Miranda Brasil
Image default
negócios

As 03 perguntas mais utilizadas em uma entrevista de emprego

Ir a uma entrevista de emprego pode ser uma das coisas mais assustadoras e intimidantes que alguém faz na vida. Há muita tensão e medo, mas surpreendentemente pode ser muito divertido.

Se você jogar suas cartas corretamente, o jogo de perguntas e respostas da entrevista de emprego pode ser usado muito a seu favor e o processo não precisará ser tão desigual quanto você imagina.

Para chegar à frente de um potencial empregador para abordar as perguntas e respostas da entrevista de emprego, você deve primeiro ter uma entrevista de emprego. Existem muitos tipos de entrevistas de emprego e só porque uma está agendada não significa que você tenha o emprego garantido.

O processo seletivo pode ser longo

O processo de entrevista em muitos casos pode ser incrivelmente longo e pode levar muito tempo para que uma decisão seja tomada. As perguntas para entrevista de emprego trocadas podem variar de acordo com o tipo de entrevista.

Como nem todos os cargos e organizações são iguais, cada processo de entrevista pode ser diferente. Algumas empresas podem querer realizar uma entrevista de comportamento onde desejam ver como o entrevistado reage em determinados cenários.

Algumas empresas podem realizar suas entrevistas em grupo. Existem algumas empresas que preferem hospedar uma entrevista em vídeo caso precisem levá-lo de um local fora da cidade e queiram fazer uma triagem antes de assumir o custo.

Cuidado com os diferentes tipos de entrevistas

Com diferentes tipos de entrevistas, vêm diferentes perguntas e respostas para entrevistas de emprego. Perguntas que o entrevistador pode fazer a você, mas também perguntas que você pode querer fazer ao entrevistador.

Muitos empregadores pensam positivamente em candidatos em potencial que mostram altos níveis de interação em suas entrevistas. Ao fazer as perguntas certas, você está provando que tem interesse na empresa, está pensando no futuro da empresa e é o tipo de pessoa que o empregador procuraria.

Aqui está uma lista de amostra das perguntas mais feitas por um entrevistador com respostas de amostra:

P: Descreva uma semana de trabalho típica para você?

R: Certifique-se de discutir detalhadamente e esteja preparado para revisar algumas de nossas responsabilidades diárias. Certifique-se de relacionar suas respostas ao trabalho para o qual está se candidatando. Quanto mais você puder mostrar uma conexão entre o trabalho para o qual está se candidatando e seu passado, mais aberto o entrevistador estará para discutir mais com você.

P: O que te motiva?

R: Como o entrevistador não sabe muito sobre você, ele quer saber como e por que você foi bem-sucedido em seu emprego anterior. Como sua resposta varia de acordo com sua experiência e conhecimento anteriores, você pode incluir os seguintes fatores como motivação:

  • Você gosta de desafios
  • A satisfação do empregador é muito importante
  • A satisfação do cliente é o mais importante
  • Remuneração a ser executada (se estiver em uma função de vendas)
  • Realizações da equipe (se for um ambiente baseado em equipe)

P: O que lhe interessa neste trabalho?

R: Seja sincero. Descreva as qualificações necessárias para o trabalho. Amarre a descrição do trabalho de volta ao seu próprio conjunto de habilidades e explique por que você prosperaria nessa posição por causa de sua experiência anterior.

Se o trabalho parecer um desafio, explique que você está procurando aprender e melhorar suas habilidades. Independentemente da situação, fique animado com a oportunidade e como você pode agregar valor à organização.

Aqui está uma lista de exemplo de perguntas que você deve fazer ao entrevistador (certifique-se de tomar notas e prestar atenção durante a entrevista para não fazer uma pergunta que já foi respondida):

  • Como você descreveria as responsabilidades do cargo?
  • Como você descreveria uma semana/dia típica no cargo?
  • Esta é uma nova posição? Se não, o que o funcionário anterior passou a fazer?
  • Qual é o estilo de gestão dentro da empresa?
  • A quem essa posição se reporta? Se me for oferecido o cargo, posso conhecê-lo?
  • Quantas pessoas trabalham neste escritório/departamento? Quantas pessoas estão na empresa
  • Quais são as perspectivas de crescimento e avanço?
  • Como se avança na empresa?

No geral, todo o processo de perguntas e respostas da entrevista de emprego não é muito difícil, desde que você esteja preparado. Certifique-se de fazer sua lição de casa!

Leia também:

Related posts

Entenda quais são os tipos de publicidade que existem

MirandaBrasil

O limite inicial do cartão neon é realmente bom? Entenda.

MirandaBrasil

Quais os tipos de toldos e como escolher

MirandaBrasil

Deixe um Comentário