Miranda Brasil
Image default
negócios

Veja dicas para uma festa de casamento no Litoral!

Planejar e organizar uma festa de casamento não é nada fácil de se fazer e se o seu objetivo é realizar um casamento no Litoral, em uma praia ou até mesmo de uma maneira inovadora, saiba que é preciso planejar. São várias opções para você escolher qual você sonhou e pôr as mãos a obra para realizar.

Veja a seguir algumas dicas que vão te ajudar a decidir alguns pontos importantes desse momento tão especial. Planejar é essencial para que esse momento seja especial com as pessoas que você gosta, pois, são muitos pontos a serem decididos. 

Se você tem o sonho de realizar seu casamento Litoral Norte SP, Caraguatatuba tem várias opções com praias de paisagens paradisíacas. Confira a seguir.

Leia também:

Escolha o tipo de cerimônia 

Escolher o tipo de cerimônia é o primeiro passo para começar a organizar o casamento, então decida se será uma cerimônia religiosa ou apenas no civil. Ambas exigem coisas diferentes como, por exemplo, a cerimônia apenas no civil requer uma lista enorme de documentos a serem providenciados até o dia marcado, assim como a presença das testemunhas que serão parte desse momento. 

Já a cerimônia religiosa exige detalhes de local para o casamento, decoração, documentação do local para realização da cerimônia, entre outros. São vários detalhes a serem resolvidos antes do evento para não ser uma correria total. A Marina Imperial, uma Marina localizada na cidade de Caraguatatuba, possui espaço para eventos com uma infraestrutura completa para realização de casamentos.

Escolha o local do casamento

A escolha do local é o segundo passo para continuar o planejamento e organização do casamento, e casar no Litoral te dará opções como casar praia ou em locais específicos para esse tipo de evento. Em Caraguá o que não falta é opção para realizar seu casamento, seja na praia ou em locais reservados como o espaço para eventos da Marina Imperial, que já conta com buffet, restaurante e estacionamento, além da vista para o Rio Juqueriquerê e toda a natureza que há ao redor.

Escolha o serviço de buffet  

Se você já decidiu que seu casamento será na praia, a escolha do buffet é muito importante, pois você precisa pensar muito no clima quente do Litoral na hora de decidir o cardápio e bebidas que serão servidas em sua festa. Alguns locais já possuem o serviço completo com buffet, outros você precisa contratar um buffet externo. A Marina imperial possui um espaço para eventos e ainda conta com um restaurante com um cardápio incrível que vai agradar seus convidados.

Leia também: Planejamento financeiro para viagens: 9 dicas essenciais

Decoração do casamento e vestimentas

A decoração do casamento também é um ponto-chave a ser decidido, o clima litorâneo exige algumas atenções. Esses são detalhes que o casal deve definir junto, pois são detalhes específicos que podem envolver gostos e preferências particulares, porém a ajuda de um profissional em organização de casamentos é essencial nesse momento. O profissional em organização ajuda o casal em todos os detalhes da cerimônia, faz a busca de locais e buffet. As vestimentas tanto do noivo e da noiva quanto dos demais envolvidos devem ter atenção também, o clima quente das praias exige roupas leves e confortáveis.

Defina a lista de convidados

A lista de convidados é tão importante quanto todo o resto citado acima, pois ao decidir sobre as pessoas que vai convidar você precisa pensar se o local que você escolheu tem capacidade para todas elas, se o buffet escolhido atende a quantidade de pessoas que você colocou na sua lista, entre outras coisas. O ideal para não ter erro é começar a lista conforme abaixo:

  • Familiares;
  • Amigos mais próximos;
  • Colegas de trabalho;
  • Outras pessoas.

Seguindo essa ordem não terá erro, pois começando pelos familiares e amigos mais próximos você está dando prioridade para pessoas que convivem com o casal em si e os demais, não menos importantes, porém que não são tão presentes no dia a dia do casal.

Seguindo essas dicas você conseguirá organizar seu casamento de uma maneira mais tranquila. A organização é importante, pois livrará o casal de estresse, imprevistos e tornará esse momento muito mais feliz e inesquecível. 

Caraguatatuba é uma excelente escolha para casamento no Litoral de SP e na Marina Imperial você encontra toda estrutura para que seu casamento tenha o melhor atendimento e seja inesquecível como deve ser, com uma infraestrutura completa que poderá te atender em tudo o que for necessário.

Leia também:

Related posts

Como integrar seus móveis planejados com automação residencial?

MirandaBrasil

Portabilidade TIM para Claro, como fazer? – Aprenda passo a passo!

MirandaBrasil

Mídia ooh, o que é e como funciona?

MirandaBrasil

Deixe um Comentário