Miranda Brasil
Image default
saúde

Os novos cosméticos: probióticos e princípios ativos concentrados

Como os cremes faciais com princípios ativos e concentrados inovadores estão na vanguarda dos novos tratamentos.

O poder dos princípios ativos concentrados

Os médicos especialistas em Cirurgia Cosmética destacam que os princípios ativos concentrados são tratamentos faciais muito puros que melhoram os resultados da rotina do tratamento de beleza.

Eles têm uma grande capacidade de penetração que aumenta os efeitos dos produtos de tratamento. Eles atuam como recuperadores intensivos da pele, já que as moléculas do produto penetram até mesmo na hipoderme, que é a terceira camada da pele, onde outros tratamentos não podem chegar.

Esses produtos diferem dos cremes convencionais por terem mais ingredientes ativos, o que os torna mais potentes e suas moléculas são menores em tamanho, portanto, têm uma maior capacidade de penetração.

Sobre quando e como aplicar os concentrados, os experts explicam: eles geralmente vêm em gotas e em pequenas quantidades; apenas algumas gotas devem ser aplicadas após a limpeza facial e antes do produto de tratamento, com leves toques em todo o rosto. Outra opção é adicionar algumas gotas do concentrado diretamente no creme antes de aplicá-lo.

Eles são fáceis de usar, são aplicados após a limpeza e podem ser combinados uns com os outros ou com outros produtos. No entanto, recomendamos sempre consultar um profissional que indicará qual é o mais adequado para as necessidades da pele.

Nesse sentido, os químicos destacam que há produtos manipulados que contêm o que é preciso para cada indivíduo.

Substâncias ativas para cada necessidade

Por exemplo, imagine um tratamento com quatro ingredientes ativos em sua concentração máxima para o tratamento de quatro necessidades específicas da pele. São fórmulas amplificadas, que consistem em uma solução concentrada e potencializada que produz relaxamento muscular e alisa visivelmente as rugas de expressão, além de ajudar a aumentar a formação do colágeno tipo I.

Por outro lado, fórmulas compostas de soluções emolientes com alta concentração de ceramidas vegetais visam reparar a função de barreira da pele, além de amaciar, tonificar e hidratar todos os tipos de pele, especialmente a pele seca e madura.

Além disso, há as fórmulas nicotinamida e DMAE, com efeitos antisseborreicos e calmantes que atuam no entorno dos poros e melhoram a aparência, além de ajudar a redensificar a pele e prevenir o envelhecimento cutâneo devido ao seu efeito de contração.

Muitos médicos especulam que é uma das maiores criações farmacêuticas para estética ou bem-estar desde o surgimento de um remédio para ejaculação precoce.

Probióticos também são benéficos para a pele?

Os probióticos são microorganismos vivos que, nas quantidades certas, têm um efeito benéfico sobre a saúde; eles estão presentes em inúmeros alimentos, especialmente alimentos fermentados como iogurte, kefir, chucrute, kimchi, etc. e nos permitem manter nossa microbiota regulada.

Os dermatologistas começam explicando os benefícios desse componente: os prebióticos, por outro lado, são de origem vegetal e são capazes de promover o crescimento seletivo de certas bactérias intestinais saudáveis como Lactobacillus e Bifidobacterium, exercendo assim uma ação defensiva sobre nosso organismo.

Visto que várias circunstâncias cotidianas podem levar a um desequilíbrio chamado disbiose, os especialistas salientam que tanto a nível intestinal quanto na pele pode-se ativar o sistema imunológico e gerar processos inflamatórios.

“Pós-bióticos”?

Por isso, diversos laboratórios estão desenvolvendo um novo princípio ativo biotecnológico de terceira geração desenvolvido a partir da microbiota de sua água termal.

Trata-se de um ingrediente ativo pós-biótico de nova geração que modula a transmissão da mensagem sensorial ao nível do neurônio sensorial e também tem um efeito calmante imediato em todos os estímulos e sensações cutâneas. De certa forma, esse efeito sensorial é próximo ao dos antidepressivos que funcionam como tratamento para ejaculação precoce.

Segundo o especialista, é um extrato rico em elementos citoplasmáticos e membranários ricos em oligossacarídeos que tem propriedades ultra calmantes para uso em pele reativa e intolerante, suavizando, hidratando e restaurando as condições da pele.

O nanopolímero que aumenta em seis vezes a eficácia da vitamina C pura

Tal é a promessa de uma das novas formulações dos laboratórios gringos: um tratamento que nutre profundamente as células e permite uma liberação prolongada de princípios ativos.

O nanopolímero patenteado HLG é uma verdadeira revolução nas formulações, uma patente exclusiva na área cosmética, o que representa um enorme salto qualitativo para as linhas.

O principal desafio na administração tópica de um medicamento ou cosmético é superar as barreiras biológicas colocadas pelas diferentes camadas da pele para alcançar uma concentração ótima do princípio ativo no local de ação desejado durante o tempo necessário para realizar sua atividade. Daí a natureza revolucionária do HLG, que atua em todas as camadas da pele, estimulando o metabolismo celular e maximizando os benefícios da fórmula, ao mesmo tempo em que proporciona níveis extraordinários de hidratação.

Como isso funciona?

Sobre seus mecanismos de ação, os dermatologistas explicam: todos os seus componentes (ácido hialurônico e ácido glutâmico entrelaçados com Lisina, três ingredientes biocompatíveis, biodegradáveis e ativos por si mesmos) são transformados em moléculas naturais que podem ser assimiladas pela pele. Essas novas moléculas hidratam e nutrem as células da pele, desde a superfície até a derme, melhorando o metabolismo da pele e favorecendo uma penetração melhor e mais profunda dos princípios ativos. Além disso, devido a seu sistema de liberação contínua, alcança-se um efeito duradouro, já que as características do HLG não são as de seus componentes individuais. Com uma única aplicação, a hidratação é mantida por 36 horas.

Como uma vantagem, a vitamina C e os outros ingredientes chegam mais facilmente onde ocorrem os processos biológicos nos quais eles pretendem intervir. Além disso, é capaz de hidratar, estimular o metabolismo, regenerar e nutrir as células de todas as camadas do estrato córneo.

Os laboratórios têm sido capazes de demonstrar experimentalmente que a presença de HLG nas fórmulas resultam em um aumento de 600% na quantidade de vitamina C que chega ao local de ação.

Related posts

Tem algum Studio de tatuagem próximo a mim?

Gilson Rodrigues

Entenda tudo sobre o câncer de boca e como prevenir

Gilson Rodrigues

Conheça os tratamentos para os cânceres mais comuns no país

Bianca