Miranda Brasil
Image default
noticias

Como eliminar as pulgas do ambiente?

Quem tem animal de estimação em casa, sabe que se não cuidar rapidamente contraem carrapatos e pulgas. Consequentemente isso é prejudicial ao ambiente e pode infestar o mesmo em poucos dias.

O que acaba sendo desagradável para você e também para o seu pet, esse parasita se reproduz rapidamente e com isso pode prejudicar ainda mais a sua situação.

Nós da Haziel Pet Pensando em te ajudar a acabar com o problema, resolvemos criar esse post que vai te ajudar a eliminar as pulgas do ambiente de uma vez por todas.

Leia também:

Afinal, o que são pulgas?

As famosas pulgas, são parasitas que normalmente aparecem em cães e gatos podem te causar muita dor de cabeça, consequentemente é importante que você esteja sempre atento, caso elas apareçam, não vai afetar somente a qualidade de vida do seu bichinho de estimação, mais a sua também.

Mas como se livrar das pulgas no ambiente de uma vez por todas?

É importante mencionar que esse tipo de problema é comum, ter um pet dentro de casa já é motivo para atrair as mesmas, porém com os cuidados e até mesmo depois da infestação com o tratamento adequado, é possível solucionar esse problema de vez e é isso que iremos falar a seguir.

Você sabe de onde veio as pulgas?

Um mito muito comum é que as pulgas aparecem no ambiente por falta de higiene.  Na realidade as pulgas são parasitas que procuram hospedeiros, e isso não tem nada haver com a higiene do local, na sua fase adulta esse alimento é o sangue e por consequência disso, é por isso que elas tendem a aparecer e se infestar em cães e gatos.

Quando se fala de sangue! Isso inclui nós seres humanos, então se você está sofrendo com uma infestação é por acaso achou uma pulga grudada em você, é importante ter atenção e solucionar o problema o mais breve possível.

Assim como nos pets, mas também nos humanos, a picada da pulga pode causar vermelhidão na pele, coceira intensa e erupções cutâneas.

Como eliminar as pulgas do ambiente?

O grande desafio foi lançado: como acabar com a infestação! Bom, provavelmente você descobriu essa infestação primeiro no seu pet, é importante levá-lo no veterinário e usar produtos específicos que possam acabar com o problema no mesmo.

É importante que você saiba que eliminar pulgas do seu ambiente será um enorme desafio, mais com os cuidados e tratamento local adequado, isto é possível.

Mas fique tranquilo (a) há maneiras de solucionar o problema, é é isso que falaremos a seguir.

Montamos a seguir um escopo com o passo a passo do que você deve fazer para acabar com as pulgas no ambiente.

1.  Verifique e cuide do seu PET

Como os pets estão em constante contato conosco, conseguimos facilmente identificar se há alguma coisa de errado com eles, na pele a pulga fica hospedada e assim se alimentando do sangue do animal. Passando a mão e observando através do pêlo, facilmente você vai conseguir identificar.

Normalmente a pele do seu cão vai está avermelhada e ele vai manifestar uma coceira anormal.

Por isso, o uso de produtos e sabonetes especiais para eliminar o problema é importante. Recomendamos, que antes de aplicar qualquer coisa no seu pet, consulte o veterinário ele saberá te orientar da maneira correta enquanto aos produtos necessários para acabar com a infestação.

2.  Mantenha a limpeza em ordem

Outra coisa extremamente importante é manter a casa limpa, o aspirador de pó será o seu aliado nessa missão, limpe e aspire todos os cantos da casa, em especial aqueles que têm possibilidade de acumular poeira.

Em seguida faça uma higiene no local com produtos específicos, com certeza o seu veterinário vai indicar os melhores, mas o ideal é que você não use quando o seu pet estiver no local.

3.  Use os produtos corretos

O principal intuito desse processo intenso é acabar com as pulgas, e para isso que você deve aplicar no ambiente produtos específicos para acabar com os ninhos.

Tenha cuidado ao manipular essas soluções, elas são extremamente fortes, por consequência disso ao aplicar mantenha a casa aberta. Ressaltamos a importância do animal não está presente no local, quando for passar determinados produtos.

Como eu posso evitar a infestação?

Agora que você já sabe como identificar e solucionar o problema, matando as pulgas do seu ambiente.

Vale ressaltar, a importância de consultar o veterinário, pois ele irá te indicar produtos específicos para passar no ambiente e no PET.

Depois de tratado o animal e até mesmo o local, é importante comprar uma coleira antipulgas para evitar que o seu pet pegue uma nova infestação.

Você sabia?

Que uma pulga pode colocar de 30 a 40 ovos por dia, imagine uma infestação! Por isso, é importante ir ao veterinário, não saia por aí dando qualquer medicamento ao animal, pois pode causar consequências terríveis.

Vale ressaltar, que não existe mistério para acabar com as pulgas no ambiente, basta tratar o animal e o ambiente que você deseja eliminar o parasita.

Vamos deixai aqui um comprimido para pulgas e carrapatos que elimina esses parasitas em 20 minutos.

Simparic – Cães de 1,3 á 2,5 kg 5mg – Comprimido para pulgas e carrapatos

Essas foram as dicas da Haziel Pet para vocês, Se vocês gostaram, Não esqueçam de deixar seus comentários!

Agropecuária em Cachoeirinha – Petshop em Cachoeirinha – Haziel Pet

Leia também:

Related posts

Nunca mais deixe toalhas molhadas no seu quarto – saiba o porquê!

MirandaBrasil

A história da ambulância que você nunca conheceu antes.

MirandaBrasil

Qual o prédio do google?

MirandaBrasil

Deixe um Comentário