Miranda Brasil
Image default
negócios

Como ganhar dinheiro com foto?

Hoje em dia não existem pessoas com dificuldade em ganhar dinheiro. Mas sim, pessoas desenformadas.  Se alguém me falasse que existe a possibilidade de ganhar dinheiro com foto eu não acreditaria. Mas sim, existem algumas possibilidades de ganhar dinheiro vendendo fotografia. 

Afinal de contas, existem diversas empresas e até mesmo pessoas que precisam postar situações específicas. Seja em suas redes sociais, ou até mesmo dentro de sites institucionais.

São diversas áreas que você pode se especializar e ter uma fonte de renda para ganhar uma grana extra no final do mês. Fique por aqui, que listamos algumas possibilidades para você que já tem por diversão nas horas vagas a fotografia ganhar dinheiro com o seu hobbie. 

Quais são os seus principais clientes?

Antes de efetivamente entender como ganhar dinheiro com foto. Você precisa saber quem pode ser os seus potenciais clientes. Aqui embaixo vamos listar algumas opções para você investir.

Empresas

Os principais clientes que compram fotos pela internet com toda a certeza são as empresas. Existem alguns nichos específicos com uma carência enorme de fotos no mercado. Principalmente pelo fato da maioria dos bancos de imagens serem gringos. Não retratam de fato o dia a dia do mercado brasileiro. E muito menos o biotipo das pessoas que vivem por aqui. 

Alguns nichos que seria bacana investir é na área da saúde. Situações específicas dentro de consultórios com pessoas tipicamente brasileiras. Ou até mesmo modelos de roupas para montagem em redes sociais, são alguns exemplos que pode ser interessante investir.

Influenciadores

Muitas fotos de influenciadores, claro, são produzidas por eles mesmos. Mas existem algumas situações que não tem jeito. É mais barato e rápido comprar fotos em banco de imagens. Você já viu aquelas montagens no Youtube que são feitas apenas por locuções e imagens? Esse tipo de cliente também é uma das possibilidades que você pode investir.

Pack do Pé

Agora, se você gosta de fotografar mãos ou até mesmo pés, quem sabe não começa um novo negócio ao vender pack do pé ou mãos. Para quem não sabe o que é o famoso pack do pé é simplesmente um pacote de fotos dos seus pés. 

Como ganhar dinheiro com foto?

Agora que você já sabe quem serão os seus principais clientes. Chegou a hora de saber como ganhar dinheiro com foto. É claro que no primeiro momento você precisará vender essas fotos. E para vendê-las você precisará montar a sua vitrine de fotos. Existem algumas possibilidades para concretizar as suas vendas. Confira abaixo algumas dicas para que você comece a ganhar dinheiro com fotos.

Crie um Instagram

O Instagram é uma excelente porta de entrada para quem quer montar uma vitrine virtual. Seja para qualquer seguimento que você escolher. Pode ter certeza que com tempo e dedicação você conseguirá potenciais clientes para vender suas fotos. 

Monte um site

Muitas pessoas dizem que o site já morreu. Ou possui pouco tempo de vida. Mas a realidade é que o site é um local próprio para divulgar o material que você desejar. E é um dos melhores catálogos para quem deseja vender qualquer tipo de produto ou serviço. Investir seus esforços neste material pode ser uma boa opção a longo prazo.

Banco de Imagens

Existem diversos bancos de imagens que compram fotos de fotógrafos profissionais e amadores. É claro que de início esses sites não pagam grandes quantias. Além de possuir uma série de regras. Mas pode ser um importante passo para quem deseja investir nesta área para começar a divulgar o seu serviço.

Use Aplicativos 

Se você optar por vender suas fotos dos seus pés. Saiba que existem alguns aplicativos que podem te ajudar nesta jornada. Procure  saber todos os detalhes, pois cada um deles terá seus prós, assim como também seus contras. Confira algumas opções como o Patreon, Only Fans ou o Gumroad.

Related posts

Como usar óleos essenciais da maneira correta

Gilson Rodrigues

Para que serve o realçador de sabor?

Gilson Rodrigues

Quais são os principais instrumentos de gestão

Gilson Rodrigues