Miranda Brasil
Image default
negócios

Como funciona comprar celular com plano? – Veja em detalhes!

Como funciona comprar celular com plano? Qual o valor de um smartphone quando o compramos com um plano já junto no pagamento mensal? Vale a pena pagar por um smartphone dessa forma ou devemos comprá-lo da maneira mais convencional? Quais empresas oferecem essa modalidade?

Usar smartphones nos dias atuais é algo quase que obrigatório, visto que se tornou nosso principal meio de comunicação com o mundo. Seja para fazer ligações, mandar mensagens em redes sociais como o WhatsApp e até mesmo videoconferências: sem um smartphone, nada disso seria possível.

Além disso, é sempre importante ressaltar a necessidade de ter um bom plano de telefonia móvel junto ao smartphone. É somente dessa maneira que podemos aproveitar todas as funcionalidades de um smartphone, pois por mais que tenhamos wifi, podemos passar longos períodos na rua, precisando de um bom sinal de dados móveis.

Algumas empresas de telefonia móvel, principalmente as que oferecem os melhores combos, trabalham com venda de smartphones junto com plano embutido. Dessa forma, você paga por mês não somente a mensalidade de seu smartphone, mas também o seu plano de dados e telefonia móvel.

Neste conteúdo, separamos informações interessantes sobre essa modalidade de contratação, para que você possa analisar se vale a pena contratar esses planos. Portanto, caso queira saber como funciona comprar celular com plano, leia conosco até o final do conteúdo e fique por dentro dos maiores detalhes. Vamos lá!

Como funciona comprar celular com plano?

Afinal, como funciona comprar celular com plano? Como mencionado a você anteriormente, neste tipo de modalidade de compra, você adquire um smartphone e, juntamente a ele, adquire um plano de telefonia móvel que pode usufruir a vontade em seu cotidiano, sendo indicado principalmente para quem realiza muitas ligações, mas acima de tudo, para quem precisa de muita internet.

O celular é comprado junto da operadora, que possui uma grande variedade de opções de aparelhos, cada um com seu plano mais adequado com o tipo de aparelho. Dessa maneira, os clientes podem escolher qual é o que mais combina com sua necessidade, analisando os planos de dados e ligações com o dispositivo oferecido.

Quais são os smartphones vendidos?

Geralmente, a grande maioria das empresas trabalha com três dispositivos principais: iPhone, Samsung e Motorola, organizados dessa maneira por ordem de venda. São as três principais opções de marcas que produzem smartphones, sendo as principais do mercado e com maior qualidade em seus produtos.

O iPhone, da Apple, dispensa apresentações. É a empresa que fabrica o smartphone de maior qualidade da atualidade, em praticamente todos os quesitos que pudermos abordar: segurança, qualidade de usabilidade, câmera de alta definição (fator que mais chama atenção dos usuários), velocidade e sistema operacional diferenciado.

A Samsung, sendo a segunda empresa que mais vende aparelhos quando falamos de planos embutidos, é, por outro lado, a empresa que mais vende smartphones no Brasil (não incluindo planos). Possui smartphones também de alta qualidade, mas com preços mais acessíveis ao público em geral.

Por fim, temos a Motorola, que possui qualidade de sistema operacional (o mesmo do Samsung), focando mais em velocidade e qualidade de câmera do que os smartphones da Samsung, sendo um smartphone com uma faixa de valor um pouco superior, mas igualmente bom.

Quais são os planos disponíveis?

Para saber como funciona comprar celular com plano, você precisa saber quais são os disponíveis, obviamente. De forma geral, existem planos para todos os gostos. A Claro é a operadora que mais se destaca nesse ramo, com planos que incluem até mesmo aplicativos de streaming de filmes e séries.

Porém, outras também oferecem esses benefícios. O que indicamos é que você faça uma grande pesquisa antes de comprar seu smartphone, analisando todos os planos disponíveis e vendo qual combina mais com sua necessidade. Em suma, todos oferecem ligações ilimitadas, tendo maior diferença na quantidade de internet consumida.

Quais são os valores dos planos?

Assim como mencionamos anteriormente, a resposta para essa dúvida também está na pesquisa. Quanto mais você for atrás de informação, mais ver ter idade de quanto custa comprar um celular com plano. Como mencionado acima, todos os planos oferecem ligações ilimitadas, porém com quantidade de fornecimento de internet que muda.

Em suma, quanto mais internet ter o plano contratado, maior será o seu valor e, consequentemente, menor será o valor do smartphone, sendo abatido do valor do plano. Porém, engana-se quem pensa que paga menos do que o valor do celular: o valor final sempre será superior, visto que o smartphone baixa de preço, mas o plano acaba suprindo e passando o desconto concedido.

Vale a pena contratar?

Agora que já sabe como funciona comprar celular com plano, surge uma última dúvida: vale a pena? Em nossa opinião, esse tipo de plano vale a pena somente para quem utiliza muita internet em dados móveis em seu cotidiano, já que o valor sai um pouco salgado. Caso você tenha sempre acesso ao wifi, não vale a pena. Até a próxima!

Leia também:

Related posts

Aprenda a encontrar fornecedores de roupas para sua boutique

MirandaBrasil

Quais os tipos de toldos e como escolher

MirandaBrasil

Quais são os tipos de manutenção de elevadores?

MirandaBrasil

Deixe um Comentário