Miranda Brasil
Image default
moda

9 Modelos de Vestidos que Marcam a Cintura [Looks Lindos!]

Os vestidos que marcam a cintura podem favorecer ou não o look da mulher que optar por usá-lo, por isso, hoje vamos ensinar como apostar em visuais com este modelito.

Este modelo de vestido, ajuda as mulheres que desejam marcar a cintura, como nos biotipos de corpo oval e retangular que apresentam quase as mesmas medidas de cintura e ombros, assim como também, os que possuem um destaque arredondado na região.

A ideia do modelo, é marcar a região, portanto, se esta for sua preferência, este vestido veste bem outros tipos de corpo, é só saber complementar o look em questão.

No entanto, muitos acessórios garantem um complemento com efeito incrível, que pode ser usado com este estilo de dress.

Quer saber quais os tipos de vestidos que marcam sua cintura, então acompanhe todas as informações abaixo, mas antes, vamos aprender como saber seu biotipo.

Leia também:

Como descobrir seu modelo de corpo

Descobrir qual seu biotipo é muito importante, pois é a partir dele que você vai investir em roupas e looks que promovam o seu manequim.

A ideia em saber suas medidas, é que você vê o seu corpo da forma que ele realmente é, e não como gostaria que fosse.

Toda mulher sonha com um corpo “ideal”, mas na verdade, hoje em dia você possui várias numerações de tamanho, incluindo peças na moda plus size que são bem estilosas.

Portanto, a melhor forma de acertar o tipo exato do seu corpo, é através da medição dos ombros, quadris e cintura menor, só aí será possível ter uma noção de qual será sua tipagem correta.

  • Corpo retangular: Possui ombros, quadris e cintura com a mesma medida;
  • Corpo oval: As pernas, braços e costas são mais cheios, assim como, a cintura mais arredondada;
  • Corpo triângulo invertido: As pernas são mais finas, as costas e ombros são menores;
  • Corpo triângulo: A cintura é mais fina, os ombros são menores que os quadris;
  • Corpo ampulheta: Os ombros e quadris têm a mesma medida, mas a cintura é bem fina. 

Viu só, existem cinco biotipos, é só escolher as peças que favorecem cada tipagem, incluindo ou deixando de lado, os vestidos que marcam a cintura.

Modelos de vestidos que marcam a cintura

Os modelos de vestidos que afinam a cintura é o sonho de muitas mulheres, pois nos padrões de beleza atual, as silhuetas com cintura mais fina é que ganham destaque, acompanhados de uma barriga “tanquinho e bumbum avantajados.

Diante disso, as mulheres que não possuem essas medidas naturais, buscam em looks que abrangem esse resultado, deixando-as com um corpinho de violão.

Veja quais os vestidos que podem marcar sua cintura.

Vestidos soltinhos

Para um look confortável e descontraído, os vestidos soltinhos ganham maior destaque, isso graças a modelagem que permite marca a cintura.

Este modelo é ideal para quem deseja esconder as gordurinhas, o famoso e indesejável culote, que se tornou o pesadelo das mulheres.

Os variados tipos podem vir com uma costura na cintura, ou opção de usar um acessório que permite marcar a cintura.

O comprimento do dress não prejudica sua funcionalidade, pois o “corte” na área da cintura faz muita diferença.

Vestidos em decote em V

Os vestidos em decote V costumam proporcionar destaque à área dos seios, valorizando o colo e deixando a silhueta mais alongada.

O modelo ideal são os decotados V longos, pois trazem mais harmonia ao look, deixando a impressão de uma cintura mais fina.

Nesses dress, pode conter detalhes na cintura, como um cintinho anexado ou em sua própria modelagem uma quebra na área abaixo dos seios.

Vestido transpassado

Os vestidos transpassados costumam ser as melhores opções para quem deseja afinar a cintura, isso porque o modelo traz um destaque para área em questão.

Porém, é preciso escolher o modelo certo, que divide o corpo na linha exata da cintura, trazendo o ponto crucial do modelito.

Alguns vestidos transpassados possuem detalhes que permitem amarrar e marcar a cintura na própria peça, outros já vêm com a costura no lugar correto, por isso, se atente a esses detalhes.

Vestidos com corte lateral

Além de sexy, esses modelos de dress com corte na lateral são um verdadeiro coringa na hora de afinar a cintura.

A ideia que dá é que o tecido frontal chame atenção, do que da parte onde a pele está à mostra.

Você pode também apostar em um modelo que possua um decote em V ou então em peças que são cavadas abaixo do braço.

Vestidos com listras ou drapeados frontais

Os detalhes das estampas em listras frontais dão a impressão de que a cintura está afinada, trazendo todo o destaque para o centro do vestido.

Além disso, garanta que o drapeado ou estampa estejam bem centralizados, com largura das listras que harmonize seu look e não traga destaque para outras regiões que queira disfarçar.

Vestidos com listras laterais

Não importa o tipo de festa ou evento, o vestido tubinho será sempre um look feminino de respeito para muitas mulheres. 

Contudo, para aquelas que desejam marcar a cintura, investir em um modelo com listra na lateral é a solução.

A cor do dress não importa tanto, desde que combine com o evento e favoreça seu corpo, mas na lateral uma listra fora a fora garante uma cintura mais fininha.

Você poderá encontrar modelos mais soltinhos com este detalhe, basta provar e aprovar o conceito em seu look. 

Acessórios para marcar a cintura

Na mesma linha do vestido que marca a cintura, existem outras formas de alcançar este resultado, com acessórios que nunca saem de moda.

Para os vestidos soltinhos sem amarrações, inclua um cintinho fininho ou de fivela maior, combinando com a estampa escolhida para o look.

A sugestão é equilibrar a produção, por isso, vale apostar em cintos largos com cores vibrantes, metálicas e materiais como o couro que voltaram com tudo nesta estação.

Os espartilhos ou corset como também são chamados, são acessórios que podem ajudar a desenhar a cintura.

Para isso, eles geralmente são usados debaixo do vestido, principalmente com modelos mais justos ao corpo. 

Outra sugestão, é usar as cintas modeladoras, que também possuem a mesma função, sendo esta uma grande aliada para usar com outros looks.

Valorizar a cintura com um acessório ou vestido ideal, eis a questão, o que importa é se sentir bem com o modelito e arrasar na escolha que te favoreça.

Portanto, se sua opção é usar um vestido que marca a cintura, aqui mostramos os tipos ideais de vestidos para você usar. Gostou de algum deles? Comenta aqui, qual seu preferido.

Leia também:

Related posts

Saiba fazer a combinação perfeita entre roupas e acessórios! Veja dicas

MirandaBrasil

Como usar a bolsa da Prada?

MirandaBrasil

Do trabalho ao happy hour: 5 looks práticos

MirandaBrasil

Deixe um Comentário