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Da automatização à venda pelo WhatsApp: veja como aumentar as vendas da sua farmácia online

O relacionamento entre lojas e consumidores se transformados durante e após a pandemia. Os locais negócios precisaram rever os processos, uma forma de atendimento e migrar com urgência para o ambiente digital onde pudessem estar conectados com os clientes.

Ao mesmo tempo, a entrega ganhou papel de destaque e as entregas ágeis passaram a oferecer a segurança e a comodidade que os clientes fornecem.

Mas na prática, diante de todas essas mudanças, muitas farmácias acabaram ficando paralisadas e sem saber para onde dar o próximo passo em meio a tantas necessidades que precisam ser atendidas.

Pensando nisso, neste artigo vamos mostrar que é possível que todos os adaptados tirem proveito das novas mudanças na forma de consumo dos clientes, inclusive como farmácias online.

A seguir, você vai aprender como criar oportunidades de venda com as ferramentas disponíveis no mercado e aumentar o faturamento vendendo os produtos que já estão disponíveis no seu estoque.

Leia também:

1) Venda pelo WhatsApp 

O WhatsApp tornou-se o principal canal de comunicação e vendas para milhões de crianças durante uma pandemia. E o melhor: uma plataforma concurso e criou ferramentas para facilitar esse uso.

Com o WhatsApp Business , é possível utilizar o catálogo, mensagens automáticas de boas-vindas e de ausência, eo recurso de pagamento que representam grandes facilidades para as farmácias online.

Além disso, ainda é possível tirar proveito de ferramentas como o PIX e links de pagamento para garantir que a experiência de compra pelo WhatsApp seja fácil, segura e de acordo com a preferência do cliente.

Importante: para facilitar a compra online, tão importante quanto oferecer canais eficientes é garantir que os atendentes sejam capacitados, atenciosos e treinados para identificar como necessidade a partir das conversas online.

2) Automatizar os processos

Os processos são treinamentos que precisam ser superados pelas farmácias e drogarias, tanto na gestão das vendas, quanto no controle de estoque.

Atualmente, softwares especializados podem o controle integrado e o monitoramento das entradas e critérios, garantindo que o estoque de produtos que foram vendidos na loja física e online seja atualizado em tempo real.

Este controle é fundamental para garantir uma boa experiência de compra aos clientes e evitar que os mesmos enfrentem para problemas finalizar compras e para receber os produtos em casa.

Além disso, os softwares costumam fornecer informações automáticas de venda que permite analisar os itens com mais saída, os produtos parados no estoque e o desempenho das vendas de cada vendedor.

Dica

Ao contratar um software, depende-se de treinar e capacitar os funcionários, de modo que todos os colaboradores utilizam o sistema a fim de tirar o melhor proveito da plataforma e obter dados dados que farão diferença na gestão dos processos de venda.

3) Invista em marketing

Ao contrário, fazem os muitos jurados, o investimento em marketing não deve ser feito apenas quando as vendas estão ruinas. 

O marketing deve ser feito constantemente, alternando implementado de acordo com as necessidades e objetivos da sua farmácia online .

Através do marketing, você pode garantir que as pessoas que estão na mesma cidade que a sua loja conheçam o seu estabelecimento, saibam onde ele está localizado, quais são os diferenciais da sua farmácia online e se você faz entregas.

Ao mesmo tempo, o marketing garante que as pessoas que estão à procura dos produtos que você possui nenhum e-commerce podem ser encontrados, vendidos e enviados para qualquer destino.

Uma dica importante para tornar o marketing realmente efetivo é usar, orientar e explicar os benefícios dos produtos, assim, você não fará a divulgação apenas de itens em promoção.

Afinal de contas, muitos produtos como cremes dermatológicos, produtos de higiene especiais, shampoos e até mesmo perfumaria trazem benefícios que merecem ser mencionados para que os clientes compreendam a sua importância e sintam vontade de adquirir, sem necessidade de precisar de uma promoção.

4) Conheça seu público-alvo e clientes

Para criar uma boa estratégia de marketing, é necessário, prioritariamente, definir quem são os clientes ou possíveis clientes que você deseja atingir.

Isso será fundamental para que uma campanha seja realmente eficiente e alcance os objetivos que você deseja, principalmente quando se trata de vendas.

Determinar uma faixa etária, o gênero, a região, conforme as expectativas do cliente e principais desejos, os problemas de saúde são formas de criar um público e garantir que as campanhas de marketing atinjam as pessoas certas.

Além de investir na divulgação das ofertas, como campanhas de marketing são altamente eficientes para aumentar sua marca, torná-la popular e fazer ela ser lembrada pelas pessoas, o que a médio e longo prazo, vai diretamente nas vendas.

5) Entrega rápida sem entrega

Um dos principais ativos de uma farmácia online é uma entrega rápida no delivery.

O processo desde que o pedido é pedido até o momento que a compra deixa uma farmácia até a casa do cliente deve passar por constantes melhorias, incluindo análise de rotas junto aos entregadores.

Desejo que como farmácias online estão diretamente relacionados à saúde, vale a pena investir em protocolos diferenciados de entrega para pedidos em que os itens incluem remédios para dores ou medicamento pode reduzir os sintomas dentro de minutos ou nas próximas horas.

Isso fará toda a diferença na satisfação do cliente, principalmente se ele estiver em um momento de fragilidade.

Utilizar os benefícios das ferramentas online para aumentar o faturamento e a fidelização de clientes é uma realidade para milhões de lojas, das pequenas às grandes redes, que estão usando esta oportunidade para melhorar o relacionamento com os clientes e fidelizar através do atendimento.

Com essas dicas, é possível rever alguns dos principais métodos utilizados em sua farmácia online a fim de aumentar o faturamento e garantir que seus clientes voltem sempre – no físico e no digital.

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