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10 dicas para você começar a comer saudável hoje!

A alimentação saudável é uma questão muito prazerosa e simples, pois em tudo você precisa praticar e se acostumar com novos hábitos. 

O mais importante são as pequenas mudanças que implementamos constantemente. Isso é muito melhor do que mudar sua dieta completamente. Comer bem é uma boa maneira de se sentir melhor e ter mais energia. É mais eficaz introduzir 2-3 pequenas mudanças por semana e escolher as próximas.

1-Beba mais água, evite bebidas gaseificadas, adoçadas e álcool. Este é um dos pontos mais importantes. Sempre carregue uma garrafa de água com você, assim você a usará com mais frequência. Graças à água, nos livramos de toxinas, temos mais energia, apoiamos o funcionamento do corpo, temos melhor concentração e nossa pele fica melhor. 

  1. Evite alimentos processados ??prontos . Não compre refeições embaladas com uma composição muito longa e um prazo de validade de várias semanas. Em vez disso, escolha produtos frescos encontrados em pequenos mercados locais e lojas de conveniência.  É possível também comprar no delivery alimentos saudáveis e conseguir até um desconto ifood bem considerável. É um bom investimento em saúde. 
  2. Certifique-se de que cada refeição fornece tantos ingredientes valiosos quanto possível . Adicione gorduras saudáveis ??e não refinadas a eles – por exemplo, óleo de coco ou óleo de linhaça.
  3. Aposte nas folhas verdes. As plantas de folhas verdes são repletas de nutrientes e vitaminas, mesmo em pequenas porções. Coma-os sempre que possível, e certifique-se de comer espinafre, couve, brócolis, aspargo, e outras verduras. 

Você pode adicionar água filtrada a eles, ou se quiser, tentar com leite , de preferência vegetal .  

  1. Cozinhe em casa sempre que possível. Preparar refeições em casa também é muito mais barato do que comprar refeições prontas. Ao sair de casa com recipientes e refeições preparadas para o dia inteiro, você não corre o risco de passar fome..

Procure receitas interessantes e descubra novos sabores, comida saudável é muito saborosa 

  1. Tenha sempre algo para comer com você. Leve uma maçã, uma banana ou algumas nozes na bolsa. Muitas vezes, quando estamos com fome, procuramos qualquer coisa. Melhor estar preparado para esses momentos e escolher lanches saudáveis. 
  2. Cuidado com produtos saudáveis, sem glúten, sem gordura ou açúcar . Cada um desses ingredientes é substituído por substitutos que não são necessariamente benéficos para nós. 

8.Todo mundo é único e tolera melhor uma dieta diferente. Observe seu corpo e elimine qualquer coisa que não faça você se sentir bem. Se você não gosta de algo, não coma só porque é saudável, comê-lo é para ser agradável. 

  1. Tente comer conscientemente. Comemos muito mais na frente da TV ou do computador, também temos menos prazer em comer uma refeição. Quando comer, concentre-se apenas na refeição, aprecie o cheiro, saboreie e aproveite cada mordida.
  2. Não desista do prazer. Comer bem não deve ser temporário, vale a pena se ater a isso por toda a vida. No entanto, isso não significa que você precisa se livrar de qualquer coisa insalubre. Vinho, chocolate, biscoitos – qualquer coisa que você gosta, você pode comer de vez em quando. O pior são as proibições e grandes restrições que nunca são boas. Há também muitos lanches saudáveis ??que você aprenderá com o tempo. Boa sorte!

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