Miranda Brasil
Image default
negócios

Portabilidade TIM para Claro, como fazer? – Aprenda passo a passo!

Portabilidade TIM para Claro, como fazer? Qual o procedimento que devemos seguir para conseguir realizar uma portabilidade de número de celular da operadora TIM para a operadora Claro? Vale a pena trocar a TIM por um telefone da Claro ou estamos fazendo um mau negócio nesse tipo de troca? Como isso funciona?

Tanto a TIM quanto a Claro estão entre as principais operadoras de telefonia móvel de todo o Brasil. Podemos dizer que ambas as empresas estão no top 2 de melhores empresas de telecomunicação, com leve vantagem para a Claro que está em crescimento, mas com uma hegemonia da TIM no Brasil que já dura pouco mais de duas décadas.

A TIM foi à primeira operadora privada a chegar ao país após a privatização da Telebrás, que até então era a empresa estatal responsável pela distribuição de comunicação em todo o país, incluindo a internet que também foi privatizada para o bem da qualidade da nossa conexão.

A Claro, por outro lado, surgiu no Brasil somente anos depois, mas conseguiu se firmar pela boa gestão que sempre possuiu e qualidade nos serviços oferecidos aos seus clientes, que realmente são planos que se destacam quando comparados a grande maioria de seus concorrentes.

Por isso, pensando nisso, no conteúdo de hoje separamos um tutorial onde ensinamos sobre a portabilidade TIM para Claro, como fazer, sendo ideal para quem deseja migrar de operadora para, quem sabe, poder usufruir de planos e conexão na rede de dados móveis superior. Quer saber mais sobre o assunto? Então leia conosco, vamos lá!

O que é portabilidade?

Antes de continuarmos nosso conteúdo onde ensinamos sobre a portabilidade TIM para Claro, como fazer, queremos explicar a você o que é exatamente a portabilidade. Esse tópico é exclusivo para quem não fazem a mínima ideia do que se trata, ou seja, para quem caiu de paraquedas em nosso conteúdo. Então, se já sabe, pode pular ao próximo tópico.

A portabilidade de número de celular acontece quando mudamos de operadora, mas mantemos o mesmo número de telefone. Não é demais? Imagine que seu número na TIM seja (11) 99999-9999. Você está descontente com os planos da TIM e deseja mudar de operadora, sendo a nova escolhida a Claro, como já mencionado no início do conteúdo.

Bem, até aí tudo certo. O que você faria nessa situação? O mais comum seria visitar uma agência física da Claro, solicitar um novo número com plano já fazendo parte da contratação, para assim poder usufruir de todos os benefícios do plano, correto? Nada mais errado, por mais que você realmente faça isso.

A opção mais indicada é realmente a realização de portabilidade. Assim, você muda para a Claro, com todos os planos desejados e mantém seu número, que neste nosso exemplo é o (11) 99999-9999.

Dessa forma, quando seus contatos lhe ligarem, irão continuar contatando você, mesmo tendo você mudado de operadora. Não é demais? Continue lendo conosco para saber maiores detalhes sobre a realização da portabilidade de um número de telefone da TIM para a Claro.

Vale a pena trocar a TIM pela Claro?

Outra pergunta que ecoa no ar é sobre a troca da TIM pela Claro? Vale a pena realizar essa troca? Analisando os detalhes do mercado atual de telefonia móvel, vale. Dizemos isso porque a Claro é a empresa que mais está investindo em qualidade e novos produtos aos seus clientes, enquanto a TIM continua estagnada com o de sempre.

Além disso, a Claro não se restringe somente ao serviço de telefonia móvel, mas abrange todo o serviço de telecomunicação e entretenimento através de tecnologia. Com um combo da Claro, por exemplo, é possível realizar a portabilidade TIM para Claro, como fazer, podendo aproveitar dos benefícios da telefonia móvel da Claro, contratar um pacote de TV por assinatura, internet fibra óptica ultralarga, telefonia fixa e muito mais.

Portanto, se você está pensando em trocar a TIM pela Claro, saiba que recomendamos a troca. Dizemos isso também pelo financeiro: há grandes chances de você pagar um valor menor por um plano superior, ou então um combo que vai sair mais caro, mas vai englobar uma grande quantidade de serviços de alta qualidade que você pode desejar. Continue lendo conosco para saber sobre portabilidade TIM para Claro, como fazer.

Portabilidade TIM para Claro, como fazer?

Afinal, portabilidade TIM para Claro, como fazer? Bem, chegamos então ao tópico em que ensinamos você a realizar a portabilidade de seu telefone da TIM para a Claro. É um processo relativamente simples, que pode ser realizado de duas maneiras:

  • Visitando uma loja física da Claro com seu smartphone com chip da TIM. O especialista fará a mudança e já entregará seu smartphone com o plano da Claro.
  • Ligando para a Claro e solicitando a troca, sendo uma opção mais cômoda para quem não quer sair de casa, porém menos prática, visto que demora mais para ter resultado. Até a próxima!

Leia também:

Related posts

NetBet traz promoção de Black Friday para apostas

MirandaBrasil

As 03 perguntas mais utilizadas em uma entrevista de emprego

MirandaBrasil

Como saber se meu cabelo está precisando de hidratação?

MirandaBrasil

Deixe um Comentário