Com apartamentos e prédios cada vez mais altos, os elevadores se tornaram essenciais em nosso dia a dia. Sem eles, teríamos que subir muitas escadas e, além de cansados, correríamos o risco de atrasos manutenção de elevadores.
Os equipamentos utilizados para transportar pessoas e até cargas para cima e para baixo são muito importantes. Portanto, ele precisa ser verificado regularmente para que funcione de forma segura e adequada.
Por esta razão, a manutenção de elevadores é muito importante e essencial. A avaliação adequada do sistema de transmissão, cabos de aço, freios de emergência e todos os outros componentes do elevador é fundamental.
As atividades de manutenção de elevadores são necessárias para garantir a operação segura e a longevidade do equipamento. Eles existem para evitar a degradação do desempenho do elevador causada pelo desgaste natural e para corrigir quaisquer erros de desempenho que possam representar um risco para os passageiros.
Para obter um serviço de Empresa de elevadores SP e de alta qualidade, é recomendável buscar e entender a particularidade de cada equipamento. Dessa forma, é possível saber com que frequência ele deve ser mantido e quais pontos precisam de mais atenção. No entanto, é recomendável realizar uma análise do elevador pelo menos uma vez por mês para garantir que tudo esteja em dia.
Table of Contents
Manutenção de elevadores preventiva:
Realizado no horário especificado para evitar a chance de mau funcionamento da operação do elevador.
É uma combinação de tecnologia de monitoramento e controle usada para evitar ou mitigar problemas de desempenho do elevador. Ao contrário da manutenção corretiva, a manutenção preventiva é programada e realizada regularmente. Este tipo de manutenção é de baixo custo e permite o máximo desempenho do elevador.
Ao se acostumar com essa manutenção regular, a frequência de falhas de equipamentos e peças de reposição será bastante reduzida.
A manutenção preventiva não apresenta uma falha real quando ocorre, portanto, o investimento pode não ser necessário, mas o custo ainda é menor do que a manutenção corretiva não planejada.
Manutenção preditiva:
Prevê bons tempos de elevação para elevadores e visa reduzir a frequência de manutenções corretivas e preventivas.
É semelhante à manutenção preventiva, levando à confusão dos dois tipos de manutenção. A manutenção preditiva é baseada na verificação das condições de desempenho e na modificação dos parâmetros do elevador.
Essa manutenção leva em consideração as condições reais para o bom funcionamento do elevador, ou seja, não precisa ser realizada com regularidade. A manutenção corretiva programada resulta quando a manutenção preditiva descobre uma falha de desempenho do elevador que já causou uma falha ou que poderia causar uma falha no futuro.
MANUTENÇÃO CORRETIVA
Esse tipo de manutenção é realizado após algum equipamento falhar ou apresentar desempenho inferior ao esperado. Depois que o problema é identificado, o componente defeituoso é reparado para colocar o elevador de volta em produção. Este tipo de manutenção é necessário em situações de emergência e isoladas.
Imprevistos podem acontecer a qualquer momento, mas na maioria das vezes, o problema de a manutenção corretiva ter uma função de resolução é resultado de uma frequência de manutenção preventiva abaixo do ideal.
Manutenção de elevadores: Manutenção com CREL
Realizamos serviços de manutenção de elevadores e para isso contamos com uma equipe flexível, eficiente e responsável pronta para atender.
Durante nossa visita, avaliamos todos os componentes de segurança do elevador em relação aos equipamentos identificados no contrato. Além de garantir a operação ideal da máquina, evitar imprevistos e melhorar a segurança, também substituímos peças quando necessário.
Com o Crel, você pode escolher entre um contrato de proteção ou um contrato de manutenção integral. No entanto, ambos contam com assistência técnica 24 horas e visitas mensais de manutenção preventiva.
-
-
Leia também:
-