Miranda Brasil
Image default
negócios

O que compensa mais: comprar carro zero ou usado?

Possuir um veículo é um sonho para grande parte dos brasileiros que passam anos planejando e economizando para dar este passo tão importante.

Sempre que estamos prestes a dar um passo tão importante é normal haver dúvidas sobre qual a melhor forma de prosseguir. E ao comprar um veículo não é nem um pouco diferente.

Muitos não sabem a real diferença entre os carros ou se compensa ou não adquirir um veículo novo zero Km ou um usado.

Um carro direto da concessionária, com certeza é uma excelente escolha, sentir o cheiro de novo, saber que ninguém nunca o utilizou e você conquistou com o seu suor é uma sensação de outro mundo, além de que um carro que não foi utilizado, corre muito menos risco de apresentar problemas no futuro próximo.

Mas para conseguir esta conquista é preciso muitos fatores, mais dinheiro e um bom score.

Por outro lado, existe também os carros seminovos, que se forem comprados em empresas sérias, com toda certeza vai ser um excelente negócio, basta saber analisar as caraterísticas e os modos de compra.

Qual a diferença de usado seminovo

Antes de avançarmos para as fases de análise do que mais vale a pena, é necessário entender as diferenças entre os carros.

Muitos consumidores não têm noção de que existe diferença entre os veículos novos, seminovos e usados.

Mesmo os dois últimos já tenham rodado, o que vai definir as categorias são o tempo de fabricação.

Um carro zero km, como o nome já diz, é o que não rodou, este aí nunca saiu da concessionária,  nunca andou.

Um carro seminovo, segundo o dicionário, é aquele que possui menos e três anos de sua data  de fabricação, possui baixa quilometragem.

Os carros usados são aqueles que possuem mais de quatro anos de sua fabricação, mas também possui outra variável, a quilometragem. Um carro usado não pode ser considerado seminovo, mas um seminovo pode ser visto como usado, basta que possua uma quantidade de Km rodados muito alto. 

Saiba o que está mais acessível para a sua situação

O fator principal a ser analisado durante a compra de um veículo é o valor que você vai precisar dispender para comprá-lo.

Por este motivo, deve sempre analisar o montante total, e estudar se está ou não de acordo com o valor que já possui ou a quantia que recebe mensalmente.

A partir daí, você deve começar a estudar as opções, para saber qual é a melhor escolha para o seu bolso e conforto.

O recomendado pelos profissionais é que não assuma nenhuma parcela que custe mais de 30% da sua renda mensal.

Calcule também os gastos mensais do carro

Este cálculo deve fazer parte do processo de compra de qualquer veículo, como descobrindo quantos Km o seu objetivo faz por litro de gasolina e etanol.

O valor de entrada mais as parcelas é somente a primeira parte dos valores que serão gastos, coloque também na ponta do lápis os gastos com pneus, manutenção e combustível .

Cada carro possui um valor diferente, por isso procure a fundo os valores de manutenção da marca e a média de Km por tanque.

Comece pela manutenção preventiva, em que cada veículo e montadora tem um custo básico diferente, variando por causa da complexidade e dificuldade do trabalho e na raridade das peças.

Por este motivo, adquirir um carro zero é bem mais vantajoso, por motivo que são muito simples, um carro usado ou antigo possui manutenção mais cara, dada a recorrência e a necessidade de mudanças mais a fundo.

Sem contar que carros zero ainda possuem garantias e manutenções por parte da montadora, como uma cortesia, pesando ainda mais a conta para o seu lado.

Faça negócios com um parceiro de confiança

Uma das piores coisas que podem acontecer durante a compra de um carro é você ser passado para trás, acreditando que vai se deparar com uma imensa oportunidade, mas na realidade dar de cara com um grande problema.

Esse é um dos maiores medos, para os motoristas que não possuem grande capital para investir em um zero Km.

Imagine você, comprou o tão sonhado carro, acha que agora será só coisas boas com a nova aquisição.

Mas na realidade, já nas primeiras semanas apresenta defeito, vai para a oficina, quando sai em poucos dias volta mais uma vez e assim por diante.

Não é raro os relatos de motoristas insatisfeitos que adquiriram mais dor de cabeça do que benefícios com a compra de um carro. Por este motivo é extremamente necessário que faça negócios com uma empresa que preste serviço profissional como exemplo do carros em lajeado que presta serviços de qualidade levando ótimos veículos aos consumidores.

A conclusão que podemos chegar ao analisar o mercado, é a mais simples o possível, o melhor carro para se comprar é o que pode se encaixar em seu orçamento e desejo de conforto. Se dê ao luxo de procurar e estudar o mercado para encontrar a melhor oferta.

Leia também:

Related posts

Implante capilar masculino, quanto custa?

MirandaBrasil

Como ganhar dinheiro com foto?

MirandaBrasil

Avaliação de Imóveis: Saiba Tudo Sobre

MirandaBrasil

Deixe um Comentário