Miranda Brasil
Image default
noticias

Você sabe como fazer e-cpf?

Os certificados digitais estão se tornando cada vez mais importantes! Afinal, eles permitem que pessoas físicas e jurídicas realizem atividades a distância com o E-cpf ou o E-cnpj. 

O documento pode ser utilizado para autenticação digital durante transações online, bem como assinaturas digitais de documentos online e, assim, garante validade de operações específicas. O e-CPF é um documento fundamental e, neste artigo, você vai entender como fazer, quem pode ter e muito mais.

O que é o e-cpf?

O e-cpf é um documento que possui as mesmas funções do CPF tradicional, no entanto, é a versão digital do documento que antes era físico. Ou seja, ele permite que as pessoas o utilizem em ambientes digitais e que  garante a autenticidade e segurança, o que permite ao titular fazer assinaturas digitais e realizar transações online.

Um dos maiores benefícios do certificado é que ele pode ser utilizado para realizar assinaturas de documentos sem necessidade de papel, visto que ela possui valor jurídico e é seguro para uso.

Para que serve?

O e-CPF é amplamente utilizado para declarar imposto de renda, além de servir para assinar contratos, recibos, atas e diversos outros documentos online. Por este motivo, é crucial que nos dias de hoje as pessoas portem um CPF digital.

Quem pode ter e-cpf?

O CPF digital ou eletrônico pode ser obtido por qualquer pessoa física que tenha o Cadastro de Pessoas Físicas da Receita Federal (CPF). Por fim, é necessário escolher uma Autoridade Certificadora de confiança para se adquirir o certificado.

E, se você está interessado em obter um e-CPF, basta acessar o site da Valid Certificadora! A empresa dispõe de uma diversidade de certificados digitais, incluindo o e-CNPJ, para que você mantenha qualquer tipo de documento em segurança.

Como fazer e-cpf?

O processo para fazer um e-cpf é bem simples! O primeiro passo é ter uma conta ativa na Receita Federal e, depois, é o momento de escolher uma Autoridade Certificadora que tenha cadastro no ICP-Brasil. Com isso, basta solicitar à agência, como por exemplo a Valid Certificadora, para dar entrada no documento.

Com a solicitação, é necessário agendar a apresentação da documentação que é uma das etapas mais importantes, tendo em vista que é necessário verificar atentamente quais são os documentos exigidos. Essa etapa em questão pode ser realizada em um local de atendimento da Certificadora ou, em alguns casos, a empresa pode enviar um representante. Em seguida, basta emitir o certificado e você terá seu documento digital. 

Onde fazer e-cpf?

Se você tem interesse em fazer um e-CPF, uma alternativa segura e confiável é a Valid Certificadora! A Valid é uma empresa que preza pela qualidade do serviço e inclui diversos tipos de certificado digital em seu site, incluindo o CPF digital.

Ao escolher a Valid Certificadora, você poderá ter certeza de que a segurança será garantida! Além de confiável, a empresa segue todas normas e regulamentações estabelecidas pelos órgãos competentes, além de contar com um suporte eficiente.

No entanto, é importante se atentar ao período de validade do documento,que pode ser de 1 a, até, 5 anos de acordo com as regras estabelecidas pela ICP-Brasil. É fundamental ficar atento aos prazos antes do vencimento, para garantir que seu documento continue funcionando.

Agora que você está familiarizado com o e-cpf, aproveite e adquira o seu no site da Valid Certificadora! Assim, você pode assinar documentos e realizar operações online de modo totalmente seguro. 

Leia também:

Related posts

Maneiras pelas quais Alexa está destruindo sua privacidade antes mesmo de você perceber

Gilson Rodrigues

Quais são as melhores marcas de bateria para carro? Descubra

Jorge Torrez

Energia Eólica x Solar: entenda as principais diferenças

Gilson Rodrigues