativo próprio, uma boa dica é apostar em app solutions para ampliar a quantidades de downloads do seu app. Isso é possível através de soluções mobile inteligentes para melhorar o desempenho de suas campanhas. Por exemplo, o usuário é estimulado a baixar o app ao visualizar anúncios em formato de banner ou vídeo, inseridos em sites ou outros aplicativos. 

3 – Canais de Conteúdo

Os canais de conteúdo são sites que publicam revisões de promovendo produtos, produzem textos comparativos, unboxings, etc. Além disso, veiculam campanhas com call to actions atrativos. Investir nessa estratégia oferece diversos benefícios para os negócios, sendo que o maior deles é a possibilidade de impulsionar o tráfego do seu site, já que esses canais são acessados por milhões de pessoas.

4 – Canais de Incentivo

Se a ideia é gerar leads, a melhor opção são os canais de incentivo que oferecem uma recompensa em troca de determinada ação do usuário. Sem dúvida, isso motiva o cliente a agir diante de algo que você está promovendo. O incentivo oferecido pode ser amostras, prêmios ou outro benefício do interesse do seu público-alvo.

5 – SMS Marketing

O SMS Marketing é uma poderosa ferramenta que usa mensagens de texto para alcançar seus potenciais clientes com mais facilidade. Assim, em vez de esperar a visita deles, você pode simplesmente enviar uma mensagem de texto com o conteúdo que você deseja que visualizem. Existem maneiras diferentes de fazer marketing através de SMS. Essa estratégia também pode ser usada em conjunto com o marketing de conteúdo para obter melhores resultados.

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