Miranda Brasil
Image default
noticias

12 Dicas Essenciais Para Ter um Bom Relacionamento Amoroso

Estar em um relacionamento amoroso é algo que grande parte das pessoas deseja um dia. E quando esse momento chega, é comum que, com o passar do tempo, surja o seguinte pensamento: o que fazer para mantê-lo feliz, divertido, interessante e saudável?

Pois é, para muitas pessoas começar um relacionamento é até algo fácil, agora, mantê-lo afetuoso, firme, forte, realizado e bem-sucedido, é mais complicado.

Por isso, no artigo de hoje, nós separamos para você nada menos do que 12 dicas para que você consiga ter um bom relacionamento amoroso!

Vamos lá?

Leia também:

Como ter um bom relacionamento amoroso: dicas essenciais

1. Comunicação

A primeira dica (e uma das principais) para você ter um bom relacionamento amoroso, é ter uma boa comunicação com seu parceiro (ou sua parceira).

Isso porque, dialogar e se expressar são atitudes extremamente importantes para demonstrar um ponto de vista, explicar coisas, entender situações, dar apoio, etc.

Muitos casais simplesmente não conversam, ou quando fazem isso, fazem de maneira inadequada, por exemplo, deixando coisas nas entrelinhas, fazendo “joguinhos” ou até mesmo ofendendo/criticando na hora de falar algo – o que, claro, é um grande problema.

Por isso, se você quer ter um bom relacionamento amoroso, comece pela comunicação. 

Fale com seu companheiro (ou sua companheira) sobre tudo, sobre coisas boas, coisas ruins, coisas no trabalho e assim por diante.

Não tenham vergonha ou medo de dialogar um com outro.

2. Espaço

No início de um relacionamento, é normal ter aquela fase de “grude”, em que você e seu parceiro (ou sua parceira) ficam a maior parte do tempo juntos e não querem sair um do lado do outro.

Porém, com o passar do tempo, isso muda – o que não é necessariamente um sinal ruim.

Isso porque, todo mundo tem coisas para fazer, compromissos para lidar, trabalhos para entregar, além de problemas, dificuldades, entre outros obstáculos.

Por isso, tanto você quanto seu companheiro (ou sua companheira), precisam saber respeitar o espaço um do outro.

Passar um tempo sozinho ou com os amigos, por exemplo, faz parte. Vocês precisam entender e respeitar isso.

3. Rotina

Ter rotina em um relacionamento amoroso, até certo ponto é algo bom. Agora, quando isso começa a esfriar o namoro ou o casamento, e começa a deixar as coisas chatas, previsíveis, monótonas e tediosas, é sinal para agir.

Portanto, outra dica de suma importância para ter um bom relacionamento amoroso, é não deixá-lo cair na rotina. 

Sendo assim, de vez em quando, façam surpresas, usem a criatividade e inovem.

Por exemplo, em vez de irem sempre ao mesmo restaurante para jantar, escolham lugares novos. 

Além disso, procurem viajar mais, fazer atividades diferentes ou até mesmo criar novos hobbies juntos.

Às vezes, enviar uma mensagem especial no meio do dia já pode melhorar e muito o dia da pessoa.

4. Vida íntima

Manter a chama viva é algo extremamente importante em um relacionamento. Por isso, investir na vida íntima do casal é algo essencial.

E pegando gancho com o que foi dito na dica anterior, vocês também podem inovar, fazer coisas diferentes e usar a criatividade em relação a este aspecto.

Por exemplo, em vez de fazerem as mesmas posições na hora do sexo, tentem coisas novas.

Além disso, invistam em fantasias, jogos, produtos, acessórios, ou até mesmo brinquedos. Há muito para explorar.

E se vocês costumam se relacionar entre quatro paredes apenas em casa, tentem lugares novos. Por exemplo, se vocês forem de São Paulo, que tal experimentar alguns motéis em SP? Isso vai ajudar a dar um up no relacionamento.

5. Certo ou errado

Para ter um relacionamento feliz e saudável, tanto você quanto o seu parceiro (ou sua parceira), precisam mudar a mentalidade de que sempre vai ter alguém certo e sempre vai ter alguém errado.

Um relacionamento não é uma disputa. E se vocês o levarem assim, ao invés de se aproximarem e se conectarem, vocês acabarão se distanciando e se separando.

Por isso, quando houver um problema, uma briga, uma discussão, procurem entender a situação, expressar pontos de vista e, principalmente, encontrar uma solução.

Deixem o orgulho e o ego um pouco de lado, e busquem resolver as adversidades juntos, sendo transparentes, honestos e sinceros. 

Dicas extras

Ter um bom relacionamento é algo que depende do esforço do casal. E além dessas dicas que apresentamos para você até o momento, existem algumas outras que você e seu companheiro (ou sua companheira) também devem levar em consideração:

  1. Faça o seu parceiro (ou sua parceira) se sentir a pessoa mais importante do mundo. Faça com que ele (ou ela) perceba o quanto é especial para você.
  2. Invista em pequenos gestos e atitudes, como abraçar, dar as mãos, deixar bilhetes carinhosos e dizer mais “eu te amo”.
  3. Trate, sempre, o seu companheiro (ou sua companheira) com respeito.
  4. Não jogue sujo em uma briga, não ofenda, não critique e nem a prolongue demais. Procure fazer as pazes rapidamente.
  5. Saiba perdoar e pedir desculpas. Ninguém é perfeito e muito provavelmente em algum momento do relacionamento, você ou ele (ou ela) irá errar.
  6. Saiba controlar o ciúmes. Não seja possessivo (a) e não exagere.
  7. Por fim, dê apoio e suporte, seja físico, emocional ou espiritual. Todo mundo tem problemas e você precisa demonstrar ao seu parceiro (ou sua parceira) que você é uma pessoa de confiança, que você se importa, se preocupa e que ele (ou ela) pode contar sempre que precisar. Seja um ombro amigo.

Saiba mais:

Leia também:

Related posts

Como aprender a gostar de matemática

MirandaBrasil

Como adicionar um contato em um grupo do WhatsApp? – Tutorial para Android e Mac!

MirandaBrasil

8 dicas para gerenciar melhor seu tempo no trabalho

MirandaBrasil

Deixe um Comentário