Miranda Brasil
Image default
noticias

Nunca mais deixe toalhas molhadas no seu quarto – saiba o porquê!

Um dos principais problemas de deixar as toalhas em qualquer lugar é os problemas de saúde que essa prática pode causar como proliferação de fungos. Nunca mais deixe toalhas molhadas no seu quarto.

Quem aí nunca ouviu a mão falando “Tira essa toalha de cima da cama agora!” não é? Essa é uma daquelas falas que levamos para o resto da vida. E se ninguém falar nunca vamos saber os problemas de deixar as toalhas assim.

Existem algumas preocupações a mais que devemos ter em relação ao processo de secagem das toalhas. Evitar deixar em locais úmidos ou com acúmulo de poeira ou sujeira é um deles. 

Por fim, acompanhe o nosso post e entenda o porquê desse cuidado!

Leia também:

Proliferação de fungos e bactérias

Em primeiro lugar, muitas pessoas costumam deixar ou até esquecer a toalha no quarto. Bom, isso já é uma prática só pelo fato de que você vai querer usar ela novamente, não é? Então é bom que ela esteja seca, caso contrário não servirá para nada.

Até porque, não existe chance para uma secagem eficiente em um local fechado sem correntes de ar e iluminação natural.

Segundo ponto, ao tomar banho diversas células mortas são retiradas do nosso corpo. Ou seja, aquela “sujeira” vai embora.

Nesse sentido, você pode nem saber, mas além de uma parte ir com a água, boa parte dessas células são absorvidas pelas toalhas.

Fofinha, úmida e cheia de células. Esse é um prato cheio para a formação de fungos e bactérias que se alimentam dessas impurezas que saíram do seu corpo.

Ou seja, elas rapidamente vão se aproveitar desse local, e se proliferar no ambiente, uma vez que ele está totalmente favorável a isso.

Por mais que não pareça, esses organismos microscópicos podem acarretar alguns problemas de saúde como doenças de pele, micoses, manchas e coceira na pele. 

Portanto, nunca mais deixe toalhas molhadas no seu quarto, se deseja evitar esse tipo de problema?

Onde secar a toalha?

O ideal é deixar a toalha bem estendida em um ambiente arejado e com iluminação natural. Não deixe nem no banheiro pois esse é um ambiente bastante úmido.

Mas fique ligado! Iluminação natural não significa ficar no sol. Esse método de deixar no sol contribui bastante para o enrijecimento das fibras das suas toalhas.

Aliás, se você deseja ficar por dentro de práticas ruins para manter a toalha fofinha e dicas para ressuscitar as toalhas. 

Para ter um local para estender suas toalhas, a dica é adquirir um bom varal que seja adequado para o seu tipo de residência, assim você não terá problemas.

Até porque, por exemplo, em apartamentos, devido o espaço ser um pouco menor, se faz essencial um varal menor, e mais apropriado ao ambiente.

Por fim, independente de onde for, não esqueça de sempre realizar esse processo após fazer o uso, para evitar maiores problemas.

Dica de lavagem para as toalhas 

O indicado é que você lave as toalhas a cada 7 dias de uso, no mínimo. Se você não tem um ambiente propício para a secagem, tente lavar em intervalos de tempo maiores.

Mas, tente não deixar esse período extenso pois quanto mais tempo sem lavar, mais sujeira será acumulada.

Por mais que a sua toalha possa parecer limpa, após você se enxugar, muitas sujeiras imperceptíveis ficarão ali.

Considerações finais

Depois de tudo que foi dito, nunca mais deixe toalhas molhadas no seu quarto.

Até porque, você pode não ver, mas diversos problemas podem vir a ocorrer, conforme foi visto no decorrer desse conteúdo.

Então, sim, por mais que seja chato ter que estender a toalha após o banho, procure sempre fazer isso, evitando principalmente a proliferação de fungos e bactérias.

Nos vemos em breve.

Leia também:

Related posts

Quais são os principais tipos de porta paletes?

MirandaBrasil

A história da ambulância que você nunca conheceu antes.

MirandaBrasil

Como adicionar um contato em um grupo do WhatsApp? – Tutorial para Android e Mac!

MirandaBrasil

Deixe um Comentário