Miranda Brasil
Image default
saúde

Quando devo tomar licopeno? Conheça os benefícios

O Licopeno 3 Ultra 60 Cápsulas pode ser um grande aliado na busca por uma vida saudável e longa. Isso porque esse suplemento garante uma série de benefícios cientificamente comprovados para o organismo e que vão desde sua ação antioxidante até a prevenção de diferentes doenças. 

Por não ser produzida pelo corpo, é importante consumir o licopeno por meio dos alimentos certos ou mesmo suplementar. Para esclarecer melhor essas questões, separamos neste artigo várias informações sobre esse composto tão benéfico para a saúde. Confira tudo abaixo.

O que é o licopeno?

O licopeno é classificado como um pigmento carotenoide, isto é, uma substância química presente em diferentes lugares na natureza (fungos, vegetais, bactérias, algas) e que é responsável por dar a cor avermelhada ou alaranjada às coisas. O vermelho do tomate e também da melancia, além do laranja da cenoura e do mamão, por exemplo, são causados por ele.

Esse composto não é sintetizado pelo corpo humano, ou seja, nós não o produzimos por conta própria. Para aproveitar, então, seus benefícios é fundamental consumir os alimentos certos nas quantidades corretas ou mesmo suplementar com o Licopeno 3 Ultra 60 Cápsulas, por exemplo. Assim, é possível aproveitar ao máximo esse nutriente.

Para que serve?

Na natureza, a sua função principal, como explicada acima, é dar a pigmentação vermelha ou laranja a diferentes elementos. Mas, no corpo humano, ele serve como um excelente antioxidante, de modo que combate a oxidação das células e evita até possíveis mutações que elas possam ter.

Na prática, isso evita uma série de doenças e até mesmo combate o envelhecimento precoce, coisas que são muito bem-vindas para melhorar a saúde e garantir o bem-estar das pessoas.

Benefícios do licopeno

licopeno

O licopeno é um carotenoide cheio de benefícios para o organismo humano. Isso se reflete principalmente na prevenção de doenças, mas não se resume a isso. Veja, nesta lista, algumas das vantagens de se consumir esse nutriente regularmente:

  • Proteção contra substâncias tóxicas, como pesticidas e herbicidas (às vezes, presentes nos alimentos);
  • Diminuição do risco de doenças cardíacas;
  • Mais proteção contra os efeitos dos raios UV;
  • Prevenção do envelhecimento precoce;
  • Mais saúde para os olhos;
  • Prevenção de Alzheimer;
  • Prevenção de osteoporose.

Alguns estudos científicos também indicaram que o licopeno pode ser eficaz para evitar alguns tipos de câncer específicos, sobretudo os de próstata, mama, pulmão, rins, bexiga, ovários, entre outros.

Mas é importante enfatizar que todos esses benefícios podem ser ineficazes caso sua rotina não seja saudável. Dormir bem, se exercitar e consumir os nutrientes certos faz muita diferença. Nesse sentido, você pode consumir alguns suplementos vitamínicos para ajudar, como a Vitamina C 1g Zinco 60 Cápsulas, por exemplo. Esse reforço sempre é bem-vindo para melhorar a qualidade de vida.

Quais alimentos contêm licopeno?

Uma série de alimentos naturais apresenta o licopeno em boas quantidades. Entre eles, o maior destaque é o tomate. Esse fruto apresenta uma grande concentração do carotenoide e seus derivados também, como extratos, molhos, tomate enlatado e seco. Além dele, goiaba, melancia, mamão, cenoura, toranja, pimentão vermelho e caqui também são boas fontes. 

A ideia aqui é diversificar a alimentação, por isso o tomate não precisa ser o único fornecedor de licopeno da sua dieta. Busque variar as fontes dessa substância, pois, assim, também é possível melhorar a ingestão de outros nutrientes importantes que estão presentes nos diferentes alimentos.

Quando devo tomar licopeno?

Não existe um momento ideal para passar a consumir mais alimentos ricos em licopeno ou para suplementar esse nutriente. Mas, por ser tão benéfico para o organismo humano, uma boa dica é consumi-lo diariamente por meio do suplemento ou da alimentação mesmo.

Sobre esse tema específico, fazer uma visita ao nutricionista pode ajudar bastante. Além de avaliar quando tomar e se é necessário suplementar com licopeno, ele ainda será capaz de dizer a quantidade certa para consumir. No caso do suplemento, vale também ler o rótulo com atenção, pois lá sempre há orientações sobre o consumo.

Para quem o licopeno é indicado?

Qualquer pessoa que tenha interesse nos benefícios do licopeno pode fazer a suplementação do mesmo. Como dito antes, o corpo humano não produz esse composto, então, é impossível desfrutar de suas vantagens para a saúde sem a suplementação ou sem consumir os alimentos certos.

Apesar de ser de consumo livre, no entanto, o suplemento de licopeno não pode ser usado por gestantes, lactantes e idosos sem as devidas orientações e liberação médica. Na dúvida, consulte o profissional da sua confiança.

Onde encontrar licopeno?

Na Nature Center você encontra o Licopeno 3 Ultra 60 Cápsulas, uma das melhores formas de consumir o licopeno de maneira prática e na quantidade certa. O produto também conta com outros nutrientes na composição, como resveratrol, astaxantina, vitaminas e minerais, o que potencializa seus efeitos e melhora a saúde de uma forma mais ampla.

A Nature Center está há mais de 10 anos no mercado e oferece vários produtos relacionados à saúde e ao bem-estar, tudo com boa procedência e qualidade no atendimento. Não deixe de navegar no site e conhecer melhor o catálogo da loja.

Agora você já sabe tudo sobre o licopeno, sobre seus benefícios e onde encontrar o suplemento certo que vai te oferecer boas quantidades do nutriente para você viver melhor. Lembre-se também de ter sempre uma boa alimentação, fazer exercícios e dormir bem. Sua saúde agradece!

Conclusão

O licopeno é um carotenoide que oferece diversos benefícios à saúde, incluindo ação antioxidante, proteção contra substâncias tóxicas, diminuição do risco de doenças cardíacas, proteção contra raios UV, prevenção do envelhecimento precoce, melhora na saúde ocular, prevenção de Alzheimer e osteoporose.

Estudos também indicam sua eficácia na prevenção de certos tipos de câncer. O licopeno não é produzido pelo corpo humano, portanto, deve ser obtido através da alimentação ou suplementação.

Alimentos ricos em licopeno incluem tomate, goiaba, melancia, mamão, cenoura, toranja, pimentão vermelho e caqui. O suplemento Licopeno 3 Ultra 60 Cápsulas, disponível na Nature Center, é uma opção prática para obter esse nutriente.

Apesar de ser seguro para a maioria das pessoas, gestantes, lactantes e idosos devem procurar orientação médica antes de iniciar a suplementação.

Leia também:

Related posts

Entenda tudo sobre o câncer de boca e como prevenir

Gilson Rodrigues

Pode tomar triptofano todos os dias?

marcela

Conheça os riscos do clareamento dental caseiro

Gilson Rodrigues