Miranda Brasil
Image default
noticias

Como fazer a manutenção dos pneus da forma correta?

Realizar o balanceamento e um monitoramento regular são duas formas bastante relevantes para fazer a manutenção dos pneus. Através dessas técnicas, você possibilita manter o peso bem distribuído entre o pneu e a roda, além de conseguir detectar falhas nos componentes antes de ir em viagens.

Mesmo que sejam processos importantes, muitos motoristas acabam não se importando com a manutenção dos pneus adequadamente. Assim, os veículos ficam em risco de não apresentarem o desempenho desejado e gerar problemas como alto consumo de gasolina ou instabilidade na direção, por exemplo.

Principais critérios para escolher um pneu 

Verificar quais são as características de seu veículo é o primeiro critério para realizar uma escolha adequada e interessante. Afinal, se você tem um carro de passeio, por exemplo, o ideal é que o pneu também seja para o automóvel apresentar o melhor desempenho possível.

Ao entender as propriedades de seu veículo você também saberá quais são as medições ideais para o pneu. Checar a capacidade máxima de carga e velocidade juntamente da avaliação das estradas que você mais trafega é muito importante para optar pela escolha mais durável e que proporcione uma direção com maior estabilidade e que seja agradável. 

Como saber qual o pneu certo para a roda?

É preciso avaliar tanto as características técnicas do pneu como as dimensões e capacidades de aderência dele. Tome bastante cuidado com a escolha do tamanho do componente para não ficar nem pequeno demais, o que diminui o contato com o solo, e nem exagerado para evitar sobrecarga na suspensão e direção.

Consultar o manual da fabricante também é bastante importante, já que ele informa sobre as propriedades ideais dos pneus para o seu veículo. Para avaliar tudo isso é necessário saber fazer a leitura do código do pneu a fim de coletar as informações que vão decidir a sua escolha!

Lendo o código do pneu do jeito certo

balanceamento

Para ler o código do pneu corretamente, é preciso interpretar o significado de cada letra e entender o que cada número expressa. A fim de exemplificar a leitura, segue a explicação do código 225/45 R17 94Y:

  • 225 é a largura;
  • 45 é a altura da lateral;
  • R informa que o pneu é radial;
  • 13 é o tamanho da roda;
  • 94 é o máximo de carga suportada (Para este caso é de 670 kg);
  • Y é a velocidade máxima suportada (A letra é associada a uma velocidade e ela vale 300 km/h).

Por meio da leitura dessas informações, você consegue decifrar as características do pneu que está olhando e, assim, fazer uma escolha que se encaixe com o veículo. Com o conhecimento do significado dos códigos, basta contar com a Della Via para achar bridgestone pneus e diferentes modelos que atendam a sua necessidade!

Como fazer a manutenção dos pneus da forma correta?

Observar a pressão é uma das principais dicas de como fazer manutenção de pneus para que eles estejam inflados adequadamente, além da checagem do balanceamento para não haver sobrecarga de peso nos componentes. Também é interessante ter atenção ao grau de desgaste a fim de verificar se é preciso substituir.

Quando se trata de trocar os pneus, é interessante buscar por opções mais duráveis e que atendam aos objetivos de seu veículo. Sendo assim, os Bridgestone pneus da Della Via são modelos bastante interessantes pela boa durabilidade, menores ruídos e a ajuda fornecida na economia de combustível.

Onde fazer conserto de roda e balanceamento?

O reparo de roda e balanceamento pode ser feito na loja da Della Via mais próxima de sua cidade. Com esses dois processos, você conseguirá garantir que seu veículo esteja em ótimo estado para trafegar em diferentes áreas e, assim, aproveitar o máximo potencial dele.

Nossa ampla experiência no mercado junto dos nossos equipamentos de extrema qualidade permitem que nossos profissionais capacitados façam o melhor serviço em seu veículo. Para ter todo esse cuidado em seu veículo, faça seu orçamento através de nosso site e entenda mais características do balanceamento que realizamos.

Realizar a manutenção, independente se seja Bridgestone pneus ou qualquer modelo é indispensável para manter a estabilidade e bom desempenho de seu veículo. Com as opções de serviços e pneus da Della Via, é possível explorar um amplo catálogo de possibilidades que vão ajudar a melhorar mais ainda o seu automóvel!

Leia também:

Related posts

Como se preparar para uma mudança de casa

Nathani Paiva

Investindo em alto padrão: por que escolher um apartamento em Higienópolis

Gilson Rodrigues

Cigarro sem nicotina é realmente mais seguro?

Jorge Torrez