A abstinência é a única forma 100% eficaz de evitar verdadeiramente a gravidez, mas se se é sexualmente ativo, é importante conhecer todas as suas opções. Embora o controle da natalidade possa ajudar a evitar a gravidez, não lhe servirá de nada se não mudar conforme o necessário para aplicá-la. E os métodos contraceptivos, mesmo quando tomados corretamente, podem falhar.
Eis algumas coisas que se pode fazer para garantir que tem o método contraceptivo certo e que está usando-o corretamente.
Table of Contents
1. Sex toys
Há muitas maneiras de desfrutar tanto da brincadeira de casal como da masturbação a solo sem engravidar! Afinal, os brinquedos sexuais estão ficando muito avançados hoje em dia!
Por exemplo, é possível engajar em uma brincadeiras em que a pessoa sendo penetrada não tenha uma vulva/vagina. Assim, é possível não engravidar e ainda explorar outras formas de prazer com strapon.
2. Métodos contraceptivos combinados
O método contraceptivo é altamente eficaz na prevenção da gravidez, mas não só não impedirá de contrair infecções sexualmente transmissíveis, pode ser que falhe uma vez ou outra. É por isso que deve duplicar a proteção, utilizando a proteção de barreira. Os preservativos são a única forma de prevenir as ISTs. Além disso, dobra a eficácia contra a gravidez.
Não utilize preservativos masculinos e femininos ao mesmo tempo. Os preservativos masculinos e femininos estão disponíveis na sua drogaria ou clínica de saúde local. Também pode falar com o seu médico sobre a obtenção e utilização de preservativos.
Você também pode rastrear a sua fertilidade e evitar sexo enquanto está ovulando. Existem aplicativos, como o Glow, que você pode utilizar para seguir o seu ciclo menstrual e ovulatório. Mas este método só é eficaz se levar tempo e conhecer realmente o seu corpo. Em vez disso, considere-o como um bom complemento a outras opções de contracepção.
3. Masturbação
A masturbação solo ou a dois não envolve penetração de pênis e vagina. Assim é possível ter orgasmos intensos sem correr o risco de uma gravidez indesejada. É possível acrescentar sex toys como um dildo de vidro, um vibrador rabbit e muito mais. A sua imaginação é o limite.
A masturbação não precisa ser chata e repetitiva, bem como o sexo não precisa ser. Basta deixar que as suas fantasias se realizem.
4. Considere as opções mais permanentes
Se você não quer ter filhos e quer algo para “pôr e esquecer”, então fale com o seu médico sobre esterilização para proteção a longo prazo. Nas mulheres, as trompas de falópio são bloqueadas para que o óvulo não possa viajar para o útero. Nos homens, o esperma é impedido de ser libertado durante a ejaculação.
Alguns procedimentos de esterilização podem não funcionar de imediato, por isso que se deve utilizar métodos de controle de natalidade de apoio até que o seu médico lhe dê a autorização.
5. Sexo Anal
Se está preocupado com a dúvida se “o sexo anal engravida?” então a resposta é que o sexo anal não engravida porque o ânus não está ligado aos órgãos reprodutores. No entanto, se ocorrer penetração vaginal e existirem espermatozóides nos dedos, brinquedos, ou no próprio pênis, a gravidez é possível.
Também é possível engravidar mesmo que o seu parceiro ejacule no ânus mas tenha preliminares na vagina (por causa da fase pré-ejaculatória).
Além disso, as aberturas da vagina e do reto estão bastante próximas. Portanto, há uma chance de que o sémen possa entrar na vagina e engravidar. Assim, embora seja muito raro engravidar do ânus, a sua utilização como contraceptivo não é 100% eficaz.
Assim, o sexo anal não engravida, mas também precisa prestar atenção às medidas de segurança ao fazer sexo anal para garantir a saúde. Um conselho é só fazer sexo anal e depois fazer sexo vaginal se o pênis, dedos, ou brinquedo for lavado (seja ele qual for, desde um plug anal até mesmo vibradores maiores) ou se o preservativo for mudado.
Tanto para a prevenção de IST como para a prevenção da gravidez, os preservativos são os melhores. Se estiver apenas preocupado com a prevenção da gravidez, um médico pode ajudá-la a descobrir a melhor opção.
Leia também:
- Desmaio: o que fazer?
- Ambulância para remoção
- Ambulância no seu evento? Saiba mais
- Saiba tudo sobre ambulância particular
- Diabetes tipo 1 e 2: saiba as diferenças
- A história da ambulância que você nunca conheceu antes.
- Ambulância tipo A: o que é e quais são os serviços oferecidos por ela?
- Como ajudar um dependente químico que recaiu: 10 maneiras práticas e reais