Miranda Brasil
Image default
moda

Camiseta Streetwear combina com tudo? Veja agora

Sabemos que o dia a dia é algo cíclico, as coisas entram e saem da moda a todo momento, e inclusive coisas que saíram da moda, às vezes a mais de uma década atrás podem voltar com tudo por um novo período de tempo.

Isso faz com que para que estejamos na moda, tenhamos que ficar sempre antenados. Mas felizmente, existem alguns tipos de roupa que não nos dão nenhum tipo de dor de cabeça, e o motivo? Além de não saírem da moda, combinam com praticamente qualquer coisa. 

Esse é exatamente o caso das camisas estilo streetwear. E como sabemos disso? Porque esse visual entrou na moda nos anos 90, e está aí desde então formando looks arrasadores com todo tipo de peça.

Para muitos, o motivo desse estilo ser tão popular, é seu contexto. Temos que lembrar que as roupas fazem mais do que apenas tapar o nosso corpo. Roupas são expressões de personalidade, de quem as produz e de quem as vestem.

Roupa é estilo, é política, é sexualidade, é tudo. E no caso do streetwear, é a cultura urbana que vem direto das ruas de Nova York.

E por causa disso tudo o streetwear muda, se adapta a personalidade e realidade de cada um. É exatamente daí que vem esse poder camaleão desse tipo de estilo.

E para deixar ainda mais claro o super poder de combinar com tudo que esse estilo tem, hoje vamos citar algumas combinações legais e variadas que você pode fazer com uma camiseta streetwear.

Moletons

Se tem uma coisa que combina com o streetwear, são os moletons. Talvez porque eles também tenham o mesmo estilo urbano, 

Claro, uma blusa de moletom vai acabar escondendo a sua linda camiseta, mas uma calça de moletom vai cair perfeita com o seu estilo.

Nesse estilo, a calça de moletom vai valorizar qualquer tipo de tênis que você usar, criando um look que além de muito legal, vai ser extremamente confortável.

Se preferir, pode ter o seu moletom amarrado na cintura para o caso daquele friozinho bater. E o bom é que se ele for realmente necessário, vai combinar bem, principalmente dependendo de como você escolher as cores. 

Tênis 

Vamos lembrar também dos tênis, que são parte importantíssima da cultura do streetwear. Sempre que você vê alguém seguindo esse estilo, é muito provável que você veja alguém com um belo tênis no pé. 

Hoje inclusive as marcas estão cada vez mais cientes desse gosto, e por isso já criam tênis seguindo esse estilo. 

As cores monocromáticas são as que mais fazem sucesso, e muitas vezes em cores bem vivas como amarelo, laranja ou verde. 

Mas isso não quer dizer que as estampas estejam totalmente descartadas, com diversas coleções que lembram a cultura pop, desde personagens de desenhos animados até filmes e séries de TV. 

Se você quer seguir o estilo streetwear, ter um bom tênis é um “must have” na sua lista de compras.

Jaquetas e casacos 

Agora vamos com um item que só tem a agregar, afinal, ele não necessariamente precisa tapar a sua bela camiseta. Estamos falando das jaquetas e dos casacos, dois itens que se usados de forma criativa, vão deixar seu look ainda mais urbano.

Assim como os tênis, as jaquetas e casacos podem ter visuais bem extravagantes, seguindo uma linha de cores monocromáticas vivas ou estampas bem grandes. 

O tecido geralmente vem em materiais sintéticos, com alguns bolsos bem úteis. Mas as peças de jeans também não são nada raras nesse tipo de look, que basicamente, serve como um look de sobreposição, ou seja, apenas agrega com o que você está usando por baixo.

Calças

 Já temos uma pequena pincelada sobre calças com o tecido de moletom, no entanto existe muito mais para se falar nessa área. O jeans também pode ser um protagonista aqui, com alguns modelos bem descolados para serem absorvidos pelo estilo.

Desde os tradicionais buracos até as lavagens em tons extravagantes, o jeans pode casar muito bem com qualquer linha do streetwear, mesmo que suas cores sejam menos fortes. 

Camisetas 

E por fim, vamos falar do tema dessa conversa toda: as camisetas streetwear. Logo de cara, podemos dizer que o que mais chama atenção nelas são as suas estampas descoladas, ou então as suas cores vibrantes.

No entanto, não podemos deixar de lado um fato que faz com que todos gostem desse tipo de peça: o estilo “oversized”, o que faz com que a veste seja fresquinha, vista bem em todo mundo e ainda seja extremamente confortável. 

Novamente, a cultura pop ganha muito espaço aqui, com estampas que exaltam a cultura, e sobretudo a cultura urbana. Por isso é muito fácil encontrar estampas que remetem a grupos lendários do rap americano, como Run DMC, N.W.A, Tupac e Notorious B.I.G.

Leia também:

Related posts

Saiba fazer a combinação perfeita entre roupas e acessórios! Veja dicas

MirandaBrasil

9 Modelos de Vestidos que Marcam a Cintura [Looks Lindos!]

MirandaBrasil

Estilo urbano masculino: peças que estão na moda

Bianca

Deixe um Comentário