Miranda Brasil
Image default
negócios

Como montar um guarda-roupa fácil e rápido

Montar um guarda roupas fica ainda mais fácil e rápido com o auxílio deste artigo, já que abaixo você terá acesso as principais informações e dicas que você pode seguir além é claro do manual de instruções do seu guarda roupa já que existem diversas opções porém todos têm a mesma idéia de estrutura.

Para você que se acha incapaz e inseguro de montar o seu móvel abaixo você pode conferir essas dicas que são valiosas e irão te direcionar passo a passo como você pode fazer. 

Leia também:

Classifique e separe todas as peças

Primeiramente, é necessário separar e classificar todas peças ao desembalar o guarda roupa das caixas e claro também é imprescindível que você separe e classifique todas as peças de acordo com o manual do seu guarda roupa.

Então você pode começar por exemplo com as peças de madeira maiores que geralmente formam a estrutura do guarda roupa, depois as portas da frente que são mais fáceis de montar, e depois as peças menores como as gavetas que também vem desmontadas. 

Logo após isso separe os trilhos das gavetas, as dobradiças e todos os parafusos que irá utilizar.

Segue abaixo as próximas dicas. 

Escolha uma parafusadeira

A parafusadeira irá facilitar muito nesse processo, pois se você fizer na mão irá cansar e ter calos desagradáveis, além do mais que se por acaso acontecer de você montar uma peça errada terá que desmontar na mão, o que pode fazer com que a montagem fique muito mais demorada e cansativa. Então, escolha uma parafusadeira para realizar esse tipo de serviço nem que você pegue emprestada ou alugue somente para isso, pois vale muito apena pois garante muito mais rapidez, agilidade e confiança de que todos os parafusos serão instalados corretamente e ficarão bem presos à estrutura do guarda roupas..

Faça o trabalho no cômodo que o móvel ficará

Essa dica é muito importante, pois se você não começar a montar no cômodo e que o móvel ficará depois será extremamente difícil de se mover, fora que pode começar a danificar a estrutura do seu guarda roupa. Então assim que comprar já se planeje quanto a isso, para que a montagem seja mais prática e facilitada para você. Abaixo, você poderá ver como começar a montagem.

Monte as partes pequenas primeiro

As partes mais pequenas geralmente são as gavetas, que são bem fáceis de montar mas requer um pouco mais de atenção, já que devem ser bem montadas para que fiquem firmes principalmente em suas rodinhas.

Assim, você consegue já deixar todas as partes delas montadas, pois quando finalizar a montagem do guarda roupa é só encaixá-las e começar a usar. Geralmente as gavetas são as únicas partes pequenas do guarda roupa, mas isso vai depender do seu modelo. Então sempre avalie e veja todas as partes que podem ser montadas após as gavetas. Abaixo, segue mais uma dica valiosa para a montagem.

Monte a estrutura deitada

Uma das dicas que podem facilitar o seu processo de montagem é começar a montar o  guarda roupa deitado, já que fica mais fácil e mais estruturado quando montado desse jeito, por isso sempre deita todas as peças e monte ele deitado.

Assim, você terá mais confiança e firmeza na hora da montagem do seu guarda roupas. 

Deixe as portas para o final

Assim que montar a maior parte do seu guarda roupa, uma dica que pode facilitar muito a montagem é você deixar todas as portas para o final, pois nela serão parafusadas as dobradiças e os puxadores que são extremamente simples de serem montados, e principalmente se deixados para o final. 

As partes que podem dar um pouco mais de trabalho são as partes de estrutura e peças grandes, porém com a ajuda do manual de instrução você pode conseguir estabilizar e parafusar muito bem essa estrutura. Abaixo você segue outras dicas.

Levante e arraste para o local

Como já foi discorrido acima, é aconselhável que o guarda roupas seja montado deitado, pois assim fornece mais segurança para você montar e principalmente mais firmeza na estrutura do mesmo. Então, assim que você terminar é só levantar e arrastar até o local que ele irá ficar, lembrando que é de extrema importância que ele seja montado no cômodo em que ele irá permanecer para que não haja nenhum tipo de desgaste antes mesmo de começar a usá-lo.  

Essas foram algumas dicas que você pode colocar em prática na hora de montar o seu guarda roupa fácil e rápido já que hoje em dia é muito possível principalmente porque é utilizado o manual juntamente com a ajuda da parafusadeira que deixa tudo mais facilitado. 

Então, neste artigo você pode ter acesso a essas informações primordiais para que seja ainda mais acessível a montagem do seu guarda roupa.

Leia também:

Related posts

Revelado as melhores opções de sites para ganhar dinheiro na internet

MirandaBrasil

Veja dicas para uma festa de casamento no Litoral!

MirandaBrasil

Como conseguir uma renda extra na internet

MirandaBrasil

1 Comentários

Deixe um Comentário