Miranda Brasil
Image default
moda

Do trabalho ao happy hour: 5 looks práticos

Quem é que não gosta de fazer um bom happy hour com os colegas de trabalho em uma quinta ou sexta-feira no fim de um expediente agitado? Hoje em dia é comum que alguns colaboradores se reúnem, muitas vezes com os chefes, para curtir um momento de descontração após o horário de trabalho.

Isso ajuda a unir os laços entre os colaboradores, chefes e gerentes, além de ser muito importante para que todos criem uma relação de amizade fora do ambiente de trabalho.

No entanto, o dia a dia está cada vez mais corrido, e algumas pessoas gostam de ir direto do trabalho para o happy hour, ou seja, não vão até em casa para trocar de roupa ou de sapato, por exemplo. Por conta disso, é necessário pensar em um look que funcione para ambos os compromissos: o trabalho e o happy hour. 

Muitas podem achar difícil encontrar um único look que funcione para as duas coisas, mas a verdade é que fazer isso é muito mais simples do que se imagina. Basta conseguir combinar as peças certas, com os sapatos certos e os acessórios certos. 

Na moda nada se cria, mas tudo se renova. Essa frase que é dita por vários estilistas de sucesso não poderia ser mais verdadeira. Ela basicamente diz que você não precisa pensar em criar um look totalmente novo, apenas renovar suas peças para criar looks diferentes com as mesmas roupas. 

Essa é uma dica essencial para todas as pessoas que desejam ir do trabalho direto para o happy hour, pois caso não seja possível ir exatamente com a mesma roupa, apenas adicionando ou retirando uma peça de roupa, é possível ter um look adaptado e completamente diferente.

E se você é do tipo de pessoa que adora um happy hour depois do trabalho, este artigo é perfeito para você. Aqui vamos te dar dicas de 5 looks práticos e super modernos que você pode vestir para ir trabalhar e, logo em seguida, para ir curtir um happy hour sem a preocupação de que a roupa não está adequada.

T-shirt estampada + calça jeans

O clássico dos clássicos. A união de uma t-shirt estampada com uma calça jeans é confortável, despojada e, dependendo de como você terminar o restante do look, pode até se tornar algo mais elegante. Isso porque este tipo de combinação abre um leque de opções de como você pode complementá-lo.

Aqui você pode apenas colocar a T-shirt com a calça jeans e um tênis, ou na hora de ir ao happy, complementar com uma jaqueta e trocar o tênis por um belo scarpin colorido, para dar muito mais vida ao seu look.

Regata + pantacourt

A pantacourt tem o poder de transformar qualquer look em algo super moderno, lindo e elegante, ou mais despojado, dependendo do sapato que você usar para finalizar o seu look. Quando se trata de regata + pantacourt, logo podemos pensar em um look leve, versátil e muito confortável.

Você pode combinar este look com vários tipos de calçados diferentes, como uma rasteirinha, para ter um look mais leve, uma sandália de salto, para um look mais elegante, ou um tênis, para uma combinação mais despojada.

Camisa xadrez + saia de alfaiataria

As peças de alfaiataria, assim como a saia, são as rainhas de looks para trabalhar em escritórios. Porém, quando combinada com uma camisa xadrez, a saia de alfaiataria perde a essência de “roupa de escritório”, e passa a ser uma peça gritantemente elegante e ousada, perfeita para um happy hour em um barzinho.

Para que o look fique ainda mais incrível, opte por cores escuras como preto, azul marinho e vermelho, quanto ao calçado, botas até o joelho são ótimas para temperaturas mais frias e, para o calor, uma sandália aberta é o ideal.

Vestido + sandália aberta

Mais um clássico que muitas mulheres adoram, principalmente por conta do conforto que este look proporciona e por também ser bastante simples de complementar. 

O look vestido + sandália aberta é perfeito para um dia quente de verão de trabalho seguido de um happy hour. E caso você queira complementá-lo, pode trocar a sandália por tênis, ou acrescentar um casaquinho ou jaqueta por cima, para dar aquele toque final todo especial.

Body + blazer + calça bengaline

A combinação blazer + body feminino + calça bengaline é praticamente um clássico do “trabalho ao happy hour”, pois além de ser um look super confortável, também é moderno e estiloso. 

O blazer é o grande truque aqui, pois você pode optar por ficar vestida com ele, amarrá-lo na cintura ou simplesmente retirá-lo na hora de para o happy com o pessoal. 

Nos pés? Uma sandália aberta e com salto agulha é a melhor escolha, mas caso o tempo não esteja muito quente, scarpin também cairá muito bem com este look.

Leia também:

Related posts

Piercing microdermal: curiosidades

MirandaBrasil

Camiseta Streetwear combina com tudo? Veja agora

MirandaBrasil

Piercing no tragus: saiba mais

MirandaBrasil

Deixe um Comentário