O mundo das drogas sempre foi uma preocupação, pois tais substâncias podem causar danos irreparáveis. Mas nos últimos anos, a situação se agravou. Portanto, a clínica de recuperação feminina em Araçatuba – SP visa reverter essa tendência.
Infelizmente, como resultado da epidemia, muitas pessoas começaram a trilhar o caminho do mundo das drogas. Afinal, o desemprego, a ansiedade ou a perda de um familiar podem levar a muitos problemas, até mesmo ao abuso de álcool e drogas.
Afinal de contas, muitas pessoas encontram nessas substâncias uma maneira de escapar da sua própria realidade e, como resultado, esquecer dos seus problemas. Esta é uma situação crítica, tendo em vista que o uso indevido de substâncias ilícitas afeta toda a estrutura humana.
No caso das mulheres, esse é um problema ainda maior, com o qual você precisa se preocupar ainda mais. Dizemos isso porque a forma como as drogas funcionam em seus corpos é diferente, o que pode deixar consequências ainda piores.
Como resultado, nossa clínica de reabilitação feminina em Araçatuba – SP, tem como objetivo ajudá-las a saírem dessa prática e retomar a qualidade de vida que já tiveram. E a Encontre Clínicas é uma das melhores opções.
Afinal de contas, estamos nesse ramo há 15 anos, o que nos faz uma autoridade nesse assunto. Não é à toa que a nossa clínica é referência não apenas na cidade em que está localizada, mas sim em todo o Estado de São Paulo.
Inclusive, esse é um dos motivos pelos quais temos mais de 70 unidades na região e mais de 170 em todo o Brasil. Tudo isso só se tornou possível porque nos dedicamos por inteiro a fazer um serviço de excelência.
Table of Contents
Por que as mulheres correm tanto risco quando viram usuárias de drogas?
Uma coisa que você precisa entender a esse respeito é que cada pessoa é diferente. Portanto, espera-se que cada indivíduo responda de uma determinada forma as drogas. Afinal, é a singularidade de cada ser vivo.
Portanto, se colocarmos duas pessoas, do mesmo sexo, consumindo a mesma dose de substâncias, ainda assim elas terão experências e efeitos colaterais diferentes. E é algo parecido a isso que acontece entre as mulheres.
Por causa de diversas características comuns às mulheres, a droga tende a ser muito mais perigosa para elas. Em primeiro lugar, seu uso de drogas já é diferente da dos homens. De acordo com estudos, as mulheres tendem a se entregar ao estilo “binge”.
Em outras palavras, é uma maneira de consumir um volume muito alto de drogas em um curto período de tempo. Isso, por si só, já é perigoso, pois os riscos de uma overdose fatal são muito maiores. Mas as coisas não terminam por aí.
Outro grande problema é a maneira como as drogas agem e funcionam no corpo das mulheres. Dizemos isso porque elas são mais propensas a se tornarem dependentes, pois têm menos água em seus corpos do que os homens.
Como resultado, a concentração de álcool ou outros compostos químicos tende a ser muito mais alta no sangue. Isso significa dizer que elas ficam bêbados ou a droga age de forma muito mais rápida que se formos comparar aos homens.
No entanto, os problemas ainda não terminam por aí. Assim como elas sentem os efeitos mais rápido, eles tendem a passar nessa mesma velocidade. Ou seja, a mulher sente mais vontade de usar droga, para permanecer no estado que a substância oferece.
Sabendo disso, uma clínica de tratamento para mulheres em Araçatuba está trabalhando para solucionar esses problemas com muita eficiência.
Quais os riscos que uma mulher enfrenta ao usar drogas?
De acordo com estudos científicos, concluiu-se que as mulheres podem experimentar uma série de problemas relacionados às seguintes questões:
- Gravidez;
- Reprodução;
- Menopausa;
- Amamentação;
- Ciclo menstrual.
- Produção de hormônios.
Inclusive, muitos pensam que o fato de a mulher ter hormônio feminino a torna sensível, mas é o completo oposto. São as substâncias que afetam esses hormônios. Além disso, não deixaremos de mencionar os riscos de uma gestante que faz uso de drogas.
A dependência química durante a gestação gera uma série de riscos não apenas para a mulher, mas também para o feto. A droga é capaz de aumentar as chances de aborto espontâneo.
E esse já é um grande problema, uma vez que, ao abortar, isso pode gerar sérios danos psicológicos para a saúde mental da mulher, por exemplo. Além do mais, a droga em corpo feminio tende a aumentar os riscos de convulsão, enxaqueca e hipertensão, por exemplo.
Além disso, o risco de morte durante o parto aumenta de 2 a 3 vezes em mulheres que fumam grandes quantidades de tabaco ou maconha. Mas, para outras drogas mais pesadas, esse risco pode triplicar, uma vez que o quadro clínico se torna ainda mais instável.
Isso significa que as mulheres enfrentam problemas mais específicos, que precisam de mais atenção. Portanto, a nossa clínica de reabilitação para mulheres dependentes em Araçatuba – SP é bem indicada para o tratamento, pois sabemos como tratar.
O álcool é outro grande problema, pois aumenta o risco de uma mulher desenvolver câncer de mama. Além disso, afeta algumas questões da sua saúde reprodutiva e sexual.
Com relação à cocaína, ela é capaz de alterar o hormônio produtor de leite, fazendo com que ela produza mesmo sem estar grávida.
Por que escolher pela nossa clínica de resgate feminino em Araçatuba – SP?
Porque entendemos todas essas questões que afetam as mulheres. Sabemos que a droga funciona de forma diferente e que, por isso, precisam de um tratamento mais adequado à sua condição física.
Além disso, nos preocupamos em garantir que todos os nossos pacientes possam se recuperar por inteiro. Sabemos que as drogas não só afetam a saúde física e mental, mas também mudam as relações interpessoais e sociológicas.
O abuso de álcool e drogas pode criar uma quebra de confiança entre familiares, amigos e relacionamentos românticos. É claro que não podemos resolver todos esses problemas sozinhos, mesmo porque são questões pessoais que compele ao próprio paciente.
No entanto, a clínica de reabilitação feminina em Araçatuba se preocupa em fornecer todos os recursos necessários para que nossos pacientes tenham facilidades para lidar com esses problemas ao sair das nossas instalações.
Além disso, nossa clínica quer conhecer as questões pessoais mais profundas, para que possamos oferecer um tratamento digno e adequado às suas necessidades. Por isso, consideramos a história de cada uma das mulheres que entram na nossa clínica.
Afinal, se o motivo de seu uso de drogas foram problemas autoinfligidos, é nosso trabalho procurar resolver esse problema. Isso a tornará menos propensa a ter gatilhos ou ser tentada a usar drogas ao longo de toda a sua vida.
É válido salientar que, de acordo com a OMS, tanto a dependência química quanto do álcool são dois problemas crônicos. Isto é, não possuem cura. Por isso, o tratamento deve ser o mais eficaz possível, a fim de fazer efeito pelo resto da vida do paciente.
Quais os tipos de internações na clínica de recuperação feminina em Araçatuba – SP?
Aqui em nossa clínica estamos aptos a fornecer tratamento alcoólico para mulheres em Araçatuba e aquelas que sofrem de alguma forma de dependência química. Portanto, se você sofre com algum desses problemas, não hesite em nos contatar.
Também é importante destacar que temos uma equipe disponível 24 horas por dia para dar todo o suporte que os dependentes precisam. Nossa clínica é um recurso maravilhoso porque cuidamos de todos os que precisam.
Do início ao fim, nossa preocupação é produzir resultados na vida de todos que entram em nosso espaço. Por isso, atuamos em dois tipos de internação: voluntária e involuntária. Cada uma delas possui suas características, que são:
Internação voluntária
A internação voluntária para mulheres dependentes em Araçatuba é quando o próprio paciente sabe que tem um problema e, portanto, está disposto a ser tratado.
Tanto que, neste caso, o dependente pode requerer a internação. Na maioria dos casos, esse tipo de tratamento costuma ser tranquilo.
Dizemos isso porque, neste caso, a mulher já passou pelo processo de perceber que seu hábito se tornou viciante e, portanto, precisa de ajuda para acabar com o vício.
No entanto, de forma alguma isso quer dizer que o tratamento será mais ameno ou menos intensivo. Ainda que a pessoa concorde em se tratar, as substâncias ainda estarão fazendo efeito em seu organismo.
Internação involuntária
Por outro lado, a internação involuntária para mulher em Araçatuba, é aquela com a qual ela não quer ser tratada. Nesse caso, na maioria das vezes o viciado está ciente dos efeitos colaterais da droga, mas acredita que pode parar o quanto antes.
Como o paciente não aceita o tratamento, geralmente demora um pouco, considerando que o viciado precisa entender que está doente e que não consegue controlar seu corpo e suas emoções.
Leia também: