Miranda Brasil
Image default
negócios

Veja os piores carros brasileiros para evitar esse ano!

Comprar um carro exige gastar uma boa quantia em dinheiro ou fazer um financiamento, caso não tenha o capital suficiente. Desse modo, é preciso tomar cuidado na hora de escolher um modelo para não comprar um carro ruim e se arrepender depois. Então, confira aqui quais as marcas e modelos dos piores carros do Brasil e evite.

Qual é considerada a pior marca do Brasil?

A reputação de ser considerada a pior marca do Brasil não está restrita apenas a uma montadora. Pois, de um modo geral, todas apresentam problemas, seja em relação à qualidade dos seus carros, defeitos de projeto ou peças e manutenções caras, entre outros fatores.

E ainda, é recorrente a insatisfação dos consumidores em relação ao atendimento pós-venda feito pelas montadoras. Assim, marcas como Fiat, Ford e Volkswagen, apesar de serem campeãs de vendas no Brasil, também têm alto índice de reclamações.

Também, é bom saber e conhecer que existem aqueles que são os piores carros para revenda, para não ficar com o veículo encalhado na sua garagem.

Então, continue lendo e saiba quais são as piores opções de modelos de carros à venda no Brasil e não tenha prejuízos depois.

6 piores carros no Brasil: fuja de possíveis prejuízos!

Pois bem, apesar das montadoras lançarem seus modelos na esperança de conseguir boas vendas, alguns carros não agradam os consumidores por vários motivos. Afinal, carros com pouca estabilidade e difíceis de dirigir, custo elevado de peças e manutenções ou alto consumo espantam os usuários.

Então, caso você queira fugir disso, fizemos uma lista com carros não recomendados para você ficar de olho. Mas, é bom que se entenda que esta é apenas uma lista e alguns podem discordar dos modelos desta relação. Afinal, alguém pode ser proprietário de um destes modelos e estar satisfeito com ele e discordar de sua inclusão aqui.

Veja então, quais os piores carros fabricados no Brasil e não tenha aborrecimentos e dores de cabeça.

Fiat Marea  

O Fiat Marea foi um sucesso de vendas em seu lançamento na versão com motor 2.0 de cinco cilindros e 20 válvulas. Porém, com a alteração para uma versão com um propulsor 2.4, os problemas começaram a aparecer.

Pois, por apresentar uma mecânica complexa, exigia conhecimento especializado e ferramentas específicas que encareceram sua manutenção. Com isso, o modelo teve piora no conceito entre os consumidores e perdeu espaço para a concorrência.

Citroën C4 Picasso

O Citroën C4 Picasso é um dos carros que sofreu enorme desvalorização desde seu lançamento. Seu grande problema está na escassez de peças de reposição, o que torna sua manutenção muito cara. Com isso, sua cotação caiu muito no mercado e seu preço de revenda está muito aquém do valor de um novo.

Hyundai Sonata

Então, o Hyundai Sonata entra nesta lista também por ser um modelo que teve uma desvalorização muito grande no mercado. O sedan até possui um design moderno e bonito e seu desempenho não é dos piores. Mas, não caiu no gosto dos consumidores, então é bom escolher outro modelo para não ter prejuízo.

Volkswagen Gol 1.0 16V

Não há dúvidas de que a linha Gol da Volkswagen seja um sucesso de vendas no mercado de automóveis.

Porém, as versões 1.0 16V e 1.0 16V turbo deixaram os seus compradores insatisfeitos por conta de alguns defeitos que esses motores apresentaram. Com isso, esses modelos têm uma forte rejeição no mercado e, se possível, você deve evitá-los.

Citroën AirCross

Apesar de muitos acharem que o Citroën AirCross não seja mais fabricado, o modelo continua no mercado. Muito embora, a aceitação dele pelos consumidores tenha ficado muito aquém da expectativa da montadora.

Para muitos, a razão fica por conta da sua concepção que mistura várias tendências e, por isso, não agradou ao público em geral. Então, não perca tempo e dinheiro com ele e vá em busca de outra opção.

Nissan Tiida Sedan

Embora o Tiida Sedan conte com qualidades, como interior espaçoso e bom desempenho do motor 1.8 16V, isso não foi o suficiente para atrair o consumidor brasileiro.

Na opinião de especialistas, a principal razão de sua rejeição pode ter sido o design da parte traseira do carro, que realmente não agradou os consumidores.

Assim, é outro modelo que nunca alcançou boas vendas e também você deve evitar comprá-lo.

Motos também: cuidados na compra!

Então, assim como com os automóveis, também no mercado de motos temos aquelas que você deve fugir da compra para não se aborrecer.

Então, apesar de as montadoras de motos capricharem em seus lançamentos para concorrer no disputadíssimo mercado brasileiro, podemos ainda citar alguns modelos de motos das melhores montadoras que por algum motivo não tiveram o sucesso de vendas que se esperava.

Desse modo, apenas a título de informação, podemos citar as motos Honda XLX250R, Suzuki GS 500E e Kasinski Comet 250R como modelos que não vingaram.

Honda XLX250R

Esta moto da Honda foi lançada como sendo revolucionária na sua época, porém apresentava muitos problemas de regulagem dos seus dois carburadores.

E ainda, frequentemente o cabeçote apresentava trincas devido a problemas de adaptação com a qualidade da gasolina vendida no Brasil.

Então, se não quiser ter aborrecimentos, fuja deste modelo.

Suzuki GS 500E

A Suzuki GS 500E entra na relação das piores motos para se comprar principalmente pela ineficiência do seu sistema de freios. Por essa razão e por ser uma moto de difícil condução, muitos a consideram uma péssima opção de compra.

Kasinski Comet 250R

A Kasinski Comet  250R é outro modelo de moto que você deve evitar, pois apresenta inúmeros problemas na sua parte elétrica e em seu retificador, o que exige constantes manutenções.

Porém, para quem deseja ter sua moto, o que interessa são os melhores modelos. Para 2022, são esperados alguns lançamentos que com certeza devem agradar os amantes das duas rodas. 

Então, se deseja comprar uma moto, fique de olho em alguns modelos de motos 2022, como a Harley Davidson LiveWire, a off-road Yamaha Ténéré 700 e a scooter intermediária Honda Forza 350.

Pois bem, agora você já conhece quais são os piores modelos que deve evitar ao comprar seu próximo carro ou moto. Então, antes de fechar negócio, sempre avalie as opções para não se arrepender!

Leia também:

Related posts

Black Friday 2021 – Vale a pena?

MirandaBrasil

Qual a importância de conhecer mais sobre a informática em tempos atuais?

MirandaBrasil

Entenda quais são os tipos de publicidade que existem

MirandaBrasil

Deixe um Comentário