Miranda Brasil
Image default
negócios

Implante capilar masculino, quanto custa?

O implante capilar masculino é um procedimento minimamente invasivo projetado para implantar folículos capilares (estruturas na pele, onde o cabelo ou cabelo cresce) em uma área (o ápice do couro cabeludo) que é sem pelos ou menos densa. Esses folículos são retirados de áreas pilosas, geralmente na parte de trás do pescoço e nas laterais do couro cabeludo. Dito isto, um transplante de cabelo é um procedimento que permite transplantar o cabelo de uma área que não é propensa à calvície ou queda de cabelo para uma área afetada pela falta de cabelo.

Existem duas técnicas que podem ser utilizadas para realizar um implante capilar masculino, que descreveremos a seguir, diferem na quantidade e na forma das amostras de cabelo coletadas durante o transplante, no entanto, ambas são elaboradas para restaurar o crescimento natural do cabelo e de forma duradoura.

Geralmente, quando um folículo capilar é transplantado por meio de um implante capilar masculino, o cabelo cresce novamente na área receptora. A tecnologia moderna melhorou muito a eficácia e os resultados do transplante capilar, embora sempre existam alguns riscos associados ao procedimento. Veja mais informações em Resultados de implante capilar bh.

O implante capilar masculino pode ser feito se o paciente não tiver folículos capilares em quantidade e qualidade suficientes. Veja mais em Transplante Capilar vs. Transplante Capilar para aprender a diferença entre os dois métodos.

Implante capilar masculino: como fazer o transplante capilar?

Todas as pessoas precisam de um transplante de cabelo. Uma avaliação prévia por um dermatologista (especialista em doenças capilares) deve ser sempre realizada para fazer um diagnóstico definitivo e excluir determinadas patologias (doenças) para as quais o transplante capilar é contraindicado. Em outras palavras, o transplante capilar é recomendado apenas para pacientes elegíveis para resultados duradouros. Algumas patologias podem afetar os resultados esperados (ver Contraindicações ao Transplante Capilar).

Em geral, a cirurgia de transplante capilar é recomendada para pacientes com as seguintes condições:

Calvície de padrão masculino (ou alopecia androgenética).

Calvície feminina (ou alopecia androgenética).

Pessoas com queda de cabelo após queimaduras ou lesões no couro cabeludo;

Outro.

Como funciona o depois de operar?

Após um transplante capilar, é normal que uma pessoa não tenha sensibilidade na área onde as unidades foliculares foram retiradas e onde o transplante capilar foi realizado. Portanto, seu médico pode recomendar medicamentos para aliviar a dor.

Além disso, o local do transplante não deve ser exposto ao sol para evitar queimaduras. Lave o cabelo pelo menos 3 vezes ao dia com um shampoo específico ou conforme recomendado pelo seu médico.

Normalmente, após a operação os pacientes já podem retornar ao seu trabalho no dia seguinte. No entanto, você não deve praticar esportes no primeiro mês. Além disso, durante a primeira semana, uma almofada de colarinho inflável é recomendada para manter sua posição supina.

Os resultados após o transplante capilar são “quase” certos, desde que o controle e o tratamento pós-operatório sejam realizados durante uma consulta dermatológica. Espera-se que o cabelo cresça para uma aparência natural e uniforme.

Analgésicos para reduzir a dor.

Antibióticos para reduzir o risco de infecção.

Medicamentos anti-inflamatórios para controlar o inchaço (edema) do couro cabeludo.

Implante capilar masculino: Quanto tempo demora para fazer o transplante capilar?

Como vimos anteriormente, a duração da cirurgia depende da técnica utilizada.

Na técnica FUT, o processo leva de 5 a 6 horas, e na técnica FUE, de 6 a 10 horas.

Trata-se de um procedimento minimamente invasivo realizado em regime ambulatorial e sob anestesia local, podendo o paciente retornar para casa após o transplante.

O transplante é realizado sob anestesia local, permitindo que o paciente sinta dor mínima durante e após o procedimento.

Leia também:

Related posts

Black Friday 2021 – Vale a pena?

MirandaBrasil

5 ideias de negócios para montar em casa

MirandaBrasil

7 dicas para ser um bom arquiteto

MirandaBrasil

Deixe um Comentário