Miranda Brasil
Image default
saúde

Conheça os riscos do clareamento dental caseiro

Uma das coisas que as pessoas mais buscam ter hoje em dia, é um sorriso bonito, para boas primeiras impressões. Por isso, o clareamento dental vem sendo procurado cada vez mais por pessoas que querem fazer procedimentos estéticos para melhorar a autoestima.

Antes de tudo, vale lembrar que cuidar bem dos dentes vai muito além da estética, já que ao ter uma higienização bucal, você também tem uma boa qualidade de vida.

Portanto, nunca deixe de escovar os dentes diariamente, pelo menos três vezes ao dia. Se você quiser realizar um procedimento, procure pelo valor clareamento dental.

Por mais que as pessoas estejam se preocupando cada dia mais com seus dentes, é importante você estar ligado aos riscos de se realizar um procedimento estético.

A busca por clareamento dental caseiro aumentou muito recentemente, mas deve-se ter uma certa cautela, já que o não acompanhamento profissional pode causar problemas.

Qual Procedimento posso fazer em uma Harmonização Facial?

O que é o clareamento dental?

Caso você esteja pensando em realizar um clareamento dental, ou qualquer outro procedimento estético, como lente de contato dental, por exemplo, é fundamental que pesquise previamente para entender como é feito, os cuidados a serem tomados para que seja duradouro.

O clareamento dental é um procedimento estético, realizado de duas maneiras: caseiramente ou no consultório.

O tratamento no consultório consiste na utilização de produtos a base de peróxido de hidrogênio, que são responsáveis por quebrar grandes camadas de pigmentos que mancham os dentes.

Semelhante à faceta dental, o clareamento tem como finalidade retornar os dentes a sua branquitude natural, restaurando os dentes que foram amarelados, decorrentes de diversos fatores, sendo, os principais:

  • Má alimentação;
  • Falta de higiene bucal;
  • Consumo de cigarro;
  • Uso de medicamentos fortes.

O grande problema do clareamento, está na difusão que vem sendo disseminada, onde pessoas estão incentivando o uso de clareamento dental caseiro, o que não deveria acontecer, já que não há comprovação que é eficaz, muito menos saudável.

Por isso, deve sempre realizar uma consulta com um especialista para ouvir sua opinião.

Caso você queira realizar qualquer procedimento que vá mexer diretamente com sua boca, é fundamental que você realize uma busca de campo previamente, para saber em quem você pode confiar.

Converse com um dentista especialista em estética, para entender como funciona um implante dentário antes e depois.

O clareamento dental caseiro é parecido com o de laboratório, mas sem o acompanhamento médico e sem o uso dos aparelhos recomendados. Funcionando quase como uma escovação, você utiliza produtos químicos para tornar os dentes mais brancos.

O grande problema dos clareamentos caseiros, é que as substâncias utilizadas para esse tratamento não tem uma recomendação médica legítima.

Logo, não dá pra saber quais as procedências dos produtos utilizados em casa, e quais os verdadeiros malefícios que eles trarão ao seus dentes futuramente.

Riscos do clareamento caseiro

Como ficou claro, o clareamento dental é um procedimento realmente útil para as pessoas, mas somente se forem feitos com a ajuda de especialistas na área, já que o não seguimento das normas adequadas resultará em problemas nos dentes.

Dependendo do quão profundas são as consequências, pode acabar atrasando outros tratamentos, como o do alinhadores invisíveis, por exemplo.

Como muitos diriam, o barato sai caro. Isso no caso de procedimentos estéticos é muito verdade, já que as pessoas muitas vezes optam por tratamentos alternativos, por não terem muito dinheiro para conseguir realizar em laboratório.

Por mais que sejam valores mais altos, a recompensa é muito maior a longo prazo. Os principais problemas, são:

Surgimento de manchas

Se fosse no caso do clareamento dental no dentista, isso não aconteceria, já que o dentista iria instruir corretamente como cuidar no pós-procedimento.

Como não há instrução no caso do clareamento caseiro, as pessoas acabam por se alimentar com coisas que não se deve, como o chá, ou qualquer outro alimento colorido, deixando manchas.

Problemas gengivais

Com o tratamento caseiro, você pode acabar utilizando produtos que irão irritar seus dentes, chegando até na gengiva.

Além disso, são substâncias abrasivas, ou seja, elas podem acabar correndo o esmalte dentário, o que não vai ser nada agradável, pois fará com que seus dentes fiquem muito sensíveis.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Status Fit Center, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

Leia também:

Related posts

Diabetes tipo 1 e 2: saiba as diferenças

MirandaBrasil

Conheça o alimento com alto valor nutricional e inúmeros benefícios

MirandaBrasil

Colar de âmbar é eficiente para a dentição dos bebês: mito ou verdade?

Bianca

Deixe um Comentário