Miranda Brasil
Image default
negócios

Como Decorar a Casa com Flores? Dicas e Ideias!

A decoração da casa diz sobre aspectos muito importantes sobre quem mora nela, dessa forma é importantíssimo ter uma casa de acordo com os seus próprios padrões, nós do blog traremos vários estilos decorativos com flores para você, que quer renovar ou introduzir uma decoração original para seu lar.

window 2671818 1280

1 – Importância de se sentir confortável em casa

Com o passar dos dias, as responsabilidades vão aumentando, e quanto mais elas aumentam, tudo que queremos é o conforto do nosso lar, e observar o que te deixa confortável é fundamental no processo de restauração de decoração, principalmente quando se trata de decoração de flores, levando em conta que é um estilo muito expressivo onde cada cor diz muito sobre a personalidade de quem escolheu.

Qual tom de cores te agrada mais? Quais flores você prefere na parte da frente da casa? Esses fatores podem passar despercebidos às vezes, mas faz muita diferença no desenvolvimento de um lar o mais acolhedor e bonito possível.

 Ter uma casa acolhedora e regada a flores bem elaboradas e condizentes com a sua personalidade contribui para inúmeros fatores, como nas suas relações profissionais e pessoais, já que estando bem com seu lar, feito com base nas suas escolhas, você também mudará sua imagem com relação ao mundo.

2 – Como desenvolver uma casa com decoração de flores

Esse tipo de decoração requer muito cuidado, tendo em vista que esse modelo tem muito destaque quando posto em comparação com os outros, já que as flores têm um brilho natural e precisam de muito cuidado.

Para ter uma decoração de flores na sua casa é essencial que se comprometa com o cuidado dessas plantas, que necessitam de muita atenção e esmero, por isso, quando aderir ao estilo floral, faça questão de adicionar o cuidado com as pequenas flores em seus hábitos.

Elabore cada detalhe em conformidade com seus planos, esse blog é feito com o objetivo de ajudar você a se sentir confortável consigo mesmo (a) e com a sua casa, por isso, caso prefira sua decoração em moldes diferentes dos demonstrados aqui, fique a vontade! No fim a escolha é totalmente sua, o seu bem-estar é muito importante para nós.

plants window sill garden

 3 – Formas de decorar sua casa com flores

As flores que têm papel decorativo desempenham funções diferentes das decorativas, por isso, é importante destacar que elas também serão desenvolvidas e usadas de formas diferentes, principalmente na decoração da sua casa.

 1 – Arranjos românticos

Esse tipo de decoração se encaixa perfeitamente se você tem estilo mais discreto e romântico, as cores de tons mais claros passam sensação de paz, e é ideal para quem quiser atrair sentimentos serenos e sentir a tranquilidade do seu lar e estilo decorativo mesmo em dias agitados e estressantes.

Caso você tenha se identificado com as características demonstradas acima, muito provavelmente você terá preferência por flores mais arredondadas, evite flores espinhosas caso sua personalidade seja serena, as flores com estéticas simetricamente redondas te passam maior sensação de harmonia e paz,  sensações extremamente necessárias para indivíduos com personalidades mais tranquilas.

2 – Estilo de arranjos modernos

Esse estilo costuma ser um pouco menos romântico e tem menor aparição das flores arredondadas como a rosa. Dessa forma, os tons mais claros como o branco e o azul claro aparecem em menor proporção quando o estilo é comparado ao romântico acima.

Esse estilo tem a característica marcante do contraste entre cores. Dessa forma, mesmo que as flores de tons mais claros sejam usadas em menores proporções elas contrastam com cores mais escuras, como o vermelho das rosas. Portanto, caso queira fazer uso decorativo de um estilo mais moderno o possível, assuma o ideal de contrastes entre tamanhos e cores que se somam muito ao desenho escultural da sua casa.

Confira mais dicas de flores para decoração no I Love Flores: https://iloveflores.com/

3 – Arranjo de Ervas

Essa é para você que ama decorações de plantas e também ama cozinhar, esse tipo decorativo é ideal para quem quer um ambiente mais verde, isso mesmo, da cor verde, essa cor que transmite elegância e passa a sensação de esperança e confiança em um futuro melhor. Portanto, esse estilo de decoração é extremamente aconselhado para você que ama a variação de tons verdes na sua casa.

Esse modo de decoração tem um diferencial pois pode ser somado ao estilo gourmet, pois soma a paixão pela natureza com o amor pela culinária e pela mistura de ingredientes. Caso vá aderir a essa decoração, invista em vasos bem bonitos e com cores que contrastam bem com o verde,  já que as ervas comestíveis não costumam ser tão diversificadas no quesito cores e tonalidades.

4 – Como cuidar das minhas decorações florais

road 200904 1280

Aqui no blog já tratamos algumas vezes sobre o plantio e desenvolvimento de flores dentro de casa, caso queira essas informações com mais detalhes, pesquise por aqui mesmo as seguintes palavras “flores para casa”.

Primeiramente, vamos tratar dos cuidados mais básicos com relação às flores. O plantio deve ser feito com muita cautela e cada detalhe deve ser feito com muita convicção, já que flores são muito sensíveis e correm sérios riscos de não se desenvolverem de forma saudável quando não plantadas da forma correta.

Já plantou? Agora adube a sua plantinha para evitar a multiplicação de pragas que impedem o crescimento das lindas e coloridas flores de sua casa. Após isso, pesquise a quantidade correta de água que você deve dar a cada tipo de flor, já que as quantidades variam de acordo com o tamanho e espécie de cada uma delas.

Após isso, procure saber outros aspectos essenciais para o desenvolvimento da sua querida florzinha, e fim, você terá uma casa com sua cara, com cada detalhe da decoração sendo escolhido por você! Aproveite.

5 – Para que se esforçar tanto?

Nos dias atuais, buscamos sempre entregar resultados fortes em números, quantitativos, mas já parou para pensar em como as coisas seriam melhores se fossemos todos nossos esforços a qualidade ao invés da quantidade? Quando nos entregamos e nos esforçamos por completo em algo, os resultados sempre são satisfatórios.

Tem algo a acrescentar com relação ao conteúdo? Deixe sua opinião aqui nos comentários, com certeza tenho muito a aprender com você!

Leia também:

Related posts

O que é MPLS e como funciona? – Entenda em detalhes!

MirandaBrasil

Como integrar seus móveis planejados com automação residencial?

MirandaBrasil

O que compensa mais: comprar carro zero ou usado?

MirandaBrasil

1 Comentários

Deixe um Comentário