Miranda Brasil
Image default
negócios

Como integrar seus móveis planejados com automação residencial?

Uma grande tendência dos últimos tempos tem sido a construção de casas conectadas. Ou seja, que possuam automação.

Nesses imóveis é possível acionar boa parte dos eletrodomésticos, como TVs, geladeira, ar condicionado e toda a iluminação por meio de comando de voz ou via aplicativo pela internet.

Mas, para que fique tudo harmônico, é preciso que essas adequações de uma casa conectada estejam alinhadas com os seus armários planejados.

Conheça neste artigo algumas dicas que precisam ser levadas em conta na hora de planejar os móveis da sua casa e deixá-la moderna e conectada.

Leia também:

Iluminação para projetos de móveis planejados

No conceito de design de interiores, a iluminação é extremamente importante na valorização de um ambiente. Visto que, o conforto e a beleza serão enfatizados por estes pontos de luz estratégicos no imóvel.

No projeto de móveis planejados, os pontos de luz precisam ser projetados para dar funcionalidade em ambientes com pouca iluminação natural, como closets, despensas e banheiros. Assim como, para dar um ar de modernidade na cozinha, sala ou quarto.

Com uma assistente pessoal comanda por voz, como os dispositivos que possuem Alexa, é possível enviar comandos para ligar e desligar qualquer ponto de luz específico no ambiente. O que torna projetos luminotécnicos ainda mais versáteis e completos.

Além dos comandos de ligar e desligar, as assistentes pessoais também conseguem alterar a cor das luzes e sua intensidade. Dessa forma, ambientes como sala podem se adequar de acordo com o seu uso.

Por exemplo, o home da sala pode possuir lâmpadas e fitas de LED que mudam de cor segundo a ocasião. Em momentos mais serenos, como para assistir filmes, as cores podem ser mais amenas e mudarem de acordo com as imagens da TV.

Enquanto que, para momentos mais sérios, a iluminação pode ser mais intensa e clara. Proporcionando conforto para leituras e apresentação de projetos.

Sistemas de som para residências

Como as assistentes pessoais funcionam basicamente com comandos de voz, é comum que os ambientes se adequem a essa necessidade e que possuam um sistema de som compatível.

Nessa linha, o sistema de som ambiente mais recomendado é o multiroom. Com ele é possível integrar todos os ambientes sem grandes gastos. Músicas podem ser ouvidas individualmente em casa ambiente ou mensagens de voz podem ser enviadas para todos os ambientes da casa ao mesmo tempo.

E para que as caixas de som se integrem aos ambientes, é fundamental que sejam incorporadas pelos móveis planejados. É possível integrar todas as caixas de som com fios, mas o mais recomendado é que seja utilizada tecnologias sem fio, como bluetooth ou via internet wi-fi.

Com estes sistemas de som integrados, é possível ter um som de excelente qualidade em ambientes não tão comuns, como banheiro e cozinha.

Além disso, é possível usar a TV, som, interfone e vários outros sistemas.

Por fim, vale destacar que todas estas tecnologias estão muito acessíveis para o bolso da população. Com o aumento das exportações de dispositivos tecnológicos e com o avanço dessas tecnologias, quem mais se beneficia somos nós, consumidores.

Leia também:

Related posts

Quais os tipos de toldos e como escolher

MirandaBrasil

O que é Impressão 3D e quais os benefícios dessa tecnologia

MirandaBrasil

O que é MPLS e como funciona? – Entenda em detalhes!

MirandaBrasil

3 Comentários

Deixe um Comentário