Miranda Brasil
Image default
noticias

7 Cuidados Diários Que Você Deve Ter em Sua Casa

Para manter a casa sempre bem limpa, organizada e harmoniosa, existem alguns cuidados diários, oito para sermos mais exatos, que você deve se atentar em sua rotina.

Curioso para saber quais são eles? Então continue acompanhando a leitura com atenção!

Leia também:

Principais cuidados diários para se ter em casa

1. Cama

Para começar o dia bem e manter as coisas em ordem, ao acordar, não deixe de arrumar a sua cama.

Até porque, essa é uma tarefa simples e rápida, que em um menos de um minuto você já a resolve.

Além do mais, de todos os cuidados diários, esse é o mais fácil, então vale a pena começar por ele, não é mesmo?

2. Pia

Ao preparar uma refeição e após tomar café, almoçar, jantar ou fazer um lanche, é essencial que você lave o que você utilizou – prato, garfo, faca, colher, copo, panelas, etc.

Afinal, uma louça acumulada na pia, não é nada agradável, fora que, ao deixá-la nesse estado, o ambiente ficará com um aspecto de sujo, descuidado e largado – coisa que você não quer, certo?

Por isso, lave a louça em seu dia a dia. E se mais pessoas morarem com você, incentive-as para que façam o mesmo. E claro, além de lavá-la, é importante secá-la. Faça o trabalho completo.

Além disso, outro cuidado diário que você deve ter com a pia, é não jogar restos de alimentos, borra de café, óleo, entre outros itens e detritos no ralo.

Isso porque, eles podem gerar poluição para o meio ambiente e causar entupimentos que, dependendo do tamanho do problema, talvez exija a contratação de um encanador ou de uma desentupidora 24 horas.

Portanto, para evitar esse tipo de transtorno, ao preparar alimentos, após se alimentar, etc. descarte o que for necessário no lixo e em lugares adequados.

3. Varrição

Quando falamos em cuidados diários, estamos tratando de tarefas mais rápidas, que não são tão desgastantes e não exigem tanto esforço e dedicação.

Sendo assim, outro cuidado importante que você deve ter em seu dia a dia, é varrer o seu lar (a menos que a sua casa seja enorme) – e se puder passar um pano, com um produto de limpeza, por exemplo, melhor ainda.

De qualquer forma, organize a sua rotina, de modo que haja alguns minutos para que você possa varrer a sua casa, pelo menos a parte interna.

4. Organização

Um problema comum que acontece em diversas residências, é a bagunça.

E isso se deve, muitas vezes, porque as pessoas vão deixando uma coisa ali, esquecendo de guardar outra em determinado lugar e, quando vão ver, a casa já está uma bagunça.

Por isso, como cuidado diário, é importante que você e quem mora com você, tenha a seguinte mentalidade: pegou, guardou, sujou, limpou.

Assim, vocês evitam que pequenas desordens se tornem algo maior e mais trabalhoso para lidar depois.

5. Maçanetas

Todos os dias, nós utilizamos as maçanetas em nossa casa para abrir e fechar portas. E a mão é uma parte do corpo que contém inúmeras bactérias, apesar de não conseguirmos enxergá-las.

Sendo assim, além de sempre higienizar bem as suas mãos em sua rotina diária, procure, também, limpar as maçanetas da sua casa, por exemplo, com sabão neutro ou álcool, e um paninho.

Já pensou se você está com uma gripe, utiliza uma maçaneta e, logo depois, um familiar também acaba tocando nela? Se essa pessoa coçar o nariz ou os olhos, por exemplo, a tendência é que ela seja contaminada e fique gripada também – o que, claro, é algo que ninguém deseja.

6. Cortinas e janelas

Para manter a sua casa sempre bem arejada, ventilada, com uma boa iluminação natural (pelo menos de manhã e à tarde) e livre de mofo e bolor, é essencial que em seu dia a dia você abra as cortinas e janelas do seu lar.

Então, após acordar e arrumar a cama (cuidado número um), abra as janelas e cortinas, e deixe o ar entrar, aproveite a claridade que vem de fora.

Isso, inclusive, pode te ajudar a economizar, pois você não precisará manter diversas luzes acesas durante o dia.

7. Água e energia

Durante a nossa rotina, a água e, principalmente, a energia, são dois recursos que nós utilizamos bastante para realizar diversas tarefas.

Por exemplo, tomar banho, lavar as mãos, preparar alimentos, assistir televisão, utilizar o computador, jogar videogame e muito mais.

E justamente por serem dois recursos bastante utilizados, é importante que você tenha cuidados diários em relação a eles.

Então, em sua rotina, procure tomar banhos rápidos, fechar a torneira quando não estiver utilizando, desligar aparelhos que não estão sendo usados ou que não tem ninguém no ambiente (ex: televisão ligada na sala, enquanto você está no quarto), e assim por diante.

Dessa forma, além de não desperdiçar recursos, você conseguirá uma boa economia nas suas contas mensais!

Leia também:

Related posts

Como tirar o CPF pela primeira vez? Descubra!

MirandaBrasil

Como eliminar as pulgas do ambiente?

MirandaBrasil

Nunca mais deixe toalhas molhadas no seu quarto – saiba o porquê!

MirandaBrasil

1 Comentários

Deixe um Comentário