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Entenda como é possível posicionar seu site no Google utilizando marketing digital

Você sabia que o marketing digital pode contribuir para melhor posicionar o seu site no ranking do Google? As pessoas quando vão realizar alguma pesquisa na internet, geralmente utilizam a ferramenta do Google. 

Por meio dela, é possível acessar diversas informações, assim como conhecer marcas, produtos e serviços. 

Dessa forma, é cada vez mais comum presenciar as empresas migrarem para o ambiente digital e com isso ,segue a competição de quem é melhor ranqueado no Google. 

Quanto melhor for o ranking, mais sua empresa consegue ter visibilidade por parte dos clientes e aumentar a concorrência.

Dessa forma, as estratégias de marketing digital podem colaborar para que sua empresa tenha uma melhora nesse ranking e assim tenha mais visibilidade e possibilidade de aumentar as vendas. 

Neste artigo, você entenderá como é possível posicionar seu site no Google utilizando marketing digital. Acompanhe!

A importância de ter um bom posicionamento no Google

Quando sua empresa está bem posicionada no Google, ela não tem como benefício somente o aumento da visibilidade da marca e sim, outras vantagens que falaremos a seguir!

As vantagens de ter uma boa posição no Google são:

  • Aumento do número de vendas da empresa;
  • Maior respeito e autoridade da marca;
  • Confiabilidade diante dos clientes;
  • Aumento do tráfego em seu site;
  • Aumento do engajamento;
  • Diferencial competitivo diante dos concorrentes.

 Ou seja, quando sua empresa investe em ter um bom posicionamento da marca, ela consegue mostrar aos seus concorrentes, assim como ao Google que possui credibilidade e destaque. Isso se reflete em uma melhora do número de vendas da empresa.

4 técnicas de marketing essenciais para o Google

A partir do entendimento sobre as vantagens do seu site ter um bom ranking do Google, é essencial compreender quais são os passos para que isso ocorra. Uma das estratégias para isso ocorrer se dá por meio do marketing digital. 

Essa atividade representa o conjunto de estratégias que são essenciais para aumentar a atração da sua marca, assim como a visibilidade do seu negócio. 

As técnicas de SEO

O SEO vem do termo em inglês “Search Engine Optimization” que representa a otimização dos mecanismos de busca. Por meio desses mecanismos, sua empresa consegue melhorar o posicionamento no Google, pois representa algumas técnicas. 

O SEO lida com técnicas que se referem à escolha de palavras-chaves a partir do interesse do público-alvo. Além disso, essas palavras precisam ser inseridas no título de um conteúdo, na URL do seu site ou até mesmo nos subtítulos do material. 

Isso ocorre por meio de um investimento orgânico, ou seja, que não requer pagamento por parte da empresa. 

O anúncio pago 

Outra estratégia importante na área do marketing digital é poder fazer o investimento em anúncios pagos ,levando em conta a escolha da região e abrangência do anúncio, assim como o tempo de duração da campanha, os objetivos e metas da empresa. 

Essa é uma forma que, unida com as técnicas de SEO, podem representar um excelente posicionamento da marca diante da concorrência.

O melhor é que o Google dá orientações, assim como emite relatórios que permitem acompanhar como está o andamento da sua campanha.  Outra vantagem é que os valores podem ser alterados ao longo da campanha, a depender das necessidades da empresa. 

A união das técnicas com as redes sociais

É impossível falarmos de marketing digital sem citarmos as redes sociais e sua relevância. Geralmente, as pessoas acessam o conteúdo nas redes sociais por meio do Facebook, Instagram e do Youtube, por exemplo. 

Com isso, cada vez mais cresce o uso das redes sociais, assim como das técnicas que serão utilizadas para agregar destaque para a sua marca. Nas redes sociais, o grande destaque diz respeito à produção de conteúdo com qualidade, levando em conta as técnicas de monitoramento e engajamento da marca com os clientes.

Por meio das redes sociais, você consegue produzir material diverso, desde vídeos, fotos, entre outros. 

Integre todas essas estratégias 

As ações que apontamos nesse texto só surtem efeito se estiverem integradas. Não adianta desvincular as estratégias, pois com isso sua empresa só tende a confundir o cliente. 

Por isso, vale a pena integrar os anúncios pagos, com estratégias orgânicas, assim como com um conteúdo de qualidade nas redes sociais. Não se esqueça de mensurar os resultados após a criação de estratégias. 
Texto originalmente desenvolvido pela equipe Ideal Marketing, plataforma e blog que sua empresa precisa para gerenciar e entender muito mais sobre marketing em um só lugar.

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