Miranda Brasil
Image default
saúde

Pode tomar triptofano todos os dias?

É importante entender: triptofano para que serve e como tomá-lo de maneira segura. Afinal, com a popularização de suplementos para fins diversos, o triptofano tem ganhado espaço com uma miríade de supostos benefícios que ele poderia trazer para a saúde.

Apesar de estar disponível para compra por qualquer pessoa, é mais do que essencial compreender do que se trata esse suplemento e como ele pode te auxiliar antes de começar realmente a consumi-lo. Confira tudo sobre esse suplemento que, aos poucos, se tornou popular no mercado.

O que é o triptofano?

O triptofano é um aminoácido essencial utilizado pelo nosso corpo para funções diversas. No geral, eles são de máxima importância para a própria manutenção do organismo e sobrevivência dos seres humanos.

No entanto, como ocorre com todo aminoácido essencial, o nosso corpo é incapaz de produzi-lo. Ou seja, se faz necessário que o triptofano seja adquirido de fontes externas, como suplementos ou alimentos como amendoim, castanhas, ervilhas e peixes.

Para que serve o triptofano?

Esse aminoácido é essencial para a construção dos músculos, para melhorar a memória, causar uma sensação de bem-estar, promover uma melhor qualidade de sono, e para o funcionamento do cérebro de modo geral.

Além disso, há alguns indícios de que o triptofano também pode ajudar a aliviar os sintomas da TPM, de dores crônicas e auxiliar no tratamento de certos transtornos. É preciso ter em mente, contudo, que o triptofano não é um medicamento e nem é capaz de substituir medicamentos – por isso, é sempre importante estar em contato com um profissional da área da saúde.

Pode tomar triptofano todos os dias?

tomando triptofano

A frequência de ingestão de triptofano como suplemento deve ser supervisionada por um profissional da área da saúde, e a quantidade que você irá consumir, bem como com que frequência, devem ser definidas por ele.

Apesar de ser uma substância essencial para a nossa saúde, o consumo excessivo e desregrado do triptofano também pode trazer malefícios para a saúde. Sono desregulado, flutuações de humor e a síndrome serotoninérgica são exemplos disso.

Como tomar triptofano?

A dosagem diária de triptofano que você pode ingerir está associada ao seu peso e faixa etária, mas normalmente, se trata de algo entre uma e duas cápsulas do suplemento por dia. Mas é importante ter em mente também que alimentos feitos com queijos, oleo de linhaça, ovos ou bananas também são ricos em triptofano.

Depois de ver triptofano para que serve, você pode estar ansioso para consumi-lo e colher seus benefícios, e isso é positivo, no entanto, lembre-se de fazê-lo sob orientação de um profissional da área para que possa colher apenas os aspectos positivos do triptofano.

Quais os riscos do ginkgo biloba?

Especialmente quando consumido em forma de planta, o ginkgo biloba pode trazer desconfortos estomacais e intestinais, além de causar dor de cabeça, enjoo, e em casos mais graves, problemas como hemorragias e diminuição da pressão arterial.

Em forma de cápsula, porém, a chance de ter efeitos colaterais é muito mais baixa, pois as substâncias que podem ser nocivas ao organismo são removidas em um processo de refinamento, o que faz com que apenas as substâncias benéficas presentes no ginkgo biloba permaneçam.

O triptofano é uma substância de máxima importância do qual cada vez mais pessoas têm deficiência, então cuide-se. E se você se interessou depois de ver triptofano para que serve, pode adquiri-lo no site da Nature Center, a melhor loja virtual de suplementos. Lá você encontrará apenas produtos de máxima qualidade, com valores justos. Não deixe de conferir!

Leia também:

 

Related posts

Marketing Médico: 5 dicas para conseguir clientes no Instagram

Marlon

Primeiros socorros: como tratar mordidas e arranhões dos pets?

Gilson Rodrigues

Como entender o contrato do seu plano odontológico

Marlon