O implante capilar masculino é um procedimento minimamente invasivo projetado para implantar folículos capilares (estruturas na pele, onde o cabelo ou cabelo cresce) em uma área (o ápice do couro cabeludo) que é sem pelos ou menos densa. Esses folículos são retirados de áreas pilosas, geralmente na parte de trás do pescoço e nas laterais do couro cabeludo. Dito isto, um transplante de cabelo é um procedimento que permite transplantar o cabelo de uma área que não é propensa à calvície ou queda de cabelo para uma área afetada pela falta de cabelo.
Existem duas técnicas que podem ser utilizadas para realizar um implante capilar masculino, que descreveremos a seguir, diferem na quantidade e na forma das amostras de cabelo coletadas durante o transplante, no entanto, ambas são elaboradas para restaurar o crescimento natural do cabelo e de forma duradoura.
Geralmente, quando um folículo capilar é transplantado por meio de um implante capilar masculino, o cabelo cresce novamente na área receptora. A tecnologia moderna melhorou muito a eficácia e os resultados do transplante capilar, embora sempre existam alguns riscos associados ao procedimento. Veja mais informações em Resultados de implante capilar bh.
O implante capilar masculino pode ser feito se o paciente não tiver folículos capilares em quantidade e qualidade suficientes. Veja mais em Transplante Capilar vs. Transplante Capilar para aprender a diferença entre os dois métodos.
Implante capilar masculino: como fazer o transplante capilar?
Todas as pessoas precisam de um transplante de cabelo. Uma avaliação prévia por um dermatologista (especialista em doenças capilares) deve ser sempre realizada para fazer um diagnóstico definitivo e excluir determinadas patologias (doenças) para as quais o transplante capilar é contraindicado. Em outras palavras, o transplante capilar é recomendado apenas para pacientes elegíveis para resultados duradouros. Algumas patologias podem afetar os resultados esperados (ver Contraindicações ao Transplante Capilar).
Em geral, a cirurgia de transplante capilar é recomendada para pacientes com as seguintes condições:
Calvície de padrão masculino (ou alopecia androgenética).
Calvície feminina (ou alopecia androgenética).
Pessoas com queda de cabelo após queimaduras ou lesões no couro cabeludo;
Outro.
Como funciona o depois de operar?
Após um transplante capilar, é normal que uma pessoa não tenha sensibilidade na área onde as unidades foliculares foram retiradas e onde o transplante capilar foi realizado. Portanto, seu médico pode recomendar medicamentos para aliviar a dor.
Além disso, o local do transplante não deve ser exposto ao sol para evitar queimaduras. Lave o cabelo pelo menos 3 vezes ao dia com um shampoo específico ou conforme recomendado pelo seu médico.
Normalmente, após a operação os pacientes já podem retornar ao seu trabalho no dia seguinte. No entanto, você não deve praticar esportes no primeiro mês. Além disso, durante a primeira semana, uma almofada de colarinho inflável é recomendada para manter sua posição supina.
Os resultados após o transplante capilar são “quase” certos, desde que o controle e o tratamento pós-operatório sejam realizados durante uma consulta dermatológica. Espera-se que o cabelo cresça para uma aparência natural e uniforme.
Analgésicos para reduzir a dor.
Antibióticos para reduzir o risco de infecção.
Medicamentos anti-inflamatórios para controlar o inchaço (edema) do couro cabeludo.
Implante capilar masculino: Quanto tempo demora para fazer o transplante capilar?
Como vimos anteriormente, a duração da cirurgia depende da técnica utilizada.
Na técnica FUT, o processo leva de 5 a 6 horas, e na técnica FUE, de 6 a 10 horas.
Trata-se de um procedimento minimamente invasivo realizado em regime ambulatorial e sob anestesia local, podendo o paciente retornar para casa após o transplante.
O transplante é realizado sob anestesia local, permitindo que o paciente sinta dor mínima durante e após o procedimento.
-
-
Leia também:
-