Miranda Brasil
Image default
noticias

Qual o prédio do google?

Você sabe onde fica a sede prédio do google? A gigante das buscas tem vários escritórios ao redor do mundo (inclusive no Brasil), mas o principal deles é um grande complexo nos Estados Unidos, com uma área de mais de 200 mil metros quadrados, de onde são originados todos os produtos e projetos. E pode visitar a sede; conhecimento.

Quem passa pela Faria Lima, em São Paulo, e vê o magnífico Pátio Victor Malzoni, com mais de 40 metros e 30 metros de altura, pode não imaginar as origens desse projeto monumental é difícil se pensar se tinha empresa de elevadores SP.

A Casa Bandeirense é construída com taipa, método milenar de construção à base de barro batido, datado do século XVIII, quase no centro de um dos quadriláteros mais valiosos da cidade de São Paulo, comercializado na década de 1980, resultando em uma série de restrições, O prédio ao seu redor. Este é o ponto de partida para este grande projeto.

Prédio do google: Onde é localizado a sede do Google?

Em 2004, o Google realizou um IPO (oferta pública inicial) e foi listado na bolsa de valores Nasdaq. No processo, a sede corporativa mudou da garagem da então gerente de marketing Susan Wojcicki (agora CEO do YouTube) em Menlo Park, Califórnia, para um novo local em um campus de 10,5 hectares (105.218 metros quadrados) na cidade vizinha de Vista da Montanha, no mesmo estado americano.

A instalação que o Google escolheu para a empresa pertence à Silicon Graphics, uma empresa de software e hardware de alto desempenho. O terreno foi arrendado em 2003 e a empresa remodelou-o de acordo com as suas necessidades.

Em 2006, o Google comprou o campus (antigo Googleplex) e outras propriedades da Silicon Graphics por US$ 319 milhões.

Em 2013, iniciou-se um projeto de expansão, adicionando 17 hectares de terras anteriormente pertencentes à NASA, e adicionará outros 24,2 hectares.

Ao todo, o Googleplex terá uma área de 51,8 hectares, ou 518 mil metros quadrados, com área construída de 290 mil metros quadrados (acomodando 4 maracanãs, com área de 120 mil metros quadrados, e ainda há espaço).

Há inclusive planos para transformar o campus em cidade, semelhante ao que a Samsung já fez.

Edifício Pátio Malzoni

Desde 2011, o edifício Pátio Victor Malzoni cumpre sua missão: ser o marco da Avenida Faria Lima.

Em um terreno de 17.000 metros quadrados em uma das praças mais caras da cidade de São Paulo, há um projeto magnífico: 167.693,36 metros quadrados de área útil, 20 andares Manutenção de elevadores., 6 subsolos e um piso corporativo de até 5.000 metros quadrados.

Também conhecido como “prédio do google”, este imponente edifício leva o nome dos escritórios prédio do google em Faria Lima, um dos principais centros comerciais da cidade de São Paulo.

Além da fachada envidraçada, a principal marca do projeto assinado pela Botti Rubin Arquitetos é a laje que liga as duas torres do empreendimento: impressionantes 30 metros de altura e 40,5 metros de vão livre.

Pouco se sabe que existe um edifício residencial do século XVIII que quase desapareceu nas vastas proporções do projeto, que determina as regras do projeto arquitetônico do Pátio Malzoni.

Prédio do google: Casa Bandeirista do Itaim Bibi

A Casa Bandeirista do Itaim Bibi foi construída em meados do século XVIII como parada e santuário de bandeirantes, motoristas e viajantes de passagem, mas foi abandonada com o declínio das Banderas no mesmo período.

Ao longo do século seguinte teve vários proprietários até que em 1896 pertenceu ao Comodoro José Vieira Couto, que adquiriu 120 alqueires de terra que fariam parte da atual configuração da comunidade do Itaim Bibi.

O prédio foi usado como clínica psiquiátrica na década de 1920 e foi adquirido pelo Instituto Ache em 1944.

Em 1982, foi incluído na lista do Comitê Nacional de Proteção ao Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Ministério da Cultura (CONDEPHAAT), cujas restrições nortearam a direção do projeto do edifício Pátio Malzoni.

Além de incluir a recuperação do patrimônio histórico e arquitetônico, a obra respeita o raio livre de 10 metros exigido em todas as direções: entorno, sobe e desce. Isso é fundamental para a concepção do projeto.

Leia também:

Related posts

6 maneiras poderosas de ajudá-lo a lembrar o que você estudou

MirandaBrasil

Tabacaria em BH: 7 melhores points para tabaco e acessórios

MirandaBrasil

Como aprender a gostar de matemática

MirandaBrasil

Deixe um Comentário