Miranda Brasil
Image default
viagens

OS MELHORES PASSEIOS PARA CONHECER A VIDA NOTURNA DA PRAIA DE PIPA

Você gostaria de conhecer o Rio Grande do Norte?

Separe em sua mala algumas roupas para cair na gandaia durante à noite e conheça a Praia de Pipa!

Por mais que a região pareça um pouco pacata, a vida noturna na Praia da Pipa é relativamente agitada.

Inclusive, é o melhor horário para comprar roupas, presentes e souvenirs, já que a maioria das lojas abre apenas à noite.

Listaremos abaixo os principais lugares que você deve conhecer enquanto curte a vida noturna na região!

Leia também:

1- Avenida Baía Dos Golfinhos

A Avenida Baía dos Golfinhos é a principal avenida da cidade. É lá onde praticamente tudo acontece. Se você já caminhou por São Paulo ou Rio de Janeiro, equivale à Avenida Paulista ou Copacabana.

As ruas são de paralelepípedo, são bem tranquilas e cheias de coisas para fazer. Lá você encontrará uma porção de lojas, restaurantes, bares, danceterias e outras coisas para fazer.

Lá, você poderá passear durante o dia ou à noite. Tem sempre bastante coisa para fazer por lá. Já se você quiser curtir a vida noturna na Praia da Pipa, informe-se antes para saber o horário em que cada estabelecimento abre, já que cada um tem o seu próprio.

2- Oz Music Bar

Também localizado na Baía dos Golfinhos, o Oz Music Bar é uma casa de festa. É a casa mais frequentada em Tibau do Sul.

Todos os dias há uma nova programação, que atende todos os gostos. Além de aproveitar deliciosos drinks, terá a oportunidade de conhecer pessoas de todo o Brasil, já que a região recebe muitos turistas.

Se você gosta de funk, sertanejo ou rock, fique tranquilo. Cada dia, uma opção diferente!

3- Aruman

Se você quer curtir a vida noturna na Praia da Pipa, pode ter certeza de que esse é um dos lugares que mais ficam cheios todos os dias.

O Aruman é famoso pelos crepes servidos, de vários sabores. Além disso, há uma grande opção de drinks. Geralmente, o lugar começa a encher perto das 22:00h.

Lá existe todo tipo de música também. Experimente o crepe de camarão e a caipirinha da casa!

O único problema é que às vezes o atendimento é muito devagar, já que há muita gente na casa.

4- Curta a vida noturna na Praia de Pipa na Boate Calangos

Outra opção para curtir a vida noturna na Praia da Pipa é a Boate Calangos.

Você gosta de agito? Então, experimente dar um pulinho lá! Também localizada na Baía dos Golfinhos – onde tudo acontece – é um ótimo lugar para curtir um drink e ouvir boa música.

Os gêneros mais tocados lá são reggae e forró. Se você gosta de algum dos dois, aproveite!

Algumas dicas antes de curtir seus dias de férias e sua vida noturna na Praia da Pipa

Antes de você planejar o seu passeio pela Praia da Pipa, seja para curtir a vida noturna ou não, é importante que você fique atento a alguns pontos.

Um deles é que as coisas por lá geralmente são bem caras. Na praia, tudo é sempre mais caro. Mas quando ela é um ponto turístico, os preços dobram.

Portanto, se você não quiser ter alguma surpresa, faça uma pesquisa antes de sair sem se planejar. Você pode ter uma grande dor de cabeça!

Leve em consideração também que muitas das ruas são de paralelepípedo. Por isso, se você sair de chinelo ou então sair com uma mala sem estar de carro, pode dar trabalho para chegar até o seu local de destino.

Além disso, a Praia da Pipa é muito bonita, mas você deve tomar um pouco de cuidado na hora de entrar na água. Isso porque muitos turistas reclamam da quantidade pedras que têm na região.

Se você não tomar cuidado, poderá se machucar! Por isso, é fundamental que você só saia de casa com um seguro viagem contratado.

Você também não precisa se preocupar com carro na região. Todas as praias são bem próximas umas das outras. Ao fazer uma caminhada, você poderá conhecer todas elas.

Mas se você precisar ir a algum lugar mais distante, poderá ir de van ou táxi. Os preços são bem baixos, e vai ser bem mais barato do que alugar um carro!

Além de curtir a vida noturna na Praia da Pipa, o que mais dá para fazer?

Existem outras coisas para se fazer lá, além de curtir a vida noturna. Se você gosta de surfar, por exemplo, está indo para o lugar certo.

Algumas praias da região têm ótimas ondas. E, além disso, é onde se concentram alguns campeonatos importantes da região.

A Praia do Amor é uma ótima praia para surfar. Ela é um pouco agitada, mas isso para banhistas. Se você é surfista, vai gostar muito de lá.

Nas duas extremidades o passeio também é válido. No canto direito da praia, você encontrará tranquilidade. No canto esquerdo, há uma porção de pedras e árvores que formam um espaço bem gostoso para deitar e dormir um pouco.

É bem simples chegar lá. Você só precisa pegar a Avenida Baía dos Golfinhos e seguir as indicações de placas que estão por quase todos os lugares. Chegando ao final da rua, é só descer a escadaria que fica ao lado do estacionamento.

Visite a Praia do Centro

Outro ponto que você pode conhecer na região é a Praia do Centro. Mas já adianto que não há muita coisa para se fazer por ali. Além disso, a infraestrutura da praia é um pouco fraca.

Apesar disso, ela fica lotada em dias mais quentes. Esse talvez seja o maior problema da praia, já que quem quer sossego não vai encontrar por lá.

Por outro lado, é uma praia muito bonita. Quando a maré fica baixa, várias piscinas naturais se formam por ali. É uma boa praia para quem quer tomar um banho, já que as ondas não são muito fortes.

Você só deveria tomar um pouco de cuidado com as extremidades da praia, que são cheias de pedras e corais. É bem fácil conseguir um machucado se você estiver andando de forma desatenta!

Se você se afastar um pouco da multidão, poderá curtir um pouco nos bancos de areia, que ficam mais vazios quando a maré baixa.

O único problema é que, como é uma praia que enche, é esperado encontrar lixo na praia.

Se você estiver com crianças, é uma boa praia para visitar, já que a água é calma e as piscinas naturais são ideais para elas.

Porém, o ideal é que você visite a praia no meio da semana. São dias em que elas estão mais vazias.

Isso porque além da praia ficar lotada aos finais de semana, a música alta e os vendedores gritando para todos os lados pode acabar com a sua paz e tranquilidade.

Vale a pena ficar hospedado na Praia da Pipa?

A Praia da Pipa fica localizada a menos de 90 quilômetros de Natal, a capital do Rio Grande do Norte.

Além de ser uma das praias mais bonitas do estado, é também uma das mais visitadas por turistas do Brasil e do mundo.

Por isso, vale a pena sim ficar hospedado na região! De qualquer maneira, se você quiser ficar na capital, é uma viagem super rápida e você pode ir no esquema do bate e volta.

Porém, tenha em mente que durante o dia não tem muita coisa para se fazer lá.

A cidade é bem pontual nesse sentido. Durante o dia, você poderá curtir as praias, e durante à noite, o agito da cidade.

E nesse meio tempo, você deveria reservar um tempo para assistir ao pôr do sol, que é um dos mais belos que você já terá visto.

Por isso, se você tiver tempo, recomendamos que fique hospedado na praia sim.

O ideal é que você fique pelo menos 3 dias para conhecer tudo na região. Apesar de ser uma cidade pequena, um esquema de bate e volta não é o suficiente para que você conheça os principais pontos turísticos da cidade.

Não se esqueça também de que o período entre dezembro e fevereiro é marcado pela alta temporada, não somente lá, mas em qualquer lugar. Por isso, os preços estarão muito mais altos, especialmente nas pousadas e hotéis.

E então, você gostou da possibilidade de curtir a vida noturna na Praia da Pipa?

Saiba que mesmo para uma viagem nacional, é importante contratar um seguro viagem e evitar dores de cabeça. Entenda mais sobre a importância do seguro viagem no Brasil clicando aqui!

Leia também:

Related posts

Planejamento Financeiro Para Viagens: 9 Dicas Essenciais

MirandaBrasil

Como fazer intercâmbio: tudo o que você precisa saber

MirandaBrasil

Agência de turismo: 5 coisas para saber antes de contratar

MirandaBrasil

Deixe um Comentário