Miranda Brasil
Image default
fitness saúde

Os maiores mitos do emagrecimento

ca semana, todos os dias, irremediavelmente vai fazer com que uma pessoa perca peso. Mas as dietas da moda, rapidamente, se tornam chatas e não são eficazes a longo prazo.

Isso é bom porque, embora sejam baixas em calorias, muitas vezes carecem de toda a gama de nutrientes que o corpo humano precisa para funcionar adequadamente. 

Quem precisa tomar suplementos vitamínicos e minerais juntamente com um plano de dieta, isso indica que ele pode não estar fornecendo todos os nutrientes de que a pessoa precisa. 

Passar fome não é uma forma de perder peso. Fazer pequenas mudanças que se pode cumprir é a chave para o sucesso e escapar de mitos de emagrecimento.

Não se pode comer guloseimas

Privar-se de todos os alimentos que alguém gosta não vai funcionar, e banir certos alimentos muitas vezes faz querer ingeri-los ainda mais. 

A pessoa acaba por ceder à tentação e abandona qualquer tipo de esforço, e isso pode levar a sentimentos de culpa e fracasso. 

Vale lembrar que um escorregão não precisa significar uma queda, e não há mal nenhum em se permitir um deleite de vez em quando, enquanto trabalha com uma fabricacao de velas. 

Ainda assim, é preciso planejar ter pequenas quantidades dos alimentos que gosta e saborear a cada mordida.

Não se deve comer após as 20h

Não importa quando se come se você está consumindo demais Dito isto, é mais saudável para o sistema digestivo não comer uma refeição pesada antes de ir para a cama. 

A compreensão do efeito do horário das refeições no metabolismo e na saúde está em andamento, e ainda há mais para aprender nesta área. 

No entanto, muitas pessoas tendem a comer demais à noite quando está cansada, logo, o melhor é tentar fazer a refeição noturna pelo menos entre 2 e 3 horas antes de dormir.

Segmentar emagrecimento apenas na barriga 

Pode até parecer injusto, mas não é possível escolher onde uma pessoa pode ganhar ou perder peso. 

Quando alguém perde gordura corporal, ela é perdida em todo o corpo. 

Concentrar-se em uma área do corpo durante o exercício pode desenvolver um melhor tônus ????muscular localizado, mas não remove mais gordura.

Certos alimentos ajudam a queimar gordura

Nenhum alimento pode realmente ajudar a queimar gordura enquanto se faz um projeto de serviços de topografia para um cliente

O importante é comer menos calorias, o que provoca a energia, do que se está usando, em vez de comer alimentos específicos que se acredita terem propriedades especiais. 

É preciso lembrar que o segredo é manter uma dieta equilibrada .

Carboidratos engordam

Grama por grama, o carboidrato tem menos da metade das calorias da gordura. 

No entanto, uma pessoa ainda precisa ficar de olho no tamanho das porções e escolher os tipos certos de carboidratos.

Ela deve optar por grãos integrais, como aveia, arroz integral, pão e massas integrais, em vez de versões brancas ou alimentos e bebidas açucaradas. 

O cuidado também está com as adições de alto teor calórico, representados por recheios e coberturas comumente adicionadas, como molhos cremosos em massas e manteiga ou queijo em batatas assadas.

A tendência é de que eles aumentam drasticamente o teor de gordura e calorias de uma refeição.

Você não pode lanchar

Planejar lanches saudáveis ??entre as refeições durante o trabalho em uma empresa de esquadria de alumínio pode ajudar a controlar o apetite. 

Frutas, legumes, nozes e sementes sem sal e laticínios, como iogurte, são opções adequadas a uma dieta balanceada.

Só pode comer alimentos com baixo teor de gordura

Não se deve confiar em baixo teor de gordura, o que significa baixa caloria. 

A substituição da gordura por outros ingredientes ainda pode resultar em um produto com alto teor calórico. Daí a importância em verificar os rótulos. 

A quantidade também é importante, pois uma pessoa não reduz as calorias se comer o dobro de um produto com baixo teor de gordura do que com um cheio de gordura. 

Alimentos pré-embalados com baixo teor de gordura também costumam ser ricos em açúcar e conservantes, o que pode ser prejudicial à saúde. 

As gorduras naturais encontradas em nozes, sementes, peixes e abacates são cruciais para uma pele brilhante e reduzem o risco de doenças cardíacas.

Precisa seguir um regime de exercícios intensos

Ninguém precisa correr uma maratona para se beneficiar de ser mais ativo. Mesmo a atividade de baixa intensidade ajuda a usar mais energia. 

Caminhadas rápidas para ir para o local de trabalho, como construtoras em sp, jardinagem ou tarefas domésticas podem fazer uma grande diferença.

Conclusão

Ao tentar perder peso ou manter um peso saudável, é crucial comer as refeições corretas e ficar longe daquelas que são ricas em calorias, mas incluem fibras, proteínas e outros nutrientes essenciais.

As pessoas que têm problemas para manter um peso saudável com alimentos e exercícios devem consultar um endocrinologista ou nutricionista. 

A verdade sobre a perda de peso está na dieta e exercícios adequados para um indivíduo adulto saudável, e nunca deve ser enganado por mitos de emagrecimento ou sobre a perda de peso milagrosa.

Leia também:

Related posts

7 Cuidados básicos com a saúde íntima da mulher

Gilson Rodrigues

4 motivos pelos quais você deve ter um aquecedor em casa

Jorge Torrez

Quando tomar termogênico e pré-treino? Entenda as diferenças de ambos

Gilson Rodrigues