Miranda Brasil
Image default
moda

Saiba fazer a combinação perfeita entre roupas e acessórios! Veja dicas

Muitas vezes montamos um look e quando olhamos no espelho sentimos que falta algo para completar e muitas esse “algo” é um acessório que pode cair muito bem com a sua combinação, isso porque muitas vezes o acessório é o que falta para dar um charme especial para sua composição, porém, apesar de ser um grande aliado, é comum que as pessoas não saibam qual tipo de brinco, colar, pulseira e relógio masculino ou feminino vai combinar melhor com sua roupa.

É por esse motivo que muitos podem acabar destruindo visualmente o look, pois o acessório pode ajudar a evidenciar ainda mais o que já está bonito ou ele pode acabar de vez com a sua imagem, por isso é essencial saber escolher bem o tipo de acessório que vai completar seu look. 

Se você é do tipo de pessoa que é muito indecisa com muito medo de errar nas combinações, não se preocupe pois vamos te ajudar a saber combinar corretamente os acessórios com suas roupas.

Não exagere

Provavelmente você já deve ter ouvido aquela frase “tudo que é menos é mais” e logo que pensamos em acessório, a maioria das pessoas acham que devem ser bem chamativos, mas é justamente ao contrário, não queremos dizer que não devem aparecer, porém não precisam chamar mais atenção que a sua roupa.

Devemos ter em mente que os acessórios complementam o look, portanto não deve ser o centro das atenções, então tenha cuidado com os exageros, tanto na quantidade, quanto no tamanho. Se exagerar demais pode fazer com que seu look fique bem poluído visualmente e consequentemente sem sofisticação.

Para você ter mais sucesso na hora de complementar sua roupa com acessória, pense que ele deve agregar e não estragar o visual. 

Atenção com as estampas

Quando escolhidas corretamente, as estampas podem fazer um ótimo papel junto aos acessórios. Por exemplo, se você escolher estampas de animal print que estão sempre em alta, é interessante apostar em acessórios que tenham as mesmas cores, se for o caso da estampa de uma onça, escolha dourado, amarelo ou preto.

Saiba escolher os acessórios para cada ocasião

Primeiramente você deve sempre pensar qual é o local do evento que está se arrumando para sair, por ser uma festa formal, um barzinho, festa de aniversário, enfim o fato é que para cada uma dessas ocasiões pede acessórios diferentes, se você já tem esse pensamento, parabéns, já é meio caminho andado.

Se a ocasião em que você for menos formal, é possível investir em acessórios mais descontraídos e até mesmo com uma pegada mais rústica, atualmente é possível encontrar acessórios artesanais, feitos em couro ou madeira que ficam muito bem na hora de compor um look.

Agora se o evento for formal, o ideal é que aposte em opções mais refinadas, podendo ser semijoias ou joias, especialmente se forem mais discretas e podem ser usadas com roupas com cores mais básicas, como bege, preto, branco ou nude. 

Acerte na escolha da bolsa

Se você pensa que acessórios só se enquadram para brincos, pulseiras, colares e anéis, está muito enganado, as bolsas também fazem parte dessa composição que chamamos de acessórios e fazem muita diferença no resultado final do look.

E se preferir, é possível fazer com que a bolsa seja o elemento principal da sua composição, isso porque atualmente existem bolsas de diferentes modelos, cores e tamanhos, algumas até bem parecidas com uma joia, inclusive no preço. 

O que importa é que há bolsas para diferentes ocasiões com preços também bem variados, dessa forma é bem mais simples escolher uma que se enquadre melhor na ocasião em que você precisa.

Combine os acessórios com a roupa

É importante que tente combinar os tons da roupa, com a dos acessórios, ou colocar os acessórios em tons de dourado ou prata, que hoje em dia é possível encontrar uma grande variedade, com modelos bem delicados ou mais ousados, basta saber qual é o estilo certo para sua roupa. 

Outra dica é que se suas roupas forem em cores frias, como azul, verde, bege e roxo, é interessante apostar em acessório de tons quentes, como vermelho, laranja, amarelo, entre outras, vale ressaltar que não é necessário que a peça inteira seja somente de uma cor, basta ter alguns detalhes na cor que você precisa. 

Atente-se ao decote na hora de escolher o acessório

Existem muitos modelos de acessório hoje em dia, porém o que mais chama atenção é o colar, além fazer qualquer look ficar mais elegante também são bem versáteis, por exemplo, ele consegue tornar um look com camiseta básica em algo mais sofisticado. 

Porém, é legal que tome alguns cuidados na escolha do item, pois ele pode dar o efeito totalmente ao contrário do que deseja, uma das coisas que devem ser bem analisadas é o tamanho do seu decote em combinação com o formato do colar. 

Se você está com um vestido super decotado, em formato de “U” seria interessante um colar tipo gravatinha ou ter um pingente mais relevante. 

Porém, se sua blusa ou vestido é “tomara de caia”, aposte em um colar do modelo choker. 

Leia também:

Related posts

Como Começar um Cronograma Capilar? Passo a passo

MirandaBrasil

Tatuagem de São Miguel Arcanjo história, significado e ideias

MirandaBrasil

Do trabalho ao happy hour: 5 looks práticos

MirandaBrasil

Deixe um Comentário