Miranda Brasil
Image default
negócios

Receitas naturais para fazer o cabelo crescer

Crescimento dos Cabelos:  Remédios Naturais para o Crescimento dos Cabelos

Limite esses caros produtos químicos para cabelos finos e diga olá aos remédios naturais. Nada como aproveitar ao máximo o que a natureza tem a oferecer. 

A queda de cabelo ou calvície é um problema para muitos ao longo das eras. Cabelos longos são o sonho de todos. Você pode tentar alguns remédios para tornar seu cabelo grosso. Não há nada como aproveitar ao máximo o que a natureza tem a oferecer. 

Nosso cabelo é composto por uma proteína chamada queratina, que é produzida nos folículos capilares. 

Como os folículos produzem novas células capilares, células antigas estão sendo empurradas para fora através da superfície da pele na proporção de cerca de 15 cm por ano. O cabelo que você pode ver é na verdade uma cadeia de células mortas de queratina. Um fato interessante é que um adulto médio tem cerca de 100.000 a 150.000 fios de cabelo e perde até 100 deles por dia. 

Portanto, encontrar alguns cabelos perdidos em sua escova de cabelo não é necessariamente motivo de alarme. Inicialmente, a perda de cabelo era vista como um sinal de envelhecimento, mas no cenário urbano, com todos levando um estilo de vida agitado, tornou-se um motivo de preocupação para muitos. 

Há várias causas para a queda de cabelo, desde medicamentos, desequilíbrio hormonal, o tipo de dieta que você consome estresse no trabalho. Como um hábito, todos nós procuramos um remédio químico instantâneo para a queda de cabelo para resultados rápidos, apesar de estarmos conscientes de suas muitas consequências prejudiciais.

Tornar-se natural é a melhor solução para os problemas capilares, já que não tem nenhum efeito colateral e seus resultados são duradouros. Felizmente para nós, existem muitos remédios conhecidos e confiáveis que poderiam ser usados, nossas avós realmente nos deixaram um rastro de sabedoria que você não deve esquecer nestes tempos

1. Suco de cebola para crescimento do cabelo 

Este remédio é considerado como um dos mais eficazes e antigos. 

O motivo é que ele contém enxofre que aumenta a produção de colágeno nos tecidos e ajuda no crescimento do cabelo. Não deixe que seu cheiro forte o afaste de usá-lo, pois ele se apaga logo após um enxágüe. Como usar o Suco de Cebola para seu cabelo? Para experimentar este remédio, corte algumas fatias de cebola e esprema seu suco (amassando-o ou ralando-o) e aplique no couro cabeludo por cerca de 10-15 minutos. Dica rápida: você também pode substituí-lo por suco de batata.

2. Leite de Coco 

O remédio mais eficaz para o crescimento natural do cabelo é o uso de leite de coco porque é rico em ferro, potássio e gorduras essenciais. Não compre o leite de coco – tire-o meticulosamente de um coco fresco. A ele acrescente meio suco de limão, 4 gotas de óleo essencial de lavanda. Misture bem e aplique em seu couro cabeludo, deixe por 4-5 horas e depois enxágue-o.

3. Vinagre de Maçã  

Este vinagre limpa suavemente o couro cabeludo e mantém o equilíbrio do pH do cabelo, acelerando assim o seu crescimento. Comece por fazer uma solução diluída misturando 75ml dela em um litro de água para um lote maior ou 15ml dela em um copo de água morna filtrada para um lote menor. 

Para aplicar esta solução, use-a como enxágüe final após lavar o cabelo. Isto também dará ao seu cabelo um brilho adicional e impulsiona o crescimento do cabelo. Temos certeza, você adoraria estes remédios caseiros para o crescimento do cabelo. 

4. Faça sua Própria Máscara de Ovo

Este remédio caseiro é usado em todo o mundo para o crescimento rápido e natural do cabelo. Como sabemos, os ovos contêm altos níveis de proteínas que ajudam na formação de novos cabelos. Também é rico em enxofre, zinco, ferro, selênio, fósforo e iodo. 

Para a máscara de ovo, separe uma clara de ovo em uma tigela e adicione uma colher de chá de azeite de oliva ( você também pode usar óleo de semente de uva ou óleo de lavanda ) e mel. Faça uma pasta e aplique em todo o cabelo e couro cabeludo por cerca de 20 minutos. Enxágue-o com água fria e um pouco de shampoo.  Dica rápida: As máscaras de ovo fazem maravilhas para uma pele brilhante e saudável.

5. Feno-grego

Esta erva também é um remédio antigo para os problemas de crescimento do cabelo.

Ela contém proteínas e ácido nicotínico; dietas enriquecidas com proteínas são conhecidas por estimularem o crescimento do pêlo. Adicione uma colher de sopa desta erva e água em um moedor até formar uma pasta macia. Adicione um pouco de óleo de coco (ou leite) e aplique sobre seu cabelo e couro cabeludo por meia hora. Lave-o com um shampoo suave. É certamente uma das melhores dicas para o crescimento do cabelo. Este remédio não só ajudará no crescimento do cabelo, mas também protegerá a cor natural de seu cabelo.

6. Chá Verde 

Agora você tem a solução perfeita para aqueles sacos de chá usados que você joga fora diariamente. O chá verde, como você sabe, é super rico em antioxidantes e que ajuda a impulsionar o crescimento do cabelo e a prevenir a queda do cabelo. Aplique o chá verde quente (dos saquinhos de chá usados) sobre seu couro cabeludo e deixe-o por uma hora. Lave-o com água fria.

Experimente estes remédios caseiros naturais para um cabelo mais saudável e feliz. O crescimento natural do cabelo também pode ser impulsionado por uma dieta saudável. Não teve sorte com os resultados? Finasterida, minoxidil entre outros são medicamentos que podem ajuda a melhorar o crescimento do cabelo.

Leia também:

Related posts

Implante capilar masculino, quanto custa?

Gilson Rodrigues

Tipos de mangueira de incêndio para cada situação

Gilson Rodrigues

Como abrir uma Empresa? Saiba quais são os procedimentos de legalização.

Jorge Torrez