Miranda Brasil
Image default
negócios

11 remédios caseiros para acabar com calos nos pés 

Calos e calosidades nos pés são um problema para muitas pessoas. Os calos na parte inferior dos pés são irritantes, e podem ser dolorosos. Tanto os calos quanto as calosidades nos pés são camadas grossas e duras de pele, normalmente formadas como resultado da pressão nos pés de algum tipo de atrito do pé.

Uma calosidade se forma em um pé onde a pressão ou fricção é aplicada (geralmente no calcanhar) O calo, por outro lado, se desenvolve entre os dedos, e embaixo do mesmo. Para ser exato, ele possui um núcleo irregular que aponta para dentro e, portanto, parece uma picada de espinhos sempre que a pressão é aplicada a ele.

A principal causa de calos e calosidades é a extrema pressão ou fricção na pele dos pés. Agora, o que causa essa pressão ou atrito pode ser considerado a causa dos calos em questão. 

Isso pode ser devido a botas femininas apertadas, sapatos frouxos ou saltos altos. Qualquer tipo de sapato mal ajustado é suficiente para causar calos na sola dos pés. Para te ajudar, abaixo você verá nossas dicas de como acabar com os calos. 

11 remédios naturais para calos nas mãos

1. Alho

O alho é usado como remédio caseiro para remover calos. Como você faz isso? Corte uma fatia ao meio e esfregue-a na pele. Enrole a outra metade em um curativo, você precisará amarrar ao redor do calo antes de dormir. Na manhã seguinte, lave bem, pois o cheiro será pungente.

2. Óleo de terebintina

O óleo de terebintina (óleo vegetal extraído da destilação da resina de coníferas ) é um rubefaciente, ou seja, aumenta a circulação sanguínea. Também acalma a pele e reduz a irritação. Como usar? Pegue um cubo de gelo e esfregue-o no calo, depois coloque um pano embebido em óleo na parte da pele que você quer remover.

3. Salão Epsom

Os sais de Epsom podem ajudar a suavizar os calos na preparação para outros tratamentos, como a esfoliação manual com pedra-pomes ou lixa (que você deve usar apenas nos pés). Tente adicionar um punhado a uma bacia de água morna e, em seguida, mergulhe os pés por 10 minutos.

4. Alcaçuz

O alcaçuz é conhecido por ter propriedades curativas. Caracteriza-se por um efeito anti-inflamatório e antimicrobiano que tem se mostrado útil no tratamento de calos. Você precisa de pó de alcaçuz e óleo de mostarda. Mergulhe 4 colheres de chá de pó no óleo até obter uma pasta para colocar nos calos antes de dormir. 

5. Pedra pomes

Pedras- pomes são pedras leves e porosas que muitas pessoas usam para esfoliar a pele morta e calos. Eles funcionam melhor se seus pés estiverem molhados por um bom tempo. Uma vez que a pele fique mais suave, use movimentos circulares suaves ou de um lado para o outro com a pedra-pomes para remover as células mortas da pele.

6. Abacaxi

O abacaxi pode ser um remédio caseiro eficaz para calos nos pés. Não só ajudará a aliviar a dor, mas também acelerar a cicatrização. A bromelaína presente na fruta será capaz de dissolver o endurecimento da pele. Você só precisa aplicar um pedaço de abacaxi no calo durante uma noite. Mantenha-o durante a noite e repita isso até que a perturbação desapareça.

7. Pasta de bicarbonato de sódio

Uma pasta de bicarbonato de sódio é uma alternativa aos cremes esfoliantes comerciais. Para fazer, misture 2 colheres de sopa de água com bicarbonato de sódio suficiente para fazer um creme e adicione algumas gotas de suco de limão. Aplique a pasta nas áreas calejadas e cubra-as com meias ou uma atadura de gaze. Repita esta aplicação todas as noites até que o calo esteja seco.

8. Limão

A acidez do limão é um ótimo remédio caseiro para se livrar dos calos. Ajuda a aliviar o desconforto e você também notará que o calo diminui de tamanho em poucos dias. Como você faz isso? Aplique uma fatia de limão e prenda-a com um curativo. Repita isso todas as noites até que desapareça.

9. Cebola

A cebola é repleta de antioxidantes que melhoram o processo de cicatrização desses crescimentos irritantes na pele. Também reduz a aparência de cicatrizes, o que significa que você se curará sem marcas. O que você tem que fazer? Coloque uma fatia de cebola e prenda com a ajuda de uma gaze.

10. Aveia

Aveia é um ótimo esfoliante e é calmante para a pele. Portanto, use-o contra calos. Ferva 100 gramas de produto em água e depois filtre o líquido. Deixe esfriar um pouco (não deve queimar) e depois mergulhe os pés por 15 minutos. Você deve repetir isso duas vezes por dia.

Leia também:

Related posts

Como combinar uma t-shirt preta masculina 

MirandaBrasil

O que cuidar na hora de lavar um carro?

MirandaBrasil

Rede de proteção: você sabe qual a ideal para o seu apartamento?

MirandaBrasil

1 Comentários

Deixe um Comentário