Miranda Brasil
Image default
moda

Dicas para montar look esporte fino masculino no inverno

look esporte fino masculino é o traje ideal para situações formais que não demandam um dress code clássico. E no inverno, dá para montar diversos looks estilosos para diferentes ocasiões, afinal é a estação conhecida pelas produções requintadas, não é mesmo?

Para você, homem, que quer explorar mais sua moda e dar um trato em seu guarda-roupa, dicas sobre moda são muito importantes. Por isso, separamos aqui dicas para você montar produções e arrasar! Confira!

O que é o traje esporte fino e quais são as peças-chave?

O traje esporte fino masculino trata-se de looks onde o que é evidenciado é a sofisticação com um toque despojado. E por isso, diferente de um traje clássico ou de gala, o traje esporte fino pode ser utilizado em ambientes ou situações mais casuais e que não necessariamente sejam locais ou eventos de gala.

A diferença do traje esporte fino para um combo simplesmente casual é que essa produção é muito mais sofisticada, por isso, ele tem essa elasticidade e pode ser utilizado em situações bem diferentes.

Não é à toa que este é um look muito apreciado, por conta da sua versatilidade e, claro, por deixar um homem muito mais bonito, apresentável e até mesmo com uma aparência responsável. Entre suas principais peças, estão:

  • Camisa polo;
  • Camisa social;
  • Paletó;
  • Costume;
  • Calça chino;
  • Calça sarja;
  • Calça de alfaiataria;
  • Sapatos sociais;
  • Tênis casuais sofisticados;
  • Gravatas;

Essas são as peças fundamentais de um look esporte fino masculino para o inverno. Assim, você fica aconchegado, aquecido e também muito estiloso!

Dicas para montar looks masculinos no estilo esporte fino para enfrentar o frio

Um look esporte fino para o inverno precisa ser muito bem construído, por isso separamos dicas fundamentais para você sempre acertar na mão na hora de montar o seu! Tomando como foco principal a elegância de um estilo esporte fino e também as necessidades do inverno, que necessita de roupas mais quentes e volumosas.

Confira nossas melhores apostas:

1. Escolha a calça certa

Um bom look não é formado apenas pelas peças superiores, ele também precisa de uma boa calça! O mesmo se aplica ao look de inverno, que precisa de uma ótima calça para funcionar bem. Entre as diversas opções, destacamos a calça sarja e chino que ficam maravilhosas para sua produção.

Mas, sem dúvidas, se você quer focar na elegância, então a calça mais recomendada é a de alfaiataria. Seus cortes complexos, retos e elegantes fazem dela uma peça indispensável em seu guarda-roupa, e é capaz de trazer sofisticação aos homens que desejam estar o mais apresentável possível.

2. Tenha boas opções de peças com manga longa

São a cara do inverno e ótimas opções para aquecer os looks. Dentre as opções, você pode apostar em camisas sociais, camisas polo manga longa, jaquetas, casacos, paletó e sobretudo.

Por exemplo, as camisas polo são curingas em qualquer look e proporcionam um visual elegante. No inverno, você pode apostar na versão de camisa polo manga longa moderna e estilosa, para dar um up no visual e aquecê-lo com muita personalidade! Vale até adicionar uma terceira peça, para os dias mais frios, como um casaco estruturado.

3. Aposte em jaquetas, paletós e casacos tradicionais

Se falamos de looks para o inverno, o que não pode faltar é a famosa terceira peça, como jaquetas, paletós, casacos. Eles são importantes não só para aquecer, mas também porque contribuem e muito para seu visual. Essas peças são elegantes, bonitas e finas.

Os casacos mais estruturados e paletós são perfeitos para looks elegantes, combinando com diferentes peças, desde a calça sarja até calça de alfaiataria. Prefira cores neutras para manter o look mais discreto e requintado.

Outra opção são as jaquetas, porém, dependendo do modelo, podem transmitir um visual mais casual. Por isso, sempre as combine com peças mais requintadas, como camisas e sapatos sociais. A jaqueta jeans preta é um exemplo para usar em ocasiões mais despojadas.

4. Invista em sapatos, botas e tênis mais requintados

Os sapatos e botas são os calçados tradicionais de um look esporte fino masculino. Eles já têm uma classe própria, evocam algo sofisticado e elegante sozinhos.

No entanto, os tênis também podem estar lá, mas cuidado, não é qualquer um! Procure os tênis casuais que sejam mais requintados para seu look. Um exemplo é o tênis casual branco, uma febre nas ruas e curinga no guarda-roupa masculino. Entre as melhores opções de calçado estão:

  • Sapato monk strap;
  • Sapato mocassim;
  • Sapato oxford;
  • Sapato derby;
  • Sapato loafer;
  • Botas;
  • Tênis casuais sofisticados.

Apostar nessas opções é uma decisão segura para seu look esporte fino masculino. Então foque neles se você quer estar trajado adequadamente, bem vestido e com as melhores opções de peças disponíveis para você! Esta é a melhor maneira de se manter bonito e elegante.

5. Adicione acessórios de inverno

E claro, se falamos de inverno também temos que falar de acessórios clássicos para esta época do ano. Existem diversos acessórios, como:

  • Cachecóis;
  • Gorros;
  • Luvas.

Esses são exemplos que podem estar presentes em seu combo esporte fino masculino. Porém, fique atento para combinar todos de maneira inteligente.

Com as dicas dadas, você está mais do que habilitado para criar seu próprio look esporte fino masculino de inverno. Não deixe de sempre optar pelas melhores peças e com elas compor os melhores looks. Gostou das dicas? Compartilhe esse artigo com seus amigos!

Leia também:

Related posts

Como ter as unhas sempre bonitas

Gilson Rodrigues

Estilos de Casamento para Conhecer e Escolher

silvia

Moda Masculina: dicas de acessórios para 2023

Gilson Rodrigues