Miranda Brasil
Image default
negócios noticias

O trabalho híbrido permanecerá em 2024? Saiba as novidades

Descubra como o trabalho híbrido se consolida em 2024, os desafios enfrentados e os equipamentos-chave para manter a produtividade alta mesmo trabalhando em casa.

Um dos principais impactos da pandemia da Covid-19, certamente, foi na nossa forma de trabalhar. Mesmo com o fim do período crítico da contaminação pelo coronavírus, o modelo de trabalho híbrido permaneceu no centro das atenções. Agora, em 2024, com a evolução das tecnologias e a busca por equilíbrio entre vida pessoal e profissional, muitos questionam sua permanência.

Neste conteúdo, analisamos as tendências, desafios e inovações para oferecer uma visão clara sobre os modelos de trabalho na atualidade. Quer saber se o trabalho híbrido continuará relevante e o que é necessário para enfrentar os desafios que ele impõe? Prossiga com a leitura e descubra as principais novidades que estão moldando o futuro do trabalho.

Trabalho híbrido: a tendência para 2024

Uma análise do mercado de trabalho, sobretudo pautado na preferência das empresas e trabalhadores, indica que o modelo híbrido é a tendência para 2024.

Comprovando essa ideia, uma pesquisa da WeWork Latam indicou, com base em uma amostra de 3000 trabalhadores, que 64% dos entrevistados ainda preferem o modelo híbrido de trabalho mesmo após a pandemia do Covid-19.

Outro dado importante fornecido por essa investigação nos informa que 94% dos participantes rejeitam a ideia de trabalhar exclusivamente no escritório, priorizando a flexibilidade em relação a benefícios convencionais.

Essa preferência, entretanto, vem acompanhada de desafios, tanto para empresas quanto para trabalhadores. Vale ressaltar que, a insistência dos empregadores em modelos 100% presenciais pode levar à perda de talentos, já que 38% considerariam mudar de emprego sob essas condições.

Para os colaboradores, o desafio principal do trabalho não presencial está em manter a produtividade com uma gestão remota e a distância dos colegas de equipe. Ademais, executar tarefas profissionais em casa também pode ser complicado se o trabalhador não tiver acesso a equipamentos fundamentais para isso, como cadeiras ergonômicas, headset profissional para realizar reuniões, computadores e outros periféricos.

Equipamentos fundamentais para o trabalho híbrido

A eficácia do modelo híbrido de trabalho depende diretamente de equipamentos adequados, tanto no escritório quanto em casa. Aparelhos de alta qualidade não só facilitam a comunicação e a colaboração, mas também aumentam a produtividade e o bem-estar dos funcionários. Entre os essenciais, destacam-se:

  • Headset profissional: indispensável para garantir a clareza nas comunicações remotas, um bom headset profissional minimiza ruídos de fundo e eco, essencial para reuniões virtuais e atendimento ao cliente. Modelos com cancelamento de ruído e conforto ergonômico são altamente recomendados.
  • Computador apropriado: uma máquina com boa capacidade de processamento, memória adequada e uma placa gráfica competente é crucial para lidar com múltiplas tarefas e softwares exigentes.
  • Estação de trabalho ergonômica: investir em uma cadeira confortável e uma mesa na altura adequada contribui para a saúde e o conforto, prevenindo dores e lesões por esforço repetitivo.

Esses equipamentos são essenciais para um ambiente de trabalho híbrido eficiente, promovendo uma transição suave entre o escritório e o lar e assegurando a continuidade das operações empresariais, sem comprometer produtividade e interação com gestores e colegas.

Trabalhar melhor em casa está ao seu alcance

Como vimos, o trabalho híbrido é uma forte tendência para 2024, então é preciso estar preparado para enfrentar os desafios que o formato apresenta. Ter os equipamentos e ferramentas adequados é fundamental para trabalhar melhor a partir de casa e continuar entregando os resultados esperados.

Entre esses equipamentos, adquirir um headset profissional é prioritário para quem deseja manter a eficiência no trabalho remoto, dada a importância da comunicação clara e efetiva com gestores e colegas. Os headsets profissionais da Felitron, por exemplo, oferecem benefícios inovadores, como biometria de voz, noise supressor e geolocalização.

Para explorar essas inovações e descobrir a linha completa de headsets profissionais que podem transformar sua experiência de trabalho híbrido, visite o site da Felitron. Conheça os produtos que estão definindo o futuro do trabalho remoto e híbrido!

Leia também:

Related posts

O limite inicial do cartão neon é realmente bom? Entenda.

Gilson Rodrigues

Como o seguro para notebook pode te ajudar em caso de roubo ou furto

silvia

Viagens corporativas: Saiba como organizar

Marlon