Miranda Brasil
Image default
negócios

5 ideias de negócios para montar em casa

É possível iniciar um empreendimento a partir de casa e com poucos recursos? Acredite isso é cada vez mais comum e possível do que se imagina.

Quando se fala em iniciar um negócio em casa, muitos já pensam na necessidade de se ter muito dinheiro para investir ou até mesmo na necessidade de reformar e abrir uma porta de estabelecimento, como uma loja ou lanchonete. Porém dependendo da área a focar, é possível iniciar com poucos recursos, trabalhando em casa mesmo.

Os avanços da tecnologia e a praticidade da internet ajudam muito aos empreendedores iniciantes, especialmente os que vão iniciar de casa.

A internet está na palma da mão, possibilitando diferenciais como o atendimento mais rápido e individualizado, além da rapidez no envio e recebimento de informações. Isso cria oportunidades para quem quer trabalhar de maneira mais autônoma. E é nisso que vamos focar nesse artigo: nas oportunidades de iniciar um negócio em casa, com pouco investimento e aproveitando o alcance da internet para alavancar as vendas e se destacar.

Leia também:

Ideias do que fazer para trabalhar em casa

Muitos começam a amadurecer essa ideia devido à dificuldade de encontrar um emprego, ou mesmo o desejo de mudar de carreira. Seja como for, saiba que as chances de sucesso são altas para quem quer iniciar um empreendimento em casa.

Listamos abaixo 5 ideias de caminhos a seguir:

Artesanato e Decoração

Essa é uma área que cresceu bastante e a aceitação é sempre grande. Sem contar que os tipos de enfeites, quadros e demais produtos elaborados praticamente são ilimitados. O que conta é a criatividade da profissional.

É possível iniciar um negócio de artesanato em casa com pouco capital e divulgar os trabalhos pelas redes sociais. As pessoas se interessam bastante por objetos de decoração e lembrancinhas para diversas ocasiões.

Alimentação Saudável

Quando se fala em iniciar um negócio a partir de casa, uma das principais ideias é focar na culinária. E não é um tiro errado, pois a procura por alimentos caseiros é sempre muito grande.

Mas dá pra afunilar mais nessa área e focar em algo que nunca despertou tanto o interesse das pessoas quanto hoje: na alimentação saudável.

E aproveitando essa preocupação maior e o aumento de pessoas que passaram a adotar hábitos saudáveis, muitas cozinheiras passaram a focar em oferecer alimentos específicos para esse público como marmitas fitness, bolos e doces sem glúten, etc.

Serviços para a internet

Quem pensa em trabalhar de casa, provavelmente já procurou maneiras de usar a internet para conseguir uma renda extra. E realmente existem muitas possibilidades na web, e muita procura por prestadores de serviços.

A procura é grande por desenvolvedores de softwares, websites e aplicativos, designer, redatores e até mesmo para atendentes. Claro que muitas dessas oportunidades exige um conhecimento e práticas a mais, por isso quem quer buscar oportunidades de home office atuando em trabalhos mais especializados como designer gráfico ou desenvolvedor precisa se qualificar.

Youtuber e Influenciador Digital

Há alguns anos, poderia até soar estranho que uma pessoa que grava vídeos para o Youtube tenha um negócio. Mas hoje isso mudou e o que parecia só um hobbie hoje é uma oportunidade de negócio vista com bons olhos inclusive por grandes marcas e empresas.

Os chamados influenciadores digitais atuam especialmente nas redes sociais e entre as várias maneiras de ganhar dinheiro, eles trabalham recebendo patrocínio de marcas para divulgação de produtos e serviços. Esse é um mercado muito aquecido e a tendência é que fique cada vez mais.

Serviços de beleza

Isso não é novidade pois os serviços de beleza, como manicure e pedicure, sempre foram facilmente adaptados em casa por quem oferece esse tipo de especialidade.

Iniciar um negócio como prestador de serviços de beleza é e continua sendo uma grande oportunidade. A procura é sempre muito grande por serviços como manicure, depilação e design de sobrancelhas. E não é só nos salões que as mulheres vão!

Esse é um tipo de serviço de confiança, onde a cliente sempre vai voltar onde é bem atendida e o trabalho for bem feito. É por isso que muitas se tornam clientes de anos de uma mesma profissional, independente de onde ela esteja.

É possível iniciar em casa a atuação como depiladora, maquiadora, manicure e diversas outras especialidades focadas na beleza. Vale ressaltar que nessa área é importante se atualizar constantemente através de cursos e especializações. Cada certificado adquirido é um diferencial a mais, e isso com certeza vai atrair mais clientes.

Dicas para dar certo

Essas foram algumas das várias possibilidades de se iniciar um trabalho em casa, focando em vendas ou oferecer serviços. Se você quer começar algo mas está em dúvidas, a principal dica é pensar em iniciar em algo que você goste e já tenha alguma experiência.

Quem tem facilidade para cozinhar, pode ver aí um caminho mais fácil e prazeroso para aproveitar seu conhecimento e suas habilidades para vender alimentos caseiros. E para quem quer se capacitar, existem muitos cursos que ensinam a cozinhar vários tipos de alimentos, desde doces e salgados.

Algo em comum nas dicas que damos mais acima é que a internet ajuda e muito não só nas divulgações dos produtos e serviços, como também no atendimento aos clientes de maneira mais rápida, individualizada e direta. Dessa forma o bom uso das redes sociais e a preocupação com a divulgação online devem ser pilares para o seu negócio, seja ele em casa ou não.

Lembre-se: não é porque você vai trabalhar de casa e quem sabe até fazer seu próprio horário, que você deve encarar o empreendimento como algo temporário (o famoso “bico”). Pense nisso como o início de algo muito lucrativo, que pode vir a crescer, precisar de um local maior e até mesmo de funcionários.

E nunca tenha vergonha de começar debaixo, pois não são poucos os exemplos de grandes empresas que iniciaram de casa. Um bom exemplo é a Microsoft e a Apple, que hoje são gigantes da tecnologia, mas iniciaram na garagem.

Leia também:

Related posts

Avaliação de Imóveis: Saiba Tudo Sobre

MirandaBrasil

Como ter sucesso na venda de carros?

MirandaBrasil

Aprenda a encontrar fornecedores de roupas para sua boutique

MirandaBrasil

1 Comentários

Deixe um Comentário