Miranda Brasil
Image default
viagens

Confira os melhores lugares para viajar no Brasil!

O Brasil é um país repleto de maravilhas e traçar planos de viagens nos mais diferentes estados é um ótimo objetivo

Sejam para aqueles que fazem suas contas e economias, têm rendimentos de previdência privada ou simplesmente querem aproveitar as férias pelo Brasil, muitos são os lugares para se viajar dentro do país.

De norte a sul, no verão ou no inverno, na praia ou na serra, diversas são as possibilidades de viagens para todos os bolsos para se conhecer o Brasil. Você já traçou planos de viagem dentro do país? Para te ajudar com esses planejamentos, reunimos alguns dos melhores lugares para se conhecer por aqui, confira!

Leia também:

Fernando de Noronha, Pernambuco

A ilha de Fernando de Noronha é um dos destinos mais bonitos e cada vez mais cobiçados do Brasil. Com suas praias preservadas, cercada de natureza e cenários paradisíacos, esse é um destino a se colocar na lista de desejos.

A natureza preservada dentro e fora da água é uma das maiores qualidades do destino e para que ela se mantenha existem diversas regras e taxas para os turistas que querem ir ao local.

Muitas são as atrações no local, desde praias, trilhas, passeios de barco, mergulho, surfe, restaurantes, pousadas, bares e diferentes festas em diversas épocas.

É importante dizer que, justamente por ser um local de preservação e de tanta fama turística, a ilha pode ser preço não tão convidativo e faz toda a diferença um grande planejamento para a ida até lá.

São Miguel dos Milagres, Alagoas

Milagres ainda não é um destino tão famoso entre aqueles que querem ir para o Nordeste, mas sem dúvida é um dos locais com uma beleza exuberante e que vale a pena a visita.

A região é pequena e faz parte da chamada Rota Ecológica dos Milagres e é perfeita para quem busca praias mais desertas e que gosta de encontrar diversos cenários que acompanham a vida simples com vilas de pescadores.

Muitas são as praias na região como Barra de Camaragibe, Praia do Marceneiro, Praia do Riacho, São Miguel dos Milagres, Praia do Toque, Porto de Rua, Praia da Laje, Praia do Patacho e Porto de Pedra e opções não faltam para o dia e a noite.

Como é comum em Alagoas, a região conta com diversas piscinas naturais em que é possível nadar com peixes e apreciar o melhor da natureza preservada.

O aeroporto mais próximo de Milagres é o Aeroporto de Maceió – MCZ, a 115 km da cidade e vale a pena ir de carro para a região em um trajeto que beira o litoral de Alagoas.

Lençóis Maranhenses, Maranhão

Outro local muito interessante no Nordeste é Lençóis Maranhenses com suas dunas de areia e lagos transparentes que se formam, criando uma paisagem exuberante e única no país.

Com uma paisagem única, muitos são os passeios procurados na região como o Circuito Lagoa Bonita, Circuito Lagoa Azul, Lagoa das Emendadas e Canto de Atins. E não apenas lagoas, Lençóis é famoso por suas praias, passeios pelos rios e até práticas esportivas.

É importante ter atenção para a época do ano para se visitar Lençóis, afinal, a visita depende muito da natureza. A alta temporada do local acontece durante e logo após as chuvas, especialmente entre os meses de abril e setembro.

Na seca, de outubro a dezembro, muitas lagoas desaparecem e a paisagem se transforma em imenso deserto.

Vale dizer que as lagoas e dunas dos Lençóis Maranhenses faz parte das Rota das Emoções compostas por Maranhão, Piauí e Ceará e reúne três dos melhores lugares para viajar no Brasil num mesmo roteiro: Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara.

Blumenau, Santa Catarina

Já ao Sul do país, Blumenau é um destino perfeito para os amantes de cerveja e é lá que acontece a Oktoberfest, a famosa festa alemã no mês de outubro. Além da festa que reúne turistas de muitos locais, a cidade conta com diversos tours em cervejarias e rotas alcoólicas e com comidas bem especiais.

Mais do que isso, a cidade ainda reúne diversas belezas e fica bem perto do Parque Beto Carrero World, portanto, vale a pena fazer também esse passeio nessa viagem.

Ouro Preto, Minas Gerais

Minas Gerais é um destino que não pode faltar quando falamos em conhecer o Brasil. A famosa e charmosa Ouro Preto é um destino interessante entre montanhas, ruas de pedras, casarões coloniais, igrejas e história do Brasil a cada esquina.

A cidade fica a cerca de 100km da capital Belo Horizonte e é uma ótima experiência para mergulhar na história, arte e culinária brasileira.

Brotas, São Paulo

Para aqueles que querem fugir do agito de São Paulo para um destino de natureza, Brotas é uma ótima pedida. Por lá, o agito é outro e diversas são as atividades de esportes radicais e precisa estar no roteiro daqueles que querem diversão e contato com a natureza.

A cidade oferece visitas a cachoeiras, rafting, tirolesa, canoagem, quadriciclo, rotas turísticas e muitas outras atrações envolvendo a natureza.

O quanto você já viajou pelo Brasil? Aproveite nossas dicas de viagem, trace suas rotas e aproveite as belezas do país!

Saiba mais:

Leia também:

Related posts

Planejamento Financeiro Para Viagens: 9 Dicas Essenciais

MirandaBrasil

Como comprar moeda estrangeira para viagem sem perder dinheiro?

MirandaBrasil

7 Formas de Economizar em Uma Viagem Internacional

MirandaBrasil

2 Comentários

Deixe um Comentário