Miranda Brasil
Image default
viagens

As 12 cidades mais visitadas do mundo

Olá, está curioso(a) para saber quais as 12 cidades mais visitadas do mundo? Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre cada um desses locais que recebem bastante turistas e são muito conhecidos. 

O mundo pós pandemia vem se recuperando, e com isso o turismo teve um crescimento, cerca de 112% só em 2022. Muitas pessoas estão viajando, seja para ver seus parentes ou até por lazer, conhecer novas cidades e culturas nunca é demais.

Além disso, já sabemos que o turismo cresceu muito na última década, o ramo ajuda a movimentar a economia de muitas cidades e várias delas dependem muito do setor. 

Quando falamos em cidades mais visitadas quase sempre nos vem à mente Nova York, mas saiba que são as cidades europeias que lideram o ranking. Desse modo, Paris foi a cidade mais visitada em 2022, Dubai ocupa o segundo lugar. 

Confira também: Como planejar uma viagem ao exterior.

Veja abaixo as 12 cidades mais visitadas do mundo: 

1. Paris (França)

Paris é uma cidade muito apreciada por pessoas de todo o mundo, os destinos mais procurados são a Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame. 

A capital francesa é o centro da moda, suas lojas com as melhores coleções servem de inspiração para o mundo e é muito difícil não ficar encantado com essa cidade.

Sua gastronomia refinada também chama atenção de quem visita a cidade, os pratos são muitos conhecidos no mundo todo como por exemplo: ratatouille, croissant, petit gâteau.

Em paris, você não pode deixar de visitar a Torre Eiffel, Catacumbas de Paris, Museu do Louvre, Palácio e Jardins de Versalhes e Arco do Triunfo.

2. Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Dubai é uma cidade conhecida pela modernidade, com prédios muito luxuosos e pratos de dar água na boca. Muitas pessoas decidem viajar para Dubai pelas atrações turísticas e para conhecer lugares diferentes.

Por exemplo, Dubai Mall é considerado um dos mais famosos pontos turísticos. Esse shopping chama atenção por seu tamanho gigante e por ser o mais completo shopping center do mundo. 

Em Dubai também está o prédio mais alto do mundo, chamado de Burj Khalifa e várias atrações que realmente impressionam.

3. Amsterdã (Países Baixos) 

Essa capital é o destino mais procurado da Holanda, seu clima artístico chama atenção dos turistas que desejam visitá-lo. A arquitetura dessa cidade impressiona qualquer um, pois suas ruas e casas estreitas chamam atenção de quem passa, além de suas casas tortas que são muito diferentes e tem um visual medieval.

Em Amsterdã é possível visitar muitos lugares históricos, como a casa de Anne Frank, escritora muito famosa por seus diários escritos na segunda guerra mundial. 

Também existe o Museu de Van Gogh, muito famoso por seus quadros e arquiteturas. 

Também tem um ponto turístico muito famoso que são os canais de Amsterdã, com cerca de 100 km de canais e 90 ilhas, dentre diversos outros locais. 

4. Madri (Espanha)

Madrid é conhecida por suas belas construções históricas, essa cidade respira arte pela sua arquitetura única. A cultura em Madrid recebeu influência de vários países, se tornou o centro cultural do país mas existe um foco nas artes ibéricas. Essa cidade já foi palco de diversas séries famosas no mundo todo, como La Casa De Papel. A população de Madrid costuma ser bastante receptiva com os estrangeiros.

Um ponto turístico muito famoso em Madrid é o Museo del Prado, nesse museu é possível apreciar artes de pintores famosos como Goya, Velázquez e Picasso.

5. Roma (Itália)

Roma também é uma das cidades mais visitadas do mundo. A cultura romana se baseia principalmente na cultura Grega, com a modernização a cidade foi ficando cada vez mais popular, mas ainda está preservado boa parte dos patrimônios históricos e da arquitetura italiana, como as igrejas barrocas, os palácios renascentistas e muito mais. 

A Roma Antiga deixou um legado para trás, o alfabeto, a matemática, monumentos incríveis como o Coliseu e o Panteão são exemplos desse legado. E não podemos esquecer do Vaticano, muito famoso entre os religiosos. Os pontos turísticos muito visitados por quem vai a Roma são:  Palatino, Arco de Constantino e Monumento Vittoriano

6. Londres (inglaterra)

Londres sem dúvidas é uma cidade que deve estar na lista de lugares para visitar. Essa cidade é palco de muitos pontos turísticos, a gastronomia é um ponto forte, além de ser um bom lugar para fazer compras. 

O povo Londrino certamente te dará uma boa recepção para conhecer o país. Eles são conhecidos por serem bastante educados com estrangeiros.

7. Munique (Alemanha)

Conhecida como símbolo da tradição alemã, essa cidade tem uma arquitetura antiga. O povo preza muito pelos bons costumes e está sempre cobrando educação das pessoas. 

Essa cidade histórica impressiona pela quantidade de igrejas e museus antigos. Seus festivais chamam atenção de quem visita a cidade, é curioso como eles apreciam uma boa cerveja alemã. Três pontos turísticos que você não pode deixar de visitar são: Centro Histórico de Munique, Cervejaria Hofbräuhaus e Jardim Inglês.

8. Berlim (Alemanha)

Assim como Munique, a cidade de Berlim tem sua cultura rica em tradições, seu povo gosta de manter seus costumes antigos. 

Com influência de várias fontes artísticas, esse povo é muito famoso por gostar de salsichas e cervejas. A culinária alemã é regada de pães, carne de porco, peixe com legumes e muito mais. Exemplos de  lugares para visitar em Berlim: Memorial do Holocausto, Muro de Berlim, Castelo de Heidelberg e centro histórico

9. Barcelona (Espanha)

Barcelona é a cidade do modernismo, muito conhecida por suas praias, museus históricos e prédios exuberantes. 

Em Barcelona o que não falta é opções de lazer, o turismo é bem movimentado pois existem vários lugares bonitos que vale a pena visitar. O clima nessa cidade é muito agradável, o céu sempre limpo. 

10. Nova York (Estados Unidos)

Na cidade das celebridades, Nova York sempre foi palco de diversos filmes de cinema. A cultura, moda e arte de Nova York servem de inspiração no mundo todo, uma cidade luxuosa e moderna. 

A Times Square é a marca dessa cidade, uma rua lotada de luzes com painéis publicitários espalhados por todo lado. São tantos lugares famosos que fica difícil listar, como o Central Park, a Estátua da Liberdade e o Museu do 11 de setembro.

No entanto, se essa é a sua primeira viagem internacional, é importante conferir o que é preciso para viajar para os Estados Unidos.

11. Hong Kong (China)

Essa cidade é conhecida por ser um dos mais conhecidos pontos turísticos da Ásia. Além das paisagens exuberantes, essa cidade é o maior mercado financeiro do mundo. É possível encontrar de tudo em Hong Kong, muitos produtos são fabricados lá. 

Também a cidade é famosa por ter inúmeros arranha-céus, o que chama muito atenção de quem visita o local. Existe uma forte onda de tecnologia em Hong Kong, isso porque há uma superprodução de aparelhos eletrônicos. Os pontos turísticos mais visitados são: Sky100, Tian Tan Buddha, Hong Kong Disneyland, entre outros.

12. Cingapura

A cidade de Cingapura se tornou uma das mais seguras dessa lista, os turistas andam em segurança pelas ruas. Além disso, é uma cidade muito higiênica, dificilmente você verá lixos pelas ruas ou nos rios. Sendo assim, essa cidade moderna, higiênica e muito bonita é também uma boa opção para visitar. 

Em Cingapura tem lugares muito bonitos para visitar, alguns exemplos são: Parque Merlion, Night Safari, Singapore Flyer e o Buddha Tooth Relic. 

Como vimos acima, essas são as 12 cidades mais visitadas no mundo atualmente. São lugares muito bonitos, com bastante diversidade e culturas diferentes que vale a pena visitar um dia. 

Se gostou desse artigo compartilhe e nos siga para mais.

Leia também:

Related posts

Viagens corporativas: Saiba como organizar

Marlon

Passagem para Europa: dicas essenciais para planejar sua viagem

Gilson Rodrigues

Trekking nas Dolomitas: tudo o que você precisa saber

Gilson Rodrigues