Miranda Brasil
Image default
negócios

Segurança residencial: conheça quais tipos você pode implementar na sua casa

Precisa de segurança residencial? Vamos mostrar os principais tipos para que você implemente em sua casa. Confira!

A insegurança está presente em nossa sociedade, por isso nem sempre estamos protegidos em nossa residência. Assim, a indústria de equipamentos de segurança residencial tem se aquecido nos últimos anos.

Além disso, um grande aliado da indústria é o avanço da tecnologia. Desse modo, são criados mecanismos de proteção residencial cada vez mais práticos e eficientes. Assim, existem várias opções que você pode escolher.

Se você quer saber mais sobre a segurança residencial e quais tipos, veja este artigo que preparamos para você.

A importância da segurança residencial

A segurança residencial tem se tornado uma necessidade cada vez mais presente na vida de todos. Por isso, contar com recursos de segurança é uma boa opção para garantir mais tranquilidade para toda família.

Existem diversos recursos físicos e tecnológicos produzidos pela indústria que ajudam nesse processo. Vamos mostrar alguns deles, mas que são muito eficientes.

Veja a seguir os principais recursos de segurança residencial.

Principais recursos de segurança residencial

Alarme

O alarme é um dos melhores recursos para segurança residencial, já que é bem eficiente. Ele tem sido bem procurado no mercado. Visto que é uma boa forma de assegurar a proteção individual e familiar dentro de uma casa.

Apesar das centrais de alarmes se resumem numa série de sensores direcionados para portões e janelas. Estes sensores em situações suspeitas são capazes de enviar sinal para a central e a partir daí uma série de medidas são tomadas.

Desse modo, um sistema de alarme funciona além das sirenes, podem agir também integrado a dispositivos como sensores de presença e movimento e cercas elétricas.

Sendo assim, os dispositivos podem tanto serem programados para disparar um alarme quanto para acionar os dispositivos citados.

Câmera de monitoramento

As câmeras de segurança têm sido excelentes para a segurança residencial, já que elas são capazes de monitorar e gravar do lugar onde ela for instalada. Desse modo, uma câmera de monitoramento é importante para a segurança do lar.

Confira os principais motivos.

  • As câmeras de monitoramento são capazes de dificultar a entrada de intrusos mal intencionados;
  • É essencial para ajudar na identificação de suspeitos de possíveis furtos na residência.
  • Possibilita a captura de imagens em tempo real.

Porta blindada

Sabemos que, na maioria das vezes, quando alguém tenta invadir uma residência, a primeira tentativa é arrombar a porta de entrada.

Por essa razão, possuir uma porta blindada é essencial para proporcionar mais alívio e segurança para uma casa.

Basicamente, existem dois modelos de portas blindadas. As de vidro e as portas de aço em seu interior. No entanto, ambas são resistentes e capazes de atender as necessidades.

O que muda é a transparência e o design. Assim, cada tipo de fachada de residência pode combinar mais com a porta de vidro ou a de aço.

Uma porta blindada de vidro é composta de várias camadas de lâminas. Tais lâminas possuem diferentes espessuras.

Todas elas são importantes para proporcionar uma alta resistência contra impactos. Já portas blindadas padrões são compostas de grades de aço, os quais possuem alta resistência em seu interior.

Onde pode ser feita uma porta blindada

Uma serralheria pode ser uma boa alternativa para quem precisa de uma porta blindada, principalmente para as de aço. Pois uma serralheria pode funcionar como uma fábrica para portas personalizadas.

Tela de segurança

As telas de segurança podem ter duas funções.

Uma delas tem o intuito de prevenir e limitar os acidentes em prédios ou casas com 2 andares ou mais. Assim, ao utilizar uma tela para residência, evita-se acidentes com objetos e pessoas no geral.

A outra função é proteger e deixar a residência mais segura. Ao usar uma tela de segurança como uma tela de aço por exemplo, em uma janela, porta ou muro, você inibi o intruso, pois será muito difícil ele passar essa barreira.

Sistema de segurança residencial: para que serve

Como vimos, os sistemas de segurança são essenciais para garantir mais proteção do seu patrimonio. Por isso vale a pena ter no seu imóvel ou empresa. Afinal, ter mais proteção é o que todos nós queremos.

Saiba que os sistemas de segurança residencial estão a nosso favor. Por essa razão, eles podem minimizar riscos e nos manter mais seguros. Assim, é possível proteger a si e a sua família.

Vimos que são várias as opções disponíveis, no entanto é possível escolher a mais necessária. Por isso, é importante conhecer as principais. Então, basta investir no mais adequado para sua casa. Boa escolha!

Este conteúdo foi útil para você? Então que tal compartilhar agora mesmo?

Leia também:

Related posts

Quais são os tipos de manutenção de elevadores?

MirandaBrasil

Bancos digitais para crianças e adolescentes

MirandaBrasil

Da automatização à venda pelo WhatsApp: veja como aumentar as vendas da sua farmácia online

MirandaBrasil

Deixe um Comentário