Miranda Brasil
Image default
fitness

Quando tomar termogênico e pré-treino? Entenda as diferenças de ambos

Para alcançar os resultados que se deseja com uma rotina de exercícios, investir nos termogênicos pode ser uma opção assertiva! Uma vez que, essas substâncias, podem ajudar no árduo processo que é a perda de peso.

 Se você deseja entender um pouco mais sobre os termogênicos e como os suplementos de pré treino podem ajudar na queima de gordura, confira esse post completo da 3VS Nutrition!  Aqui, iremos descobrir as diferenças entre eles, assim como outras curiosidades para fazer a escolha certa do que é necessário em sua rotina de exercícios – confira!

O que é o termogênico?

O termogênico é definido como um alimento ou suplemento que serve para acelerar o metabolismo do organismo, aumentando o seu gasto de energia. Termogênese, por si, já é um processo natural do corpo para essa ‘’queima de calor’’, digamos assim. Ou seja, o suplemento termogênico potencializa esse efeito e trás benefícios na prática física. 

Uma vez consumido, ele consegue fazer com que o corpo produza mais calor. Alinhado com a rotina de exercícios, o processo de perda de peso se torna ainda mais intenso, o que faz com que a gordura seja eliminada.

Para que serve? 

Os termogênicos conseguem atuam na aceleração do processo de termogênese do corpo, ou seja, no metabolismo do organismo e em seu gasto calórico. Dessa forma, é um estímulo a mais para o corpo que garante a queima de gordura e a otimização de outros processos.

O que é o pré-treino? 

Já o pré treino trata-se dos suplementos que são consumidos antes de uma rotina de exercícios, a fim de garantir que os resultados dessa série serão positivos. Entre os principais, destacam-se compostos que tenham taurina, cafeína, creatina, dentre outros. 

Ao ingerir essas substâncias, é possível adquirir durante o treinamento uma maior disposição e energia, necessários para realizar a série e garantir uma melhor performance em sua rotina de exercícios, evitando falhas e fadiga.

Para que serve? 

O objetivo é preparar o corpo para realizar as atividades físicas, em especial as mais intensas, onde é necessário que o usuário obtenha maior disposição a fim de concluir sua séria com alta performance.

Ao fazer a ingestão corretamente, é possível que o corpo receba toda a energia necessária para realizar o treino sem que se perca a qualidade e o bom rendimento, o que favorece os melhores resultados durante os exercícios físicos.

?Quais as principais diferenças entre ambos?

termogênico

Cada um oferece ao corpo o que possui de acordo com suas propriedades. Isso significa que o termogênico foca na perda de peso e na queima de gordura, enquanto o pré treino é destinado a quem deseja ter melhor rendimento nos exercícios. 

Dito isso, um usuário que busca perder peso e queimar gordura, além de ter uma maior disposição e acelerar seu metabolismo, os termogênicos são os mais indicados por proporcionarem essas vantagens. Se a busca é por obter alta performance, força e intensidade além de energia e foco, a orientação é consumir pré treino.

?Quando tomar termogênico e pré-treino?

Antes de tomar, é necessário considerar o que se deseja para o corpo durante os exercícios. Para quem deseja obter mais energia e um melhor rendimento, o pré treino é uma opção mais acertada, já quem deseja a perda de peso e queima de gordura o termogênico é mais indicado.

Para obter a escolha certa, é válida a orientação de um profissional para que de acordo com o perfil do usuário seja indicado a melhor opção a fim de se atender a necessidade de forma assertiva e mais indicada para o corpo. 

Pode tomar os dois juntos? 

Para que possam ser usados juntos, é necessário se atentar aos ingredientes do termogênico, uma vez que eles precisam ser naturais. Opções com pouca cafeína na composição, pimenta preta, pó de guaraná, e gengibre são os mais indicados. 

De qualquer forma, a orientação de um especialista é indicada para o uso de ambos, que devem ser alinhados com uma alimentação equilibrada e que atenda ao que se espera para o corpo com os exercícios.

Onde comprar termogênico e outros suplementos? 

Os melhores termogênicos do mercado estão na 3VS Nutrition, que fornece suplementos de alta performance, refletindo positivamente na qualidade de vida dos usuários através de bons resultados em seus exercícios. 

Através de uma loja online completa para atender aos consumidores com excelência, é possível encontrar as melhores opções em suplementos que podem auxiliar na perda de peso ou obtenção de energia durante os treinamentos.  

Saber a diferença entre os termogênicos e pré treino auxilia na escolha final do que será consumido para obter o que se deseja durante a prática de exercícios, potencializando os resultados com o suplemento correto.

Leia também:

Related posts

Creatina e treino: como potencializar seus resultados?

marcella pontes

Qual a diferença entre emagrecer e perder peso?

Marlon

Caminhada: exercício aeróbico que auxilia no combate ao sedentarismo

Gilson Rodrigues