Miranda Brasil
Image default
Sem categoria

Combine roupas sem estresse

A fórmula perfeita para combinar roupa é a maneira que você usa cada item, desde as peças de roupas até os acessórios. Mesmo com poucas peças você consegue criar uma boa variedade de looks 

Isso pode ser, por exemplo, um suéter largo combinado com jeans estreitos. Também um vestido + jaqueta curta é uma fórmula de roupa.

Muitos ícones de estilo usam fórmulas de roupas e, assim, criam um recurso de reconhecimento. Por exemplo, o estilista Karl Lagerfeld, cujas roupas consistiam em calças pretas estreitas + jaqueta e uma camisa de gola alta, gravata e luvas. Anna Wintour, editora-chefe da Vogue norte-americana, quase sempre usa vestidos e ternos na altura do joelho, que combina com óculos escuros e colares chamativos.

O princípio das roupas permanece sempre o mesmo. É variado por cores, materiais, padrões e acessórios. Aqui está um exemplo de uma fórmula de roupa composta por calças estreitas e uma blusa esvoaçante + sapatos/ sapatilhas.

Benefícios da combinação de roupa

Depois de encontrar sua fórmula de roupa, ela tem várias vantagens.

  • Economiza tempo porque você não precisa pensar muito sobre a combinação.
  • Poupa os nervos porque você sempre sabe o que funciona – mesmo como uma roupa de emergência!
  • Você tem um plano para fazer compras. E isso economiza dinheiro.

Combinações de: Saia + camisa + jaqueta de couro leve / blazer

É sempre bom variar materiais, cores e sapatos femininos. Uma saia de cintura alta, um top solto e uma jaqueta permanecem os mesmos. Assim, você pode usar sua fórmula de roupa para roupas mais elegantes e para o seu guarda-roupa do dia a dia.

Como encontrar sua fórmula de roupa

Em primeiro lugar, o efeito de bem-estar deve estar certo. Roupas que correspondem à sua fórmula de roupa pessoal enfatizam suas forças físicas e combinam com você e sua vida cotidiana.

  • Pense em quais roupas são suas roupas favoritas e o que elas têm em comum. Com quais roupas você se sente confortável e confiante?
  • Agora dê uma olhada nas partes individuais das roupas: que tipo de calças são – e que corte são elas? Qual top você gosta de usar com ele?
  • Pergunte a si mesmo – por que você gosta de usar essas roupas ? É o tecido que se sente bem contra a pele? Ou é o padrão e corte do corpete?

Responder à pergunta “por que” é importante. É assim que você reconhece os itens de importantes em sua fórmula e pode comprar especificamente mais ou diferentes variantes desses itens.

Uma fórmula de roupa fica chata com o tempo?

Usar sempre a mesma combinação de looks pode ficar chato se você sempre escolher os mesmos tecidos e cores. Uma fórmula provavelmente também não é para você se você quiser muita variedade.Uma fórmula não precisa ser chata se você variar os elementos de suas de várias maneiras.

Seja criativo!

Quanto mais diferentes forem as peças de roupa individuais em seu look, mais variedade você terá. Dessa forma, você não sente que está sempre usando a mesma coisa.

Varie a cor

  • O tecido pode ser fosco, brilhante e levemente transparente.
  • Você tem padrões e cores sólidas para escolher.
  • Você pode variar o comprimento do braço e o decote dos tops.
  • Acessórios como brincos, colares e lenços adicionam variedade.
  • Você também tem sapatos como variação: tênis, mocassins, botas femininas etc.

Mais um exemplo de fórmula: Calça skinny + camisa + blazer

Os jeans às vezes são calças pretas, brancas, azuis ou de tecido estreito para compromissos elegantes. Quando se trata de top, varia entre camisetas esportivas e camisas elegantes feitas de tecidos brilhantes. Os sapatos alternam entre tênis, scarpins e botins.

Temos certeza que a partir de agora, você não se irá se estressar para criar fórmulas de roupas para seu cotidiano. Use e abuse das dicas e crie seu próprio estilo! 

Leia também:

Related posts

Como fazer uma oração correta?

MirandaBrasil

8 dicas de como evitar a ansiedade e alimentos que podem ajudar

thaynara

Dicas de veterinária: como ajudar seu cão a viver mais

MirandaBrasil

Deixe um Comentário