Miranda Brasil
Image default
negócios

Como saber se meu cabelo está precisando de hidratação?

O cabelo é uma parte muito importante do corpo, para as mulheres especialmente ele tem o papel de elevar a autoestima, fazer com elas se sintam bonitas e charmosas. Muitos homens hoje em dia vêm se preocupando bastante com a estética do cabelo, então é muito importante deixar seu cabelo sempre hidratado, bonito, sedoso, brilhante, mas não só por uma questão de estética, mas também pela saúde dos seus fios.

Os fios são uma continuação do nosso corpo, se nos alimentamos mal e não ingerimos água regularmente, tudo isso vai refletir no cabelo, deixando ele sem vida, sem brilho, quebradiço e muitas vezes também pode ficar oleoso e aparecer algum tipo de problema.

Mas se você não sabe identificar quando seu cabelo está precisando de ajuda, estou aqui para te ajudar, neste artigo vamos te dar vários truques de como saber se o cabelo está ou não precisando de uma hidratação com urgência.

Além disso, é muito importante que todos saibam qual é o melhor tipo de tratamento para si mesmo, qual é o seu tipo de cabelo, comprar produtos que sirvam para seu tipo de fio, isso porque a estrutura dos fios são completamente diferentes, ou seja, um produto que fica bem para o cabelo cacheado, não vai ser legal para o cabelo liso, do mesmo modo que os cabelos com coloração e química também necessitam de produtos específicos. 

Parece um pouco confuso para quem não está muito acostumado a comprar produtos para cabelo ou fazer tratamentos em casa. Mas, não é nenhum bicho de sete cabeças, pois todas as informações que você precisa estão descritas no rótulo de cada produto, então vem tudo certinho, para qual tipo de cabelo ele é, atrás do produto também é possível encontrar quais são os componentes.

Caso queira informações mais complexas e saber se realmente o produto é o que promete, você pode usar nossa querida amiga internet, onde você vai achar todas as informações que precisa e depoimentos, vídeos e comentários de pessoas que já usaram e aprovaram ou não o produto. 

Depois de ter aprendido todas essas coisas, vamos te ensinar como reconhecer que você está precisando de uma hidratação para cabelo, fique ligadinha e descubra qual tipo de hidratação seus fios estão necessitando.

Hidratação profunda

Se o seu cabelo está sem brilho, quebradiços, com muito ressecamento e com as pontas espigadas. Seu cabelo precisa de uma hidratação profunda, em outras palavras, seu cabelo está precisando de água. Uma boa dica para manter seu cabelo hidratado é fazer procedimentos para hidratação em casa mesmo uma vez por semana, a cada dez dias.

Você vai notar que depois da hidratação seu cabelo vai ficar com muito mais maciez, sedoso, cheiroso, cheio de movimento, com as pontas e comprimento completamente hidratados.

Nutrição ou umectação   

Nesse caso você pode tratar seu cabelo para nutrir e umectar, com máscaras que tenham em sua composição óleos, como, por exemplo, o de coco ou fazer a aplicação do óleo diretamente no fio do cabelo, que é o caso da umectação.

Essa técnica ajuda bastante a repor os lipídios, que são de extrema importância para diminuir os frizz, fazer o alinhamento e fazer uma melhor definição de cachos, caso tenha cabelos crespos ou cacheados, além de dar muito mais brilho aos fios. 

Reconstrução

Se você estiver notando que seus fios estão com muita elasticidade, finos, caindo muito e super quebradiços, é sinal que ele está precisando de massa capilar, ou seja, de uma reconstrução que também é muito conhecida como reparação. 

Para fazer uma boa reconstrução, você deve usar máscaras para o cabelo que contenham arginina, ceramida e queratina. Elas vão ajudar a incorporar o fio que está fininho e quebrando muito. 

Normalmente, os cabelos que mais precisam desse tipo de tratamento são aqueles que passam por muitos processos químicos, como, por exemplo, a coloração e alisamentos. Você pode fazer um tratamento de reconstrução no salão ou na sua casa de 15 em 15 dias. 

Aspectos que pode ser um sinal de falta de tratamento

Muito interessante, não é mesmo? Para cada problema e tipo de cabelo há um procedimento indicado para ter melhores resultados. 

Agora que você já aprendeu bastante sobre cada tratamento, vamos te dar uma lista de aspectos que seu cabelo pode ter ao estar precisando de uma hidratação ou qualquer outro tipo de tratamento citado acima. Observe a lista abaixo

  • Fios quebrando facilmente;
  • Fios elásticos demais e sempre que esticado não volta ao normal;
  • Fios opacos, sem vida, comprimento e pontas ressecadas;
  • Fios finos e com pontas duplas;
  • Cabelo muito áspero;
  • Raiz oleosa, com comprimento seco;
  • Cabelo caindo muito.

Dessa forma vai ficar muito mais fácil reconhecer quando seu cabelo está precisando urgentemente de um cuidado a mais, depois é só manter a frequência para que ele sempre fique lindo e saudável. 

Leia também:

Related posts

Portabilidade TIM para Claro, como fazer? – Aprenda passo a passo!

MirandaBrasil

Quais são os tipos de manutenção de elevadores?

MirandaBrasil

5 ideias de brindes personalizados para celebrar o Dia das Mães

MirandaBrasil

Deixe um Comentário