Miranda Brasil
Image default
moda

Como ter as unhas sempre bonitas

Manter unhas e cabelos sempre bonitos são essenciais para ter uma aparência melhor, digamos que eles sejam o cartão de visita de uma pessoa, tudo deve estar sempre com a manutenção em dia, para você passar uma aparência mais limpa, isso é muito importante, principalmente na hora de arrumar um novo emprego. 

Hoje em dia temos muitos modelos de unhas diferentes para usar, tem para todos os gostos, tem as mais curtinhas, tem um meio-termo, nem tão longa e nem tão curta que são um verdadeiro clássico, pode encontrar também as unhas bem longas e às estilo gato num comprimento mais alongado, e esses dois últimos modelos só podem ser feitos por meio do alongamento de unhas, e sempre que quiser fazer esse tipo de procedimento o ideal é que procure por profissionais qualificados, dessa forma você vai garantir que suas unhas de verdade sejam preservados e que tenha um procedimento correto e higienizado para não causar nenhum problema.

As unhas e cabelos bem feitos ajudam a autoestima da mulher, além disso é sempre mantê-los hidratados para não desencadear nenhuma anormalidade e manter sua saúde preservada.

Se você deseja ter suas unhas sempre bonitas e saudáveis fique com algumas dicas abaixo, pegue o hábito de fazer cada uma dessas dicas com frequência que você verá a diferença das suas unhas antes e após as dicas. Lembrando que não é preciso ir a manicure toda a semana para mantê-las saudáveis, você pode fazer tudo isso em casa mesmo, então acompanhe atentamente para não perder nenhum detalhe. 

Faça a hidratação das suas unhas e cutículas

Para que suas unhas sejam sempre lindas, fortes e saudáveis, é essencial que cuide das suas cutículas, ou seja, faça uma hidratação, pelo menos uma vez na semana, o ideal é que seja feito todos os dias, mas sabemos que muitas vezes não temos tempo para isso. 

Lembre-se de hidratá-la com produtos específicos para isso, hoje em dia é fácil de encontrar vários produtos de várias marcas para essa finalidade.

Siga o formato natural das suas unhas

Ao lixar as unhas é importante que você siga o seu formato natural, ou seja, se a unha é quadrada lixe-a quadrada, se ela for mais pro formato oval, siga esse formato e assim por diante. Caso você não cumpra essa regra, sua unha pode ter mais possibilidades de não crescer e quebrar facilmente. 

Deixe sua unha respirar

A cada esmaltação, isso porque o ato de pintar as unhas e não deixá-las respirar pode causar grandes danos as suas unhas. O ideal é que tire o esmalte com pelo menos 12 horas antes da próxima esmaltação, então tire o esmalte na sua casa mesmo antes de ir novamente à manicure.

Tenha seu próprio kit

É importante ter seu próprio kit de manicure, contendo alicate, lixa, espátulas, entre outras coisas necessárias para fazer a unha, isso porque ao ter seu kit vai estar fazendo bem para sua saúde e evitar pegar fungos e outras bactérias de outros materiais não higienizados. 

Caso não tenha seu kit, procure sempre ir em locais que façam a esterilização do equipamento ou que sejam descartáveis. 

Procure não ter contato com produtos de limpeza

É sempre bom evitar ter contato com materiais de limpeza, pois a grande maioria tem em sua composição cloro e esse componente pode ser muito prejudicial a suas unhas e cutículas, então para que elas não entrem contato diretamente, recomenda-se usar sapatos fechados e luvas.

Verifique a data de validade do esmalte

Se sua base, extra brilho, óleo secante ou esmalte estão fora do prazo de validade, não use, produtos vencidos podem fazer muito mal à saúde das suas unhas, então para o seu bem use sempre produtos dentro do prazo. 

Não sapatos apertados

Além de serem bem desconfortáveis, os sapatos apertados vão prejudicar as unhas do seu pé, isso porque o sapato vai pressionar suas unhas. Outro ponto que devemos lembrar é de não usar o mesmo sapato todos os dias, assim que chegar em casa coloque-o para arejar um pouco, para secar todo o suor.

Não puxe as pelinhas

Esse é um ato bem comum, é quase que incontrolável não puxar a pelinha solta da cutícula, mas saiba que isso não pode ser feito de maneira alguma. As escamas e outros tipos de peles soltas também não devem ser puxados, pois vai acometer as unhas e cutículas.

Seque suas unhas

Ao lavar as mãos ou tomar banho é importante que você seque suas unhas muito bem, ao deixar o local úmido pode causar doenças, pois se torna um ambiente perfeito para a proliferação de fungos. 

Prefira usar removedor

Prefira usar o removedor de esmaltes, isso porque a acetona resseca demais as unhas, além de ser bem agressiva. E na hora de comprar o removedor opte pelos que não tem em sua composição acetona.

Related posts

Piercing na boca: tudo sobre

MirandaBrasil

Como estar sempre na moda sem gastar muito?

MirandaBrasil

9 Modelos de Vestidos que Marcam a Cintura [Looks Lindos!]

MirandaBrasil

Deixe um Comentário